Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

    1. Oi José. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  1. nao consigo falar com o suporte do ifood entregadores, tudo que aparece sao mesangens prontas nao tem a opçao para falar com algue se ve nao tiver em rota de entrega. uma palhaçada isso.

    1. Ei Marcelo, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  2. Boa tarde , estou tentando mudar o endereço não consigo diz q não cep não existe mais existe sim , queria mudar telefone e banco cadastrado e não dá para mudar .
    Por favor preciso de uma ajuda .

    1. Oi Tamara. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  3. Pedi reembolso de um pedido que veio todo mexido, errado, enfim, o pior de todos. Disseram que seria feito em até 3 faturas, isso desde novembro. Até hoje nada. Não consigo nem falar com o ifood. De verdade, atendimento péssimo! Vou ter que resolver judicialmente

    1. Oi Ana. Sentimos muito por essa experiência, não é a que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Ei Leandro. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  4. Eu tentei reclamar em relação a im pedido e tentar conseguir um estorno, pois o meu pedido veio completamente derretido o sorvete, porem eles finalizaram o meu atendimento antes de resolver o meu problema.

    1. A gente sente muito por isso, Marina. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Abri um chamado, não obtive resposta e agora meu portal do parceiro não entra, está bloqueado. E estou perdendo meu estoque por conta do não funcionamento

    1. Oi Ana. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Preciso que o ifood entre em contato comigo pois fui futada, fizeram 4 pagamento pelo o meu caixa tem para o ifood

    1. Sentimos muito por isso, Carla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Estou com problemas no pagamento em varios restaurantes.

    Diz que o pagamento no cartão não foi efetuado, sendo que tenho limite no cartão ( restaurantes como Mc Donalds e BK, esse tipo de problema não acontece) sendo que é o mesmo cartão. Ai ou eu tenho que solicitar para pagamento na maquinha na entrega ou peco pelo RAPPI

    1. Oi Julieth. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Bem…
    o suporte para entregadores é bom, mas apenas durante as rotas.
    caso se tenha a necessidade de ajuda com o app (quando não abre por algum motivo) Esquece;
    vc não vai ter nenhum tipo de atendimento ou uma simples atenção…
    por exemplo hj 23/12/2024 17:40 estou à aproximadamente 03 horas tentando logar no app e o codigo
    não chega por nenhum canal (SMS ou email) e isso gera um estresse medonho pois o app fechou para atualizar e agora não tem como entrar e as entregas ficam no veiculo até Deus sabe quando. Pois é no quesito comunicação o ifood tem um caminho gigantesco para atravessar….

    1. Sentimos muito por isso, Sergio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  9. Prezados
    Sou cliente há muitos anos do Ifood, porém não consigo pagar mais com CC, tenho pago com PIX, porém sempre utilizei CC e prefiro. Não consigo, já fiz várias tentativas. Não tenho problema de crédito, isso tem feito com que eu mude minha rotina e utilize menos o Ifood

    1. Oi, Marcos! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz meu pedido hoje com previsão de entrega 19:23 – 19:33 e já são 20:22 e o meu pedido não saiu pra entregar, gostaria do cancelamento e reembolso! Porém como sempre o suporte do ifood nunca ajuda o lado do cliente , NUNCA consigo resolver os problemas pelo app!

    1. Oi, Lauanda! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Preciso trabalhar mais minha conta só da sua região no momento está indisponível porque isso pode né dizer?

    1. Oi, parceiro. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Quando temos uma demanda de pedidos muito grande para poucos entregadores disponíveis na região, reduzimos a área de entrega para garantirmos que os pedidos sejam enviados para os clientes dentro do prazo. Saiba que estamos fazendo de tudo para normalizar essa situação o mais rápido possível e assim que isso ocorrer o restante da sua área de entrega será liberada.

  12. Não estou recebendo meus repasse, também o aplicativo ifood não toca, preciso de suporte por favor

    1. Oi, Azelides! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  13. estou aguardando o suporte efetuar o credito na minha conta por conta de ter recebido produtos podres di mercado ja fiz varias mensagens pelo app e ate agora nada!

    1. Oi, Montalvani! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Vi ontem que tem pagamento em dinheiro , nunca ativei essa opção quero saber sobre esse repasse pois motoboy nunca levou o dinheiro

  15. Fiz um pedido do Hortifruti Voluntários da Patria e o pedido veio completamente errado. Devolvi ao entregador. Ao iniciar a reclamação vi que precisava anexar fotos o que não fiz por não ter ciencia desse procedimento. Corri pra falar com o entregador que foi alcançado pelo porteiro do meu prédio. Ele então disse que tinha entregue meu pedido no número 55 da minha rua. Não consigo resposta de ligar nenhum. Como receber meu pedido ou reembolso do meu valor?

    1. Oi, Rodrigo! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  16. Dia 23 /2/24 fiz um pedido pelo app do iFood , em (salgados delícia burguer ) , estou esperando meu pedido até agora , horário do pedido 21:08 quando era 23:56 mandei mensagem perguntando sobre meus lanche e ninguém mim respondeu , só ficou visualizando , e as 5:31da manhã está lá pedido concluindo , mais não recebi nada , tentei fazer o reembolso , como sempre a loja não aceito

    1. Oi, Marta! Sentimos muito pelo ocorrido! Essa não costuma ser a postura dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Ajuda a recuperar meu acesso.
    Não tenho mais o email e telefone cadastrado. O que fazer?
    Quando vou cadastrar fala que meu CPF já tá cadastrado me ajudem….

    1. Oi, Almir! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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