Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
pedi um monte de lanches no mc donalds e recebi apenas 1 sanduiche que por sinal estava faltando o pao!!! abri várias solicitações de reembolso e o ifood não aprovou
Putz, Larissa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde, tudo bem?
Estou tentando acessar o portal do parceiro, porém, não recebo o código de acesso. Como devo proceder?
Oi, Pedro! Se você esqueceu seu e-mail ou senha de acesso às ferramentas iFood, você pode acessar este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Fiz um cadastro para ser parceiro Ifood e meu cadastro não anda. Antes eu pelo menos conseguia entrar no aplicativo. E agora nem consigo entrar mais no aplicativo pq fala que os dados estão errados e não tem condições no acionar o suporte. Orrivel!!!
Eu tinha instalado em meu cel e por muito tempo utilizei o Aplicativo.
No momento não consigo mais acessar o App, me responde sempre “ocorreu um problema”.
Já reinstalei e tentei fazer novo cadastro, já que troquei de Email.
Pergunto: Há algum problema com o Aplicativo?
Solicito uma solução, por favor
Oi, Nara! Esperamos que você esteja bem! Sugiro que você confira se está com a versão atualizada do Gestor de Pedidos (https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/download). Caso tenha alguma dificuldade, abra um chamado pelo Portal do Parceiro para que a gente possa auxiliar você melhor!
E se você não consegue nem cadastrar a loja? Quem dá suporte?
Olá! Preciso de ajuda.
Minha loja está inativa e não tô conseguindo acessar o gestor de pedidos e nem outro meio.
Clonaram minha conta do aplicativo
Também não acho de acordo porque já se cobra uma taxa na comissão de vendas Se necessário cobrar mensalidade é um absurdo já as taxas são um absurdo com esse negócio de campanha aí cliente só come só compra quando tá dando de graça fica pulando de loja para loja ninguém fideliza mais clientes com esse negócio de cupom de desconto essas coisas tudo Tá uma verdadeira bagunça o iFood a banalização total correta todo mundo colocar o seu aplicativo próprio e sair dessa dessa plataforma é o correto eu indico é isso que eu indico a todos os empresários
Não to conseguindo ter acesso a mh conta , sou entregador
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
não consigo abastecer o saldo pelo cartão de credito
Oi fiz meu cadastro e estou esperando a resposta
Oi, Carlos. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Aconteceu o mesmo comigo agora o diferente e que eu não recebi o meu acabou de fazer um pedido no mc Donald s e não recebi o entregador cancelou o pedido já abri várias ocorrências e nada alguém pode me ajudar
Sou entregador e perdi acesso ao meu celular e e-mail, preciso recuperar por favor ajudem
Eu tento fazer o login, e quando o app vai iniciar, ele da erro, toda vez pelo fazer fazer mais tarde, e nunca loga, esse problema já tem uns dias, mas agora o app está fazendo falta, e isso e desde o dia que fiz a conta, desde o dia que fiz, eu nunca conseguir iniciar o app, e eu queria entender o que é esse erro.
Obrigado
Desejo encerrar meu contrato minha loja ainda esta inativa como faço ?
Se encerrar a conta o contrato será encerado também?
Fiz um pedido e o cadastro do entregador está em nome de mulher, e que ele está de bicicleta. Ele me manda mensagem falando que ia demorar porque estava esperando a chuva passar, chegou parou na loja ao lado, aí chamei pelo nome Jhenifer (pois estava esperando uma mulher) ele disse que fiz falta de educação e que iria abrir uma reclamação contra mim. A pessoa está totalmente errada e ainda se acha no direito de abrir uma reclamação contra o cliente.
Tenho um açaí cadastrado no ifood. O que fazer quando entregador parceiro retira o produto e cancela (fica com o lanche para ele) aí volta o pedido para mim?
Então para não perder o cliente tive q refazer e outro entregador veio retirar (aí sim fez a entrega corretamente). Mas já fazem 3 dias q estou tentando relatar e não encontrei um suporte para isso.
Pensando em sai da plataforma, pela dificuldade de suporte.
Boa tarde, minha conta foi bloqueada assim que minha ol declarou falencia e nao recebi retorno e fui bloqueada
Não consigo acessar minha loja no gestor de pedidos. Perdi pedidos pois não consigo acessar. Da só código inválido. Preciso de ajuda pra voltar acessar o aplicativo
Putz, Manu! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda