Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.882
Cadastrei outra conta bancaria no aplicativo
Agora não consigo mais ficar disponível, mas no app falou que a conta foi verificada com sucesso!!!
Oi, Higor! Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
abri uma reclamação pois meu pedido de 140 reais chegou totalmente incompleto, e simplesmente eles finalizaram meu atendimento sem me enviar o reembolso e não consigo mais enviar mensagem! Sendo que o cliente só pode reclamar em 48h e hoje já completa 24h
Putz, Lizandra! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
É MUITO DIFICIL TER UMA PARCERIA COMERCIAL COM VCS, ESTOU COM PREJUIZOS JÁ ABRI ATE PROCON E NAO CONSIGO RESOLVER O ACESSO AO MEU PORTAL . PRECISO DE AJUDA URGENTE . POR FAVOR ENTRAR 41998108284 ROSALIA
Já faz quase um ano que fiz o cadastro, meus documentos foram aprovados mas não me liberam para trabalhar, conheço vários motoboys na minha cidade que estão a meses sem trabalhar no app e mesmo assim continuam ativos, acho que deveriam dar um pouco mais de atenção para esse tipo de processo, e fazer a substituição de quem não tem interesse por quem está na fila aguardando uma oportunidade.
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Então Comprei um açaí e ele veio com comido e ninguém do iFood resenha O problema encerrar todo o suporte e não tem mais como falar com vocês ninguém consegue resolver o problema
11963433514
Sou parceira,não consigo acessar o portal pq esqueci a senha,e o e-mail para recuperação nunca chega!!!
Oi, Luciana. Para acessar o Gestor de Pedidos você deve utilizar o mesmo login do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade no acesso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Consigo fazer o login mas não carrega, da erro na página o que posso fazer pra resolver?
Aparece essa mensagem:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Olá, fiz o cadastro para fazer entregas e até agora não tive retorno e tô precisando dessa aprovação
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Quando coloco que esqueci a senha, ele fala que vai me mandar um link para recuperar a conta via Gmail, porem esse Gmail nunca chega.
Oi, Filipi! Verifica no spam e no lixo eletrônico. 🙂
Alterei minha conta bancaria na sexta-feira, apareceu no app que já foi aprovada, porém continuo restrito, preciso trabalhar e o suporte não me responde!!!
Oi Wesley! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).
promoção não funciona .. promoção leve 3 pague 2 valor não muda no carrinho..
Me cadastrei no ifood a muito tempo,mais agora não consigo conectar pq não lembro nada dos meus dados antigo
Não consigo acessar o portal de parceiros, finalizei o cadastro e assinei o contrato onlline, porém, quando tento entrar no portal do parceiro aparece a seguinte mensagem: Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
já acessei de dispositivos diferentes, limpei o navegador, coloquei no modo anônimo… segui todas as dicas do chat, e mesmo assim o problema persiste. Preciso inaugurar meu delivery hoje, e o Ifood não colabora e nem existe uma central de ajuda que consigamos falar com alguém que não seja um robô.
Gostaria de saber como proceder? desisto da plataforma e começo sem o iffod? é a única opção que resta.
Oi, Vivian. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Eu comprei um comércio de alimentos e essa empresa tem uma loja no iFood, mas ela está com o cadastro antigo.
Tentei atualizar, mas agora, toda vez que tento logar, ele apresenta o erro:
“Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.”
Simplesmente não consigo acessar o cadastro, o portal e nem falar com ninguém do iFood pra conseguir resolver esse problema.
O CNPJ da empresa é: 20.542.231/0001-34
Alguém consegue me ajudar?!
Oi, Leonardo. Você deve entrar em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido).
A empresa não é mais do proprietário anterior.
Toda documentação do CNPJ é de minha propriedade agora.
Contrato social, contrato de compra e venda, tudo está em meu nome e da minha sócia.
A proprietária anterior NÃO TEM MAIS acesso a nenhuma informação da empresa.
Preciso de atendimento que resolva o problema.
O proprietário anterior, inclusive, me passou todos os dados de acesso ao Portal.
O ponto é que O PORTAL NÃO FUNCIONA e NINGUÉM ATENTE!!!!
Mesmo o proprietário anterior, se fosse o caso, não conseguria falar com vcs.
Vocês vão continuar sabonetando ou conseguiremos resolver essa questão?!
Cadastrei uma loja, já tem 4 dias porém não chega o email confirmando o cadastro, email piinkbrigaderia@gmail.com
Preciso falar com ifood para fechar minha loja pois meu mei será cancelado! Não consigo nenhum contato
Tentei cadastrar minha loja, enviei os dados tem 4 dias e não mandaram email e nem realizaram o cadastro, o Ifood não tem canal pra entrar em contato como telefone e chat
CNPJ 50992344000100
Oi, Ana. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Fiz uma compra, e um produto estava em falta, abri chamado, mas não me reembolsaram o valor..como procedo???? Encerraram meu chamado e não resolveram meu problema..
Boa tarde.. O CNPJ que era cadastrado no meu IFOOD foi desativado e agora estou com um CNPJ novo.. Gostaria de fazer essa alteração na plataforma, visto que consta irregularidade no meu cadastro devido o cancelamento do CNPJ anterior.. Tentei fazer essa alteração pelo portal mas não consigo!!
Olá, Camila! Tudo bem? Neste caso você pode realizar um novo cadastro. O passo a passo você encontra neste artigo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/ifood-cadastro/