Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.882

  1. Cadastrei outra conta bancaria no aplicativo
    Agora não consigo mais ficar disponível, mas no app falou que a conta foi verificada com sucesso!!!

    1. Oi, Higor! Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  2. abri uma reclamação pois meu pedido de 140 reais chegou totalmente incompleto, e simplesmente eles finalizaram meu atendimento sem me enviar o reembolso e não consigo mais enviar mensagem! Sendo que o cliente só pode reclamar em 48h e hoje já completa 24h

    1. Putz, Lizandra! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. É MUITO DIFICIL TER UMA PARCERIA COMERCIAL COM VCS, ESTOU COM PREJUIZOS JÁ ABRI ATE PROCON E NAO CONSIGO RESOLVER O ACESSO AO MEU PORTAL . PRECISO DE AJUDA URGENTE . POR FAVOR ENTRAR 41998108284 ROSALIA

  4. Já faz quase um ano que fiz o cadastro, meus documentos foram aprovados mas não me liberam para trabalhar, conheço vários motoboys na minha cidade que estão a meses sem trabalhar no app e mesmo assim continuam ativos, acho que deveriam dar um pouco mais de atenção para esse tipo de processo, e fazer a substituição de quem não tem interesse por quem está na fila aguardando uma oportunidade.

    1. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  5. Então Comprei um açaí e ele veio com comido e ninguém do iFood resenha O problema encerrar todo o suporte e não tem mais como falar com vocês ninguém consegue resolver o problema
    11963433514

  6. Sou parceira,não consigo acessar o portal pq esqueci a senha,e o e-mail para recuperação nunca chega!!!

  7. Consigo fazer o login mas não carrega, da erro na página o que posso fazer pra resolver?
    Aparece essa mensagem:
    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.

  8. Olá, fiz o cadastro para fazer entregas e até agora não tive retorno e tô precisando dessa aprovação

    1. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  9. Quando coloco que esqueci a senha, ele fala que vai me mandar um link para recuperar a conta via Gmail, porem esse Gmail nunca chega.

  10. Alterei minha conta bancaria na sexta-feira, apareceu no app que já foi aprovada, porém continuo restrito, preciso trabalhar e o suporte não me responde!!!

    1. Oi Wesley! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).

  11. Me cadastrei no ifood a muito tempo,mais agora não consigo conectar pq não lembro nada dos meus dados antigo

  12. Não consigo acessar o portal de parceiros, finalizei o cadastro e assinei o contrato onlline, porém, quando tento entrar no portal do parceiro aparece a seguinte mensagem: Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.

    já acessei de dispositivos diferentes, limpei o navegador, coloquei no modo anônimo… segui todas as dicas do chat, e mesmo assim o problema persiste. Preciso inaugurar meu delivery hoje, e o Ifood não colabora e nem existe uma central de ajuda que consigamos falar com alguém que não seja um robô.
    Gostaria de saber como proceder? desisto da plataforma e começo sem o iffod? é a única opção que resta.

  13. Eu comprei um comércio de alimentos e essa empresa tem uma loja no iFood, mas ela está com o cadastro antigo.

    Tentei atualizar, mas agora, toda vez que tento logar, ele apresenta o erro:

    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.”

    Simplesmente não consigo acessar o cadastro, o portal e nem falar com ninguém do iFood pra conseguir resolver esse problema.

    O CNPJ da empresa é: 20.542.231/0001-34

    Alguém consegue me ajudar?!

    1. Oi, Leonardo. Você deve entrar em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido).

      1. A empresa não é mais do proprietário anterior.
        Toda documentação do CNPJ é de minha propriedade agora.
        Contrato social, contrato de compra e venda, tudo está em meu nome e da minha sócia.
        A proprietária anterior NÃO TEM MAIS acesso a nenhuma informação da empresa.
        Preciso de atendimento que resolva o problema.

        O proprietário anterior, inclusive, me passou todos os dados de acesso ao Portal.
        O ponto é que O PORTAL NÃO FUNCIONA e NINGUÉM ATENTE!!!!

        Mesmo o proprietário anterior, se fosse o caso, não conseguria falar com vcs.

        Vocês vão continuar sabonetando ou conseguiremos resolver essa questão?!

  14. Preciso falar com ifood para fechar minha loja pois meu mei será cancelado! Não consigo nenhum contato

  15. Tentei cadastrar minha loja, enviei os dados tem 4 dias e não mandaram email e nem realizaram o cadastro, o Ifood não tem canal pra entrar em contato como telefone e chat
    CNPJ 50992344000100

  16. Fiz uma compra, e um produto estava em falta, abri chamado, mas não me reembolsaram o valor..como procedo???? Encerraram meu chamado e não resolveram meu problema..

  17. Boa tarde.. O CNPJ que era cadastrado no meu IFOOD foi desativado e agora estou com um CNPJ novo.. Gostaria de fazer essa alteração na plataforma, visto que consta irregularidade no meu cadastro devido o cancelamento do CNPJ anterior.. Tentei fazer essa alteração pelo portal mas não consigo!!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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