Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.648
Meu repasse de dezembro e janeiro não recebi tô precisando do meu dinheiro ja paguei a receita federal e vocês não me pagaram por que é certo isso já tem entra em contato com voceis mais de 20 vezes tô desesperado tô com a loja fechada por que não tem dinheiro
Coloquei meu repasse pra receber na caixa econômica sem resultado coloquei no nu Bank também não tive resposta me esprique o que fazer tô precisando do meu dinheiro sou fraco
Bom dia, cadastrei minha loja, assinei contrato e não consigo acesso ao portal do parceiro para montar minha loja. Não tenho como entrar em contato com o ifood para resolver. Quero começar as vendas e não consigo.
Bom dia,
Cadastrei minha loja e o Portal do Parceiro simplesmente não abre, apresenta erro de comunicação com o portal.
Ifood não tem SAC e outros meio de comunicação. Alô ifood quero abrir minha loja! Vou ter que ir no reclame aqui para para conseguir atendimento?
Boa tarde!
Estou com dificuldades de como proceder com uma situação que aconteceu comigo no domingo.
O cliente recebeu o seu pedido em casa e após recebeu, cancelou o pedido pelo Ifood. Ou seja, ele ficou com o pedido e eu não recebi nenhum valor.
Falha grave no serviço de entrega do iFood – Reembolso negado e falta de assistência
Sou mãe solteira de três filhos e dependo do serviço de entrega do iFood para prover alimentos essenciais para minha família. Desde julho de 2023, tenho sido cliente fiel, realizando compras no mercado Roldão regularmente, gastando em média 400 reais por pedido.
No entanto, venho enfrentando sérios problemas com a qualidade do serviço de entrega. Repetidamente, tenho enfrentado atrasos significativos, itens danificados e até mesmo produtos faltando em meus pedidos. Apesar desses inconvenientes, sempre fui paciente e nunca solicitei o cancelamento de um pedido.
No dia 05/02, fiz um pedido vital para meus filhos, contendo itens essenciais como Leite Nescau, bolachas, bisnaguinha, entre outros. Infelizmente, devido ao meu celular estar no modo silencioso, não ouvi quando o entregador chegou com o pedido. Após perceber o ocorrido, entrei em contato com o iFood imediatamente, porém só obtive resposta no dia seguinte, 06/02.
Apresentei minha situação detalhada, ofereci pagar taxas extras e até mesmo solicitei um reembolso, considerando a importância do pedido para a alimentação de meus filhos. No entanto, fui informada de que o valor não seria reembolsado, alegando que o entregador devolveu o pedido ao mercado Roldão e que ele esperou 10 minutos na porta de minha casa sem que eu saísse.
Nunca fui informada sobre esse período de espera de 10 minutos. E quanto às inúmeras vezes em que aguardei horas por atrasos nas entregas? Nunca recebi qualquer tipo de compensação por isso.
Ao contatar o mercado Roldão, fui informada de que o pedido não foi devolvido à loja nem reposto no estoque. O próprio mercado Roldão me orientou a entrar em contato com o iFood para solicitar o reembolso, uma vez que o entregador ficou com os itens do meu pedido.
O iFood se recusou até mesmo a entrar em contato com seu próprio funcionário, o entregador que, segundo o mercado Roldão, ficou com os itens do meu pedido. Essa falta de assistência e a recusa em assumir responsabilidade é completamente desumana e contradiz completamente as campanhas de serviço e cuidado ao cliente da empresa.
Exijo o reembolso integral da minha compra e declaro que não serei mais cliente do iFood. Meus filhos e eu fomos extremamente prejudicados por essa situação.
Olá, Eduardo! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Estou tentando cadastrar mais não consigo
Fiz o pagamento do pedido via pix pelo site , não apareceu que realizei o pix , não consigo chamar ajuda porque o pedido não finalizou, quero meu dinheiro
Muito ruim o site de vcs, estou com a minha pizzaria fechada a dias por incompetência do ifood, preciso de ajuda ninguem olha o meu chamado. não sei pra quem recorrer, não tem suporte fraco… só tem nome… continuar desse jeito vai cair muito rapido no mercado delivery.
por favor se alguem ver essa msg da uma olhada no meu chamado 45228724.
Muito ruim o site de vcs, estou com a minha pizzaria fechada a dias por incompetência do ifood, preciso de ajuda ninguem olha o meu chamado. não sei pra quem recorrer, não tem suporte fraco… só tem nome… continuar desse jeito vai cair muito rapido no mercado delivery. por favor se alguem ver essa msg da uma olhada no meu chamado 45228724.
Oi Gustavo. Vamos te ajudar a resolver. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, parceiro! Não localizamos nenhuma instabilidade em nosso sistema, você poderia excluir os app e baixar novamente para efeturar o login? Caso o erro persista, por favor, entre em contato com a gente via DM em nosso perfil no Instagram? Para que possamos solicitar as informações necessárias para o seu atendimento. Obrigada!
Boa tarde!
Fiz o pagamento no site e o pagamento não foi confirmado. Ficou como pendente. Inclusive, acabei fazendo dois pedidos achando que fosse falta de atenção. Não tive o reembolso do valor e nem o pedido
Olá, Beatriz! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você com o seu contrato!
Putz, (nome)! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Putz, Nayara! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, Talitha! Nesses casos é de extrema importância que você abra um chamado. Para que o nosso time responsável atue da melhor forma possível evitando que ocorra novamente. Para isso, clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Olá, Ronison! Nesse caso pedimos que monitore o seu email cadastrado, as informações necessárias para reativação da loja chegarão por lá, ok?
Boa tarde, fiz uma compra por pix a 1 hora atrás, a compra foi cancelada, me foi dito que seria feito o reembolso, porém não recebi o mesmo até o momento… gostaria que por favor alguém me ajudasse, eu ja estou mandando mensagem para o suporte faz mais de 40 minutos
Olá, Edinilde! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.