Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. O Ifood tá horrível ultimamente não tão pagando correto no dia certo tá difícil de trabalhar com empresa Ifood o meu repasse até agora nada e outro dia 3 de vamos fazer greve de motoboy não tá tendo promoção direito essa empresa só que ganha
    Nota 0 pro Ifood

  2. Bom dia

    Realizei um pedido no Prime Beef Arujá no dia 28/02, pedido 1184, no valor total de R$ 298,70.

    E preciso do cupom fiscal ou nota fiscal desse consumo.

    cpf.: 082.361.264-39

    1. Oi, Raphael! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Douglas! A tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. Confira aqui as últimas atualizações implementadas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tela-financeira/
      Ah, mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos comunicar pelos canais de atendimento. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

  3. Olá bom dia ,Queria resolver um problema com meu repasse ,estava informado no APP que iria cair na quarta feira, porém não caiu e sumiu a data ,o repasse esta preso ,já tentei falar com o suporte pelo aplicativo mais não tenho resposta nenhuma ! (Olá bom dia ,Queria resolver um problema com meu repasse ,estava informado no APP que iria cair na quarta feira, porém não caiu e sumiu a dados ,o repasse este preso ,já tentei falar com o suporte pelo aplicativo mais não tenho resposta nenhuma !)

    1. Oi, Matheus! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Mateus! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. Um bando de pau no cu despreparado, nós motoca trabalhando pra caralho pra esse pau no cu nem fz pagamento direito, libera essa porra caralho eu tenho conta pra pagar e filho pra criar , meu repasse não caiu e ngm ajuda ngm manda um sinal de porr nem uma

  5. Aconteceu a mesma coisa, metade do meu repasse n caiu até agora, estou precisando do repasse , agora descontar eles descontam certinho né???

  6. Nao consigo falar com ninguem desse ifood, nao tem um contato que seja certo. So quero meu dinheiro de volta

    1. Oi, Camila! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Bom dia! não recebi o repasse do Ifood.. preciso de uma explicação urgente… temos compromissos a cumprir .. ontem fiquei com boletos em aberto… qual a solução???

  8. • Sou parceiro do ifood desde 2017 – Cabral burger – CNPJ 25.005.140/0001-83. Nos últimos 6 meses estou tendo problemas com a plataforma, meu restaurante não aparece para os clientes na lista de ranking, o restaurante aparece quando digitado pelo nome, porém essa forma esta me prejudicando e tendo muitos danos no meu faturamento.
    • Os clientes não compram simplesmente por não aparecer. Tenho como provar a queda nas vendas por conta desse erro.
    • No dia 23/02/2024 identificamos o erro e entramos em contato com ifood pelo chat, houve um retorno por email informando que estava tudo certo, porém o erro permanece, NÃO APARECEMOS PARA OS CLIENTES NA LISTA DE LOJAS, APENAS QUANDO INFORMADO O NOME.
    • No dia 27/02/2024 entrei em contato novamente e reabriram o chamado informando que a solução iria vir em 24hrs , portanto na data de 28/02/2024 as 18:32 , esse era o prazo, o atendente identificou o erro e nada fez , sempre informando que o setor responsável que fará as trativas.
    • No dia 28/02/2024 entrei novamente na plataforma e nada foi feito, novamente alteraram a data do encerramento do chamado para 01/03/2024.

    • Não é a primeira vez que isso acontece, estou tendo prejuizos irreparáveis com essa situação, não estou tendo vendas.

    1. Oi, Parceio Cabral Burguer! Sentimos muito que esteja passando por essa situação! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  9. Boa tarde, estou aguardando uma resposta até agora, não recebi meu repasse todo, que horas vão mandar a outra parte do valor ?

    1. Oi, Jose! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Sou entregador, aceitei um chamado de coleta fui no supermercado, chegando lá fui informado que eles não trabalham mais com entregas do Ifood, fui no suporte e informei e tive a rota desalocada, pouco tempo depois tive minha conta bloqueada por 24h por suspeita de mal uso , isso de chegar na loja e não estar funcionando e recorrente e atrapalha, eu tenho que fazer o que se não posso relatar o acontecido ?? Se eu relato sou bloqueado, assim fica difícil se eu não aceito a rota também sou bloqueado, tá faltando transparência e compromisso com os entregadores.

  11. Se peço IFood é porque eu quero receber no conforto da minha casa.
    Agora os entregadores não querem subir e, nem ao menos querem interfonar para o apartamento. Temos que estar de prontidão esperando por eles. Dessa forma, deixarei de ser cliente IFood

  12. Nao consigo abrir o app faco passo a passo meu email ja esta cadastrado e no proximo passo nao concluir trnho cartao cadastrado na plataforma e estou preocupada nem abrir o app abre pra excluir a conta 3 dias seguidos este problema

    1. Oi, JUlliane! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Houve a cobrança do meu pedido e não teve a entrega, não consigo falar com o restaurante e nem com o IFOOD. Como devo proceder?

    1. Oi, Clarissa! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Boa noite!
    Meu CNPJ está cadastrado, minha loja aparece na busca como fechada, e eu não consigo logar no portal para poder administrar.

    Encontrei na lixeira do meu e-mail aviso do ifood “Sua conta do iFood corre risco de ficar inativa”.

    Parece que foi inativada e todos os canais de suporte só existem dentro da área logada.
    Ou seja, não consigo contactar vocês para resolver o problema.

    Se tento cadastrar novamente, recebo aviso de que o CNPJ está cadastrado. Estou sem opções!
    Conseguiriam me ajudar?

    1. Oi, Eduardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. És um pedido mata dos de 20210 então estou entrando em contato para fazer cancelamento a devolução do valor os 6 me informaram que não ia ser possível realizar o reembolso devido entregador de ir até a mim só que o empregador ele não ligou o entregador não foi atrás Quando eu ví que o pedido tinha chegado desse o entregador não estava mais lá foi embora o restaurante ligou pra mim e eu ainda falei pro restaurante ao vocês como vocês Cancelar o torre fazer um pedido o próprio restaurante falou que você se eu devolver o valor para mim vocês não acabar o devolver no pois a culpa não foi minha intenção Deu então assim eu quero meu dinheiro porque se não eu vou entrar com uma ação contra vocês

    1. Oi, Vanessa! Sentimos muito pelo ocorrido… Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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