Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Boa tarde, preciso urgente de atendimento, preciso mudar o e o telefone no cadastro que fiz, urgente
Oi, Denise! A senhora poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Boa tarde, não consigo acessar minha conta de jeito nenhum, preciso urgente de atendimento.
Oi, Janaina! Se você esqueceu seu e-mail ou senha de acesso às ferramentas iFood, você pode acessar este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Preciso de ajuda . fiz meu cadastro no ifood para entregador porem meu cadastro nao é aceito e nao diz o motivo. Fiz cadastro com outros e-mail mas porem nao foi aceito.. Sera que pode me ajudar. Sera que meu cpf esta bloquado por tentar varias vezes fazer o cadastro… ??
Oi, Marcos! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, ficaremos felizes em te ajudar.
Não consigo entrar na minha conta, se eu tendo fazer cadastro fala que já existe, se eu tento trocar a senha clicando em “esqueci minha senha” o email não chega.
Oi, Joao Victor! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Ola boa noite estou a dias tentando me cadastrar no iffod entregadores e nao aprovam ja mandei dados e documento e recusam sabe me explicar motivo?
Oi, Cristiano! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Neste conteúdo, você descobre o passo a passo para fazer o seu cadastro: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam
Mas caso ainda fique alguma dúvida, não tem problema! Temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo!
Bom dia. Meu marido fez um pedido ontem e atrasou 2 horas. Pediu pra cancelarem e quer o reembolso. Porém a situação não foi resolvida.
Oi, Suelem! Setimos muito que essa tenha sido a experiência de vocês! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá bom dia preciso urgente de ajuda ,encontro com minha loja fechada por vários dias ,motivo esse que não estou conseguindo mudar para o endereço anterior ,alguém pode me ajudar com isso por favor preciso reabrir minha loja urgente ! Obrigada
Oi, Damiana! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?
Bom dia eu troquei de número só que o código de segurança n está chegando no email pois n consigo entrar no app
Oi, Guilherme! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia!
Ontem quase 00h eu fiz um pedido que atrasou em quase 1h pois o entregador não saia do lugar segundo o mapa do APP, diante a isso solicitei um cancelamento que fui imediatamente respondido, o atendente disse que estaria seguindo com o cancelamento dizendo para aguardar alguns minutos, porém o cancelamento nunca foi feito. Não consegui realizar um novo pedido pelo APP, fui dormir e quando acordei o pedido deu como entregue as 06h30 da manhã sendo que não recebi nada, agora toda vez que quero falar com o atendimento do APP ele vai pro chat do atendimento que disse que ia cancelar, e ele não me responde mais, o que tenho que fazer para conseguir meu estorno? Grata
Oi, Bru! Sentimos muito por essa ter sido a sua experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia fiz um pedido no iFood da loja açaí da ponta e eles não entregaram nem devolveram o reembolso
Oi, Jose! Setimos muito que essa tenha sido a sua experiência. Dito isso, este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fui roubada pelo plataforma!!!! Não recebi meu pedido e não recebi remmbolso!!! Tentei falar com o iFood e eles encerraram minha conversa!! Não consigo mais entrar em contato!!!!
Esse lixo , não consigo acessar minha conta
Boa tarde
Não consigo entrar com minha senha ,e quando coloco esquecei minha senha não consigo redefinir senha , gostaria de saber como faço ou vocês pode mandar link pra redefinir , fico no aguardo
Grato
Boa tarde
Não consigo entrar com minha senha
Da senha inválida , e coloco pra redefinir senha também não consigo, gostaria de saber como proceder.
Obrigado
Fiz cadastro no Ifood entregador. Tudo ok. Só que tem a área de validar o aparelho celular, só q foi validado 2 vezes o mesmo aparelho, só q perdi o aparelho e comprei outro, só que agora só pode validar daqui a 30 dias e não consigo validar o novo aparelho. Alguém pode me ajudar removendo os aparelhos cadastrados para eu validar o novo ? Não fiz nenhuma entrega ainda por esse motivo.
Olá, fiz um pedido n• 5452, 00:48 a loja aceitou, depois de quase 1h vi q agendaram para hje às 19:30, ai cancelei!só q meu voo é agora, liguei para o estabelecimento me informaram q vieram me entregar agora ? E q não poderiam fazer nada, pois não chegou mensagem nenhuma para eles, falaram q é um problema meu com o iFood ! Como faço para ter meu do use volta?
Olá cadastrei se no ifoo abri a conta digital mas não consigo acessa o porta sempre da erro ou fala q tá com poblema entrelado entre CPF e CNPJ por favor me ajude-me
Ei Sandra. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Minha conta foi desativada dizendo que teria outro celular logado e não temos no outro celular logado e além disso não Pagaram o meu valor de recebimento da semana E agora como vou pagar minhas Contas estou até com o aluguel atrasado esperando o que é receber essa quarta-feira e não caiu nada e além disso não tem telefone para entrar em contato sou Motoboy ifood
Quando o entregador não chega com o pedido,e quando tentamos entrar em contato por chat com o ifood , o ifood simplesmente desaparece sem nos dar nenhum retorno e muito menos uma solução.
Já solicitei meu dinheiro de volta para o ifood. Estou desde ontem falar com a plataforma no chat , amanheceu o dia ,agora já são exatamente 9h da manha , e eles continuam sem me dar nenhum retorno de muitas msg que já mandei pra lá.
Infelizmente, deu medo até de fazer compras de preço muito alto. Sei que tem os órgãos q podem resolver essas questões pela gente , porém, uma pessoa muito ocupada não vai querer perder tempo com isso.
Não recebi meu repasse ainda