Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Will, este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. ola boa noite eu suo parciro ah 5 anos agora no apandamia estou venindo ah 100 mil por mes
    agora ja era tem 4 loja na ifood nao vende ate 7 ou 8 mil na mes tudo e cada tempo so auminta as taxas dels e nos na merda se ifood nao ajudar nos levanta de novo entao vou fceha minha loja ou trabalho so salao pq nao esta dando mais com ifood so dar mais pra quem esta conhecidos mas as peqinos nao dar nada as pessal que tem exsilvedade taxa menos de 20 % e nos peqinos 30 %

  3. Esse é meu endereço!preciso receber segunda via de cartão Ifood beneficios da empresa vital engenharia,por ficar retornar,ou me ligar!? Eu estou com problema de não receber no endereço!por favor atualizar o meu endereço junto a VCS!!

  4. Boa noite. Eu tive a moto roubada e ao acionar o seguro acabei tendo uma inércia por parte da seguradora e isso acarretou na suspensão da minha conta devido aos 180 dias sem logar, como posso resolver isso? Tem algum e-mail que possa falar diretamente com o setor responsável? No app não tem acesso a nada.
    Renato Luiz Gaspar
    Grato.

  5. Eu fiz um pedido, a loja atrasou duas horas a mais que o horário previsto, tentei cancelar no app e não apareceu a opinião, liguei e mandei mensagem no estabelecimento e eles disseram que o pedido havia sido cancelado sem eu nem ter pedido cancelamento, não tive estorno, nenhuma notificação, nem a loja e nem o Ifood resolveu quando tentei de todas as formas, era só pra ser um jantar com meus filhos que foram dormir com vontade de comer o determinado alimento, mas não, se tornou um pesadelo, meu dinheiro ficou pra alguém ou lugar e fiquei no prejuízo, mais de 4 horas tentando resolver até vir aqui pp aparentemente até o estabelecimento bloqueou minhas mensagens e não atende as ligações. Um absurdo sem tamanho o descaso com o cliente, a falta de suporte, e a pilantragem que surge nessas falhas de app e gestão.

  6. Na verdade eu gostaria de questionar sobre os valores estranhos que viram na base de dados de pedidos que vcs me enviaram após a minha solicitação. Com quem posso falar? Exemplo, num único dia tem uma compra de 18.000 reais sendo que nunca fiz isso.

  7. Iffod é uma empresa incompetente , sem um pingo de respeito aos parceiros cadastrado na plataforma não recomendo a ninguém !!! Estão devendo mas de 3 mil desde outubro do ano passado. restaurante Adega Chapadão lanches e porções… já abrimos diversos chamados e e até agora ninguém resolveu , provo tudo que estou alegando… E aí vão pagar ou não ????

  8. Sou cliente a anos, possuo fidelidade com vocês.
    Realizei um pedido pois a entrega seria mais rápida. Contudo o item saiu por mais de uma hora e não foi entregue.
    Ao acionar a loja informaram que o mesmo não havia saído para entrega e iria demorar 15 minutos para sair ainda.
    Ou seja o estabelecimento informou o horário errado de entrega, bem como não procedeu devidamente com os avisos para os clientes.
    Portanto fui lesado por mais de uma hora aguardando o pedido, que fora cancelado.
    Gostaria de entrar em contato com a central mas não existe central, e, muito menos atendimento ao cliente.
    Decepcionado com o serviço prestado

  9. Péssimo, deixam muito a desejar. Tenho testado essa plataforma faz algum tempo e não estou satisfeito, primeiramente me ligaram falando um valor e estão me cobrando outro. Hoje mesmo fiz uma venda de R$ 62,90 e foi liberado somente R$ 32,90 da onde já se viu isso e quase metade da venda desse jeito estou pagando para vender na plataforma, sem contar que tento ligar e ninguém atende e não tenho retorno, péssimo super insatisfeito não recomendo para ninguém.

  10. Fiz uma compra mais de 100,00 no mercado ifood e meu pedido foi cancelado , pagamento em débito, preciso do reembolso , não tenho mais dinheiro ! Isso é uma falta de vergonha com cliente , não é possível! O cliente paga em débito e falam q o reembolso é em até 30 fuc@! Dias ?????

  11. I gave [url=https://www.cornbreadhemp.com/collections/cbd-cream ]cbd cream online[/url] a prove with a view the cardinal adjust, and I’m amazed! They tasted great and provided a intelligibility of calmness and relaxation. My stress melted away, and I slept less ill too. These gummies are a game-changer on the side of me, and I enthusiastically commend them to anyone seeking natural worry recess and better sleep.

  12. Minha conta simplesmente aparece como inexistente, estava com a loja aberta e simplesmente fui deslogado e aparece que a conta não existe.

  13. Olá, Renato! Lamentamos que tenha passado por essa situação, mas para te ajudar estamos com um time dedicado a atender a nossa equipe de parceiros entregadores. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  14. Putz, Monique! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Não recebi o meu repasse do dia 31 a dia 1 até agora não caiu agente tem compromisso com fornecedor funcionários e até agora nada o que tá acontecendo pois não caiu nada de repasse e não consigo entrar em contato com vcs por favor nos de um retorno pelo amor de Deus

  16. Olá, Halison! Neste caso você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  17. Preciso de um retorno em relação ao o repasse desse mês de janeiro já um mês fraco ainda vcs não paga agente como agente fica com fornecedor desse jeito e melhor facha as portas pois essa falta de compromisso com agente prioritário por favor preciso desse repasse tenho conta a pagar e não tenho retorno de vcs algum

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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