Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.412
Hoje por volta de 11h recebi um pedido que fiz no ifood.
Pedi ao KFC uma promoção, na qual incluía 1 sanduiche, 1 tirinha de frango e 1 porção de batata pequena (a tirinha e a batata vêm numa caixinha)
Ainda pedi uma batata grande extra (vem na embalagem tradicional de batata)
Quando recebi, só tinha a embalagem do sanduíche e a caixinha da promoção (com a tirinha de frango e a quantidade referente à porção de batata pequena)
Logo solicitei ajuda DNA plataforma, enviando todas as fotos, e automaticamente me perguntaram se eu queria receber o reembolso como saldo ifood ou não.
O reembolso foi negado pela loja, alegando que as 2 batatas (a pequena, da promoção, e a grande, extra) estavam juntas na caixinha
Eu pedi atendimento direto do ifood, e a única coisa que me respondem é uma mensagem automática dizendo que não foi possível atender a minha solicitação de reembolso. Já abri várias solicitações de ajuda na esperança que um atendente humano falei decentemente comigo, mas não adianta.
Oi, Nathalia! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Coloquei o email errado na hora de cadastrar conta para fazer entrega e não consigo excluir a conta q está vinculada com meu CPF e nem fazer outra conta com o msm CPF, EU PRECISO TRABALHAR COM O IFOOD É DA ONDE TIRO MEU SUSTENTO, se puderem agilizar para mim voltar a rodar eu agradeço
Oi, Emanuel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
meu pedido veio com qualidade ruim, veio com cabelo no hambúrguer e eu entrei em contato pra pedir reembolso mas me responderam com assunto de cancelamento de pedido mas eu não quero cancelamento eu quero o reembolso e o ifood parou de me responder
A gente sente muito por isso, Claudia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de ajuda não estou conseguindo acessar minha loja no aplicativo o email de recuperação de senha não chega
Oi Cleiton, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou há dias tentando falar com o ifood sobre um estorno e até agora não consegui resolver, é um absurdo
Oi, Maria! Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você!
Fiz um pedido e veio errado, a loja não me responde. Tentei reportar mas não consigo pois a loja não mandou nota fiscal! Eu paguei por uma coisa e veio outra totalmente diferente.
Sentimos muito por essa situação, Nayra. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite estou esperando liberação da minha conta des do dia 20/11/2023 aprovou tudo se que não liberaram ainda
Oi José. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
nao consigo falar com o suporte do ifood entregadores, tudo que aparece sao mesangens prontas nao tem a opçao para falar com algue se ve nao tiver em rota de entrega. uma palhaçada isso.
Ei Marcelo, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Boa tarde , estou tentando mudar o endereço não consigo diz q não cep não existe mais existe sim , queria mudar telefone e banco cadastrado e não dá para mudar .
Por favor preciso de uma ajuda .
Oi Tamara. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Pedi reembolso de um pedido que veio todo mexido, errado, enfim, o pior de todos. Disseram que seria feito em até 3 faturas, isso desde novembro. Até hoje nada. Não consigo nem falar com o ifood. De verdade, atendimento péssimo! Vou ter que resolver judicialmente
Oi Ana. Sentimos muito por essa experiência, não é a que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Gostaria de mudar de oL para nuvem como que eu faço
Ei Leandro. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Eu tentei reclamar em relação a im pedido e tentar conseguir um estorno, pois o meu pedido veio completamente derretido o sorvete, porem eles finalizaram o meu atendimento antes de resolver o meu problema.
A gente sente muito por isso, Marina. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Abri um chamado, não obtive resposta e agora meu portal do parceiro não entra, está bloqueado. E estou perdendo meu estoque por conta do não funcionamento
Oi Ana. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso que o ifood entre em contato comigo pois fui futada, fizeram 4 pagamento pelo o meu caixa tem para o ifood
Sentimos muito por isso, Carla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou com problemas no pagamento em varios restaurantes.
Diz que o pagamento no cartão não foi efetuado, sendo que tenho limite no cartão ( restaurantes como Mc Donalds e BK, esse tipo de problema não acontece) sendo que é o mesmo cartão. Ai ou eu tenho que solicitar para pagamento na maquinha na entrega ou peco pelo RAPPI
Oi Julieth. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bem…
o suporte para entregadores é bom, mas apenas durante as rotas.
caso se tenha a necessidade de ajuda com o app (quando não abre por algum motivo) Esquece;
vc não vai ter nenhum tipo de atendimento ou uma simples atenção…
por exemplo hj 23/12/2024 17:40 estou à aproximadamente 03 horas tentando logar no app e o codigo
não chega por nenhum canal (SMS ou email) e isso gera um estresse medonho pois o app fechou para atualizar e agora não tem como entrar e as entregas ficam no veiculo até Deus sabe quando. Pois é no quesito comunicação o ifood tem um caminho gigantesco para atravessar….
Sentimos muito por isso, Sergio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Prezados
Sou cliente há muitos anos do Ifood, porém não consigo pagar mais com CC, tenho pago com PIX, porém sempre utilizei CC e prefiro. Não consigo, já fiz várias tentativas. Não tenho problema de crédito, isso tem feito com que eu mude minha rotina e utilize menos o Ifood
Oi, Marcos! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz meu pedido hoje com previsão de entrega 19:23 – 19:33 e já são 20:22 e o meu pedido não saiu pra entregar, gostaria do cancelamento e reembolso! Porém como sempre o suporte do ifood nunca ajuda o lado do cliente , NUNCA consigo resolver os problemas pelo app!
Oi, Lauanda! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso trabalhar mais minha conta só da sua região no momento está indisponível porque isso pode né dizer?
Oi, parceiro. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Quando temos uma demanda de pedidos muito grande para poucos entregadores disponíveis na região, reduzimos a área de entrega para garantirmos que os pedidos sejam enviados para os clientes dentro do prazo. Saiba que estamos fazendo de tudo para normalizar essa situação o mais rápido possível e assim que isso ocorrer o restante da sua área de entrega será liberada.