Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.402
Boa tarde, estou com problemas para realizar meu cadastro, meu cnpj está ativo, não tem nenhuma pendencia na receita federal, porém quando vou finalizar o cadastro está dando erro, falando que meu cnpj está inativo, já mandei vários e-mails e não tenho nenhuma resposta
Oi Maria. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Fiz meu pedido ontem e nada de entrega
Putz, José! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😞
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz compra de capa de chuva, já faz duas semana e nada de entrega, nada de código de rastreio não consigo contato com ninguém pra saber uma posição, deixei de compra em outro lugar pra pegar aqui, se soubesse que ia dar tanta do der cabeça, tô deixando de ir com a moto em dia de chuva, porque vocês não entrega, e também não tô conseguindo entrar em contato com empresa pra pedir reembolso do produto
Putz, Felipe! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi preciso de ajuda fiz meu cadastro no ifood entregador mais não consigo logar
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Olá eu estou colocando meu e-mail e minha senha aí eles manda um código no email eu vou confirmar aí volta a tela e aparece que algo deu errado tente novamente. Eu faço isso toda hora e dá o mesmo erro
Oi Armando! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).
Olá cadastrando minha loja porém não consigo mudar o nome da loja , eu mudo e o nome não atualiza
Oi, David. Esperamos que você esteja bem! Montar seu perfil é uma das primeiras etapas no cadastro como Parceiro iFood. Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Cadastrei outra conta bancaria no aplicativo
Agora não consigo mais ficar disponível, mas no app falou que a conta foi verificada com sucesso!!!
Oi, Higor! Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
abri uma reclamação pois meu pedido de 140 reais chegou totalmente incompleto, e simplesmente eles finalizaram meu atendimento sem me enviar o reembolso e não consigo mais enviar mensagem! Sendo que o cliente só pode reclamar em 48h e hoje já completa 24h
Putz, Lizandra! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
É MUITO DIFICIL TER UMA PARCERIA COMERCIAL COM VCS, ESTOU COM PREJUIZOS JÁ ABRI ATE PROCON E NAO CONSIGO RESOLVER O ACESSO AO MEU PORTAL . PRECISO DE AJUDA URGENTE . POR FAVOR ENTRAR 41998108284 ROSALIA
Já faz quase um ano que fiz o cadastro, meus documentos foram aprovados mas não me liberam para trabalhar, conheço vários motoboys na minha cidade que estão a meses sem trabalhar no app e mesmo assim continuam ativos, acho que deveriam dar um pouco mais de atenção para esse tipo de processo, e fazer a substituição de quem não tem interesse por quem está na fila aguardando uma oportunidade.
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Então Comprei um açaí e ele veio com comido e ninguém do iFood resenha O problema encerrar todo o suporte e não tem mais como falar com vocês ninguém consegue resolver o problema
11963433514
Sou parceira,não consigo acessar o portal pq esqueci a senha,e o e-mail para recuperação nunca chega!!!
Oi, Luciana. Para acessar o Gestor de Pedidos você deve utilizar o mesmo login do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade no acesso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Consigo fazer o login mas não carrega, da erro na página o que posso fazer pra resolver?
Aparece essa mensagem:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Olá, fiz o cadastro para fazer entregas e até agora não tive retorno e tô precisando dessa aprovação
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Quando coloco que esqueci a senha, ele fala que vai me mandar um link para recuperar a conta via Gmail, porem esse Gmail nunca chega.
Oi, Filipi! Verifica no spam e no lixo eletrônico. 🙂
Alterei minha conta bancaria na sexta-feira, apareceu no app que já foi aprovada, porém continuo restrito, preciso trabalhar e o suporte não me responde!!!
Oi Wesley! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).
promoção não funciona .. promoção leve 3 pague 2 valor não muda no carrinho..
Me cadastrei no ifood a muito tempo,mais agora não consigo conectar pq não lembro nada dos meus dados antigo
Não consigo acessar o portal de parceiros, finalizei o cadastro e assinei o contrato onlline, porém, quando tento entrar no portal do parceiro aparece a seguinte mensagem: Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
já acessei de dispositivos diferentes, limpei o navegador, coloquei no modo anônimo… segui todas as dicas do chat, e mesmo assim o problema persiste. Preciso inaugurar meu delivery hoje, e o Ifood não colabora e nem existe uma central de ajuda que consigamos falar com alguém que não seja um robô.
Gostaria de saber como proceder? desisto da plataforma e começo sem o iffod? é a única opção que resta.
Oi, Vivian. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Eu comprei um comércio de alimentos e essa empresa tem uma loja no iFood, mas ela está com o cadastro antigo.
Tentei atualizar, mas agora, toda vez que tento logar, ele apresenta o erro:
“Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.”
Simplesmente não consigo acessar o cadastro, o portal e nem falar com ninguém do iFood pra conseguir resolver esse problema.
O CNPJ da empresa é: 20.542.231/0001-34
Alguém consegue me ajudar?!
Oi, Leonardo. Você deve entrar em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido).
A empresa não é mais do proprietário anterior.
Toda documentação do CNPJ é de minha propriedade agora.
Contrato social, contrato de compra e venda, tudo está em meu nome e da minha sócia.
A proprietária anterior NÃO TEM MAIS acesso a nenhuma informação da empresa.
Preciso de atendimento que resolva o problema.
O proprietário anterior, inclusive, me passou todos os dados de acesso ao Portal.
O ponto é que O PORTAL NÃO FUNCIONA e NINGUÉM ATENTE!!!!
Mesmo o proprietário anterior, se fosse o caso, não conseguria falar com vcs.
Vocês vão continuar sabonetando ou conseguiremos resolver essa questão?!