Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.882
bom dia fiz meu cadastro porem nao chegar mensagem mais no meu email eu nao estou conseguindo acessar meus dados nem mudar de senha pos nao chegar no meu email sou usuario novo
eu estou querendo trabalha
Oi Madson, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde
Em dois ou mais dias quando eu fiz o reconhecimento facial apareceu uma mensagem de erro mais, liberou e eu trabalhei normalmente finalizando o dia.
E agora não estou recebendo mais as mensagens com os códigos verificadores para acessar a minha conta e estou já a 5 dias sem conseguir acesso . gostaria que resolve sem isso pois o que aconteceu eu não sei qual o problema eu não infligi nenhuma regra! Tambem não estou recebendo e-mail a minha caixa de email esta cheia favor utilizar essa para contato
Boa tarde
Em dois ou mais dias quando eu fiz o reconhecimento facial apareceu uma mensagem de erro mais, liberou e eu trabalhei normalmente finalizando o dia.
E agora não estou recebendo mais as mensagens com os códigos verificadores para acessar a minha conta e estou já a 5 dias sem conseguir acesso . gostaria que resolve sem isso pois o que aconteceu eu não sei qual o problema eu não infligi nenhuma regra! Tambem não estou recebendo e-mail a minha caixa de email esta cheia favor utilizar essa para contato marcelofz2010@hotmail.com
Ei Marcelo, beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
eu fiz um pedido (65b2d6ca15e95fb7deb76d5a) as 18:46 e falou que foi entregue e eu não recebi, a mulher está no local errado e confirmou a entrega as 19:51, queria saber como que vai ficar o reembolso
obs* tenho um print dela na localização errada
Oi Nayra. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O suporte do Ifood para entregador é péssimo. Recebemos uma notificação do nada e não há como questionar ou pedir orientação para compreender a situação. A rota ou pedido apresenta um problema é simplesmente o App não registra. Melhorem isso. Não há um suporte confiável!
Oi Paulo. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
boa tarde poderia alguem ligar para mim preciso tirar uma duvida
14 99794-1124
14 99184-4363 ok agurdo obrigado
Oi Marcia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá boa noite, gostaria que liberassem meu aplicativo para entregas, pois todos os meus dados inclusive a conta bancária já foram confirmados, está tudo certo com o cadastro, aprovado e tudo verdinho 😀😃😄 ansioso para começar, obrigado.
Oi Thiago. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Por favor entrem em contato comigo pois não chegou o contrato no meu e-mail mas está chegando pedidos na minha conta e não consigo acessar 81 984178854
Boa noite, Fui fazer login com meu e-mail no meu aplicativo pra pedir um lanche e pede código enviado para um celular que não é meu, por favor me ajudem
Putz, Tayla! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia. Ontem fiz um pedido pelo Ifood e minha comida veio totalmente fria, tanto que tive que esquentar para minha filha poder comer já que estava com muuuuita fome. Estou falando de uma criança. Tentei o suporte com o Ifood, mas não tive nenhum resultado, resposta, nada! Sempre que tiver problemas a plataforma foi muito solicita, mas ontem foi um horror! Um descaso! Uma falta de respeito!
Putz, Joana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda (
Recife Pernambuco Bompreco Super Mordeste LTDA CNPJ 13004510001231 Numero do pedido 7240 dia 25 de janeiro de 2024 as 08: 14. Foi cobrado no cartão 140,50 mas o pedido veio incompleto eu nao recebi as fraldas. Recebi apenas 3 detergentes e 8 minhojos no valor de 24,07 e tenho a nota fiscal para provar. Fui ao estabelecimento bompreco e confirmei que eles so enviaram produtos no valor de 24,07 peguei a segunda via da nota e fiz reclamacao contra o ifood no Procon. Estou abrindo esse suporte por outro pedido porque o ifood finalizou o atendimento do pedido 7240 sem resolver meu problema dizendo que foi confirmado com codigo. Recebi porque o motoqueiro informou que seria estornado o valor dos produtos que faltaram. O que nao aconteceu. Espero contato por parte do ifood para resolver fone 81999868749 email liviattsantana@hotmail.com
Putz, Livia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Cadê o número de contato de vocês?
Não sou cliente do ifood,e todo mês vem um desconto de 4,50 em meu cartão Itaú,porém não fiz nenhum contrato. Porém quero que cancele esse desconto de imediato por favor. Terezinha Coelho Machado
Putz, Terezinha! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
“
Oi formatei meu celular não não está reconhecendo o celular preciso trabalhar dependendo do app
Boa tarde, estou com problemas para realizar meu cadastro, meu cnpj está ativo, não tem nenhuma pendencia na receita federal, porém quando vou finalizar o cadastro está dando erro, falando que meu cnpj está inativo, já mandei vários e-mails e não tenho nenhuma resposta
Oi Maria. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Fiz meu pedido ontem e nada de entrega
Putz, José! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😞
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz compra de capa de chuva, já faz duas semana e nada de entrega, nada de código de rastreio não consigo contato com ninguém pra saber uma posição, deixei de compra em outro lugar pra pegar aqui, se soubesse que ia dar tanta do der cabeça, tô deixando de ir com a moto em dia de chuva, porque vocês não entrega, e também não tô conseguindo entrar em contato com empresa pra pedir reembolso do produto
Putz, Felipe! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi preciso de ajuda fiz meu cadastro no ifood entregador mais não consigo logar
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Olá eu estou colocando meu e-mail e minha senha aí eles manda um código no email eu vou confirmar aí volta a tela e aparece que algo deu errado tente novamente. Eu faço isso toda hora e dá o mesmo erro
Oi Armando! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).
Olá cadastrando minha loja porém não consigo mudar o nome da loja , eu mudo e o nome não atualiza
Oi, David. Esperamos que você esteja bem! Montar seu perfil é uma das primeiras etapas no cadastro como Parceiro iFood. Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.