Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.322
Minha conta simplesmente aparece como inexistente, estava com a loja aberta e simplesmente fui deslogado e aparece que a conta não existe.
Olá, Renato! Lamentamos que tenha passado por essa situação, mas para te ajudar estamos com um time dedicado a atender a nossa equipe de parceiros entregadores. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Putz, Monique! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não recebi o meu repasse do dia 31 a dia 1 até agora não caiu agente tem compromisso com fornecedor funcionários e até agora nada o que tá acontecendo pois não caiu nada de repasse e não consigo entrar em contato com vcs por favor nos de um retorno pelo amor de Deus
Olá, Halison! Neste caso você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Preciso de um retorno em relação ao o repasse desse mês de janeiro já um mês fraco ainda vcs não paga agente como agente fica com fornecedor desse jeito e melhor facha as portas pois essa falta de compromisso com agente prioritário por favor preciso desse repasse tenho conta a pagar e não tenho retorno de vcs algum
Bom dia ! Minha loja foi retirada do cadastro do ifood e gostaria de uma informação concreta do real motivo ja que enviei todos os documentos exigidos .
minha loja foi fechada sem motivo algum,preciso trabalhar com delivery e fecharam do nada,voces nao respondem e nao atende,ja tentei de tudo,por favor vamos ser profissionais,pois quem procurou a gente foi voces,o minimo era voces dar um suporte correto,aguardo contato
Não estou conseguindo abrir meu portal do parceiro para completar meu cadastro do restaurante. Preciso de suporte para isso, esta dando que aconteceu algum problema e fala para tentar recarregar a página, mas da sempre a mesma coisa.
Mesma coisa que aconteceu no meu e não consigo falar com ngm!
Boa tarde, minha loja foi fechada, não estou conseguindo abrir o porta pra abrir uma chamada
Bom Dia!!
Estou precisando de um documento que comprove que foram descontados todas as parcelas do empréstimos por que o mova repassou a divida para a h. costa que esta com uma ação para receber.
Fiz um pedido e paguei com pix na farmácia pp no ifood a medicação que eu mais precisava não tinha então cancelei a compra, estou aguardando o estorno d meu dinheiro n valor de 76 reais e até agora nada!
Quero meu dinheiro
Boa tarde sou entregador perdi meu imail e o número de telefone. Não consigo mais entrar na minha conta para trabalhar de entregador se puderem me ajudar obrigado.
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
No dia 13/12 fizemos um pedido no restaurante Gemeos Esfihas o qual estava com problemas na plataforma do Ifood, eles não fizeram a entrega do pedido e o cancelaram, porém o valor pago não foi devolvido pelo Ifood. Por favor, gostaria de solicitar o ressarcimento do valor, uma vez que não recebemos a comida. Em um contato anterior, explicando a situação, vocês responderam que não seria cancelar o pedido por que havia passado mais de 48h; no entanto não foi isso que solicitei. Estou solicitando a devolução do valor cobrado uma vez que o restaurante cancelou o nosso pedido e não fez a entrega do mesmo.
A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra no mercado barateiro copacabana de mais de 160 reais e o pedido foi finalizado como entregue, mas NAO ENTREGARAM. isso é um absurdo! Quero meu dinheiro de volta ou que realmente me entreguem minhas compras.
Putz, Jaqueline! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido no dia 29/01/2024, e o total de $ 83.12 e comprei um pacote de arroz camil de 5kg e chegou na minha casa um pacote de arroz de 1kg, estou entrando em contato pelo suporte e finalizam a conversa sem solução, fui até a loja física que e supermercado lopes, e tbm não resolveram nada, quero uma solução entregar o que eu pedi ou devolvam o meu dinheiro, simples assim.
Putz, (nome)! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Minha loja foi retirada do ifood e pior, todo o meu pagto foi retido, já vaai fazer 2 anos e até agora nenhuma solução. Eu nao fui procurar vcs pra colocar minha empresa no ifood ,vcs me procuraram. E do nada me retiraram. Alem disso reter o dinheiro do trabalho que eu entreguei, é roubo. Fiz inumeras tentativas de receber o valor e ate agora nada. Me devolvam o meu dinheiro de um trabalho suado…