Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.466

  1. Olá, estou absurdamente revoltado com a política de suporte do ifood.
    Minhas vendas são totalmente pelo ifood, e eu simplesmente não consigo acessar o portal e nem o gestor, aí a solução que o ifood me dá é: entre no portal e blá blá blá. Se eu não consigo entrar no portal como posso falar com vcs pelo portal? Eu perdi o meu e-mail cadastrado no contrato, não existe mais esse e-mail.
    Em fim, não consigo abrir meu restaurante há 3 dias e é simplesmente impossível falar com alguém do ifood.

    Isso é um absurdo!

    REVOLTADO!

    1. Oi, Edson! Sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido dessa forma. ? Como você não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, selecione a opção “Esqueci meu e-mail” na página de login e preencha o formulário indicado, ok? Vamos te ajudar por lá!

  2. Adicionei um valor ao do iFood card na minha carteira iFood, não consigo utilizar o meu saldo que já está na conta pq o iFood pede para entrar em contato com a central de ajuda , me disseram que encontraram algo suspeito em minha conta e suspenderam ela por tempo indeterminado …. Mas é o meu dinheiro que está preso lá na conta ???? … Invadiram minha conta recentemente … MEU DINHEIRO TÁ PRESO E NÃO CONSIGO USAR E MEU EU PAGUEI E MEU DIREITO ME AJUDA

  3. Olá, não consigo acessar a página do parceiro porque há semanas só aparece mensagem de erro “algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” E o botão recarregar não funciona, tão pouco o comentário ao lado.
    Por favor, checar minha conta vinculada ao e-mail

  4. Continuo em dúvida no que posso ou não vender. No artigo não diz se posso vender materiais acessórios a tabacaria.

    Sinceramente, fico extremamente chateado pois me dão uma resposta tão genérica quanto a política estabelecida.

    Primeiro me mandam um link com tudo o que eu já havia comentado na própria pergunta e depois me falam que alguns itens não podem ser vendidos sem especificar quais. Parece que minha pergunta não foi lida ou compreendida…

    A questão que quero saber é se posso vender na plataforma acessórios para tabacaria que toda loja de conveniência tem, como papéis, piteiras, cinzeiros, isqueiros, containers, cuias, bandejas, filtros e etc???

    No meu entendimento eles não estão descritos na política de vocês e é permitida a venda pela internet pois não contém tabaco ou nicotina conforme a legislação.

    Gostaria de uma resposta mais clara, pois estou tendo um trabalho enorme para organizar, cadastrar, montar minha loja na plataforma para depois ser surpreendido com um bloqueio de minha conta…

    Posso ou não vender esses produtos descritos ao lado? (papéis, piteiras, cinzeiros, isqueiros, containers, cuias, bandejas, filtros e etc)

    1. Oi, Rubervaldo! Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? É só entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro e descrever o que aconteceu.

  5. Olá, abri um chamado para a alteração de contrato, para adicionarmos boys da própria plataforma para as nossas entregas, o chamado foi iniciado dia 10/08 com a atendente me dando 72H de prazo de resposta, obtemos a resposta de que nossa loja não tem os requisitos para esse plano, a resposta veio em um DOMINGO(dia 21/08), onde não estamos abertos e não há NINGUÉM que possa ver o chamado, nosso chamado foi encerrado alegando que “não ouve retorno da nossa parte”, entrei em contato com os atendente via chat diversas vezes, e em todas as vezes me disseram que nosso chamado estava em “prioridade”, e da mesma forma não foi respondido dentro do prazo exposto, queria um pronunciamento de vocês, e que entrassem em contato URGENTEMENTE, para resolver isso, sem condições o atendimento via chat onde os atendentes “Não podem fazer nada”

    1. Poxa, sentimos muito que sua experiência com o nosso atendimento tenha sido assim. Pode ter certeza que vamos trabalhar para melhorar, viu? Pra que possamos te ajudar com seu caso, entre em contato pelo nosso Instragram (@ifoodparaparceiros), combinado?

  6. Bom dia,
    estou finalizando meu cadastro como parceiro do IFOOD, porém quando vou confirmar o e-mail de cadastro simplesmente abre uma tela dizendo “Ops! Esta página não existe”.
    não sei mais o que fazer, preciso de suporte.

  7. Bom dia, perdi meu e-mail e meu número antigo da conta de motorista do iFood, preciso alterar os dados cadastrais para que eu possa acessar novamente o meu App, poderiam me ajudar?

    1. Oi, Thiago! Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades. Mas pra te ajudar, adiantamos que você pode falar com o time de suporte ao entregador pela opção “Ajuda” do app, beleza? 😉

  8. Oi, Rafael. Sentimos muito por isso e vamos verificar o quanto antes. Precisamos apenas que você nos acione via chamado no Portal do Parceiro, com mais dados sobre o ocorrido. Aguardamos sua mensagem por lá, tudo bem?

  9. Oi, Eli. Acesse o site do Portal do Parceiro e clique em Esqueci meu e-mail – um formulário ficará disponível logo depois. Preencha as informações corretamente e aguarde, que ajudaremos com a recuperação do acesso. ?

  10. Oi, Olmar. Sentimos que isso tenha acontecido. ? Pra que possamos te ajudar, por favor, entre em contato via atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral, depois em Atendimento, ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Se já tiver um chamado aberto, basta nos informar por aqui o número do protocolo.

  11. Olá, não estou conseguindo acessar meu portal do parceiro e nem o gerenciador de pedidos
    pode me ajudar?

  12. Oi, Dri. Ao acessar o site do Portal do Parceiro, selecione Esqueci meu e-mail para redefir seu acesso. Basta preencher as informações que serão solicitadas. ?

  13. Olá, esqueci minha senha para entregar no Ifood para entregadores e não consigo redefinir.
    Eu coloco a opção para enviar o sms para redefinir, clico no link e ele pede minha senha. Sendo que eu esqueci a minha senha e quero redefini-la.

    1. Oi, Guilherme! Por aqui conseguimos auxiliar apenas nossos restaurantes parceiros. No seu caso, entre em contato com a opção “Ajuda” direto com o app do entregador, ok? 😉

  14. Tentei Cadastrar meu restaurante, não consegui finalizar e quando tentei novamente deu que meu CNPJ já está cadastrado (o que não aconteceu).

    Já tentei contato com o IFood por VÁRIOS canais, estou tentando a mais de uma semana! Já abri chamado, mandei e-mail, e NENHUMA resposta do IFood.

  15. Meu nome é Rosângela não estou conseguindo acessar minha loja, ontem estava com problema entrei em contato com o chat a operadora lucimere pediu para que eu saisse do aplicativo e retornasse depois pois tudo estaria pronto pra mim atualizar os dados , pois bem fiz isso e não tem acesso fala que meu login e senha está errado. Não consigo falar com o ifood por nenhum outro portal. não consigo abrir chamado pois não consigo acessar minha loja! Gostaria de saber o que está acontecendo

  16. Estou precisando do suporte para reativar meu restaurante na plataforma… Não consigo acessar o Portal do parceiro de jeito nenhum, dá erro toda vez.. e não consigo falar com ninguém… Já tentei ligar nos telefones, abri chamado pelo site, tentei falar com consultores pelo WhatsApp, não respondem, ninguém atende, ninguém responde email também! Preciso de ajuda!
    As poucas vezes que me retornaram falaram para eu abrir chamado no Portal, mas meu problema é exatamente não ter acesso ao portal do parceiro!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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