Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Olá, Gabriel! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não Consigo Nenhum tipo de Atendimento com a Minha Loja. Não me aparece opções como Gestor de Pedidos, Onde altero Preços dos Produtos, nem onde eu abro a loja. Por favor, Preciso dessas informações e suporte para isso. estou há 5 dias tentando e não consigo nenhum posicionamento.
Fala Nicole, beleza? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Gostaria de ajuda, qdo faço uma compra e um produto não tem diminui o valor, mas o valor já foi cobrado e nunca vejo voltar na fatura como funciona?
Ei Suzana, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Cancelei minha assinatura do clubefood, mas ainda consta a cobrança, quero saber se irá cobrar apenas uma vez.
Oi Tawan. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😊
Não recebi o repasse essa semana novamente. Porém o desconto de 7;dias está la
Oi Icaro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Fiz uma compra na loja Sushi burguer, fui ligar p cancelar, e fui super mal tratada, alterou o tom e foi super debochada, me sentir super mal. Eu só queria cancelar, é meu direito, e eu tinha acabado de comprar, gostaria do cancelamento e de uma retratação. Não vi necessidade de tanta grosseria. Decepcionada.
Sentimos muito por essa experiência, Carol. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de acesso ao portal do parceiro para recuperar minha conta, já tentei de tudo e não consigo acesso a nenhum humano para me ajudar nem telefone para ligar, só consigo ser atendido por robô
Ei Rafael! Vamos te ajudar 😉Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Prezados,
estou tentando cadastrar minha meu restaurante no ifood parceiros e tanto pelo celular quanto pelo computador aparece uma tela de ”erro inesperado”, Pede pra seguir com o cadastro e logo depois o mesmo erro.
Estou preenchendo todas as informações corretamente, mas o erro persiste.
Oi Samara. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰
Não aguento mais essa humilhação pelos entregadores, na hora do almoço quando você esta presa no trabalho e não consegue sair, faz o seu pedido o mesmo é retirado no restaurante e o próprio entregador cancela, mesmo que haja um ressarcimento financeiro nada paga a raiva que da de um ser imprestável fazer isso e tirar a paz alheia, só acho que o ifood deveria ser mais severos com esse tipo de conduta.
Minha conta está com restrição, depois de eu remover minha conta bancária antiga que foi bloqueada e colocar uma da nubank, não sai da restrição e preciso de trabalhar ajuda aí suporte.🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Ei Marlon, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Só ir lá buscar ué, se você estivesse do outro lado você entenderia🤷🏻♂️ o app passando corrida de 8km pra pagar 6 reais você acha que compensa, pensa você.
Meu cartão de crédito foi clonado e descobri à partir de mensagens no meu celular – com repetidas compras uma atrás da outra feita no Ifood. Liguei no meu cartão de crédito, pedi o estorno e cancelei o mesmo.
Depois disso, com meu novo crtão já cadastrado, percebi que o meu próprio aplicativo do Ifood começou a dar mensagem de erro na compra e só permitir pagamento no local.
Depois não permitiu nem pagamento no local mais.
Entrei em contato várias vezes através do aplicativo e sempre um BoT me respondendo que por questão de minha segurança foi negado qualquer tipo de tentativa de pgto.
O aplicativo travou o meu Chat de pedido de ajuda, não há mais como eu conversar lá e não aceitam nenhum pedido meu mais.
Simples assim… Não há telefone de contato e não há ninguém para resolver o meu problema.
Procon talvez?
Oi Maria, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Eliane! Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. 😕 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá, Giulia! Lamentamos o ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde! Sou do clube ifood. Aparece que tenho cinco cupons disponíveis, mas, quando vou realizar a compra, aparece que aconteceu um erro e tentar novamente. N consigo adicionar cupom.
Oi, Andre! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Impressionante o despreparo do aplicativo para atender os usuários. Só é possível entrar em contato com o suporte se estiver com um pedido em andamento?! O aplicativo simplesmente não está abrindo os cupons que eu comprei e não consigo falar com o suporte pra que o problema seja resolvido. Ao invés disso recebo a mensagem „ As vezes as coisas vão pelos ares“. É sério isso? Que tipo de explicação é essa? No caso eu posso fazer o pedido mas sem o cupom, ou seja, prejuízo pra mim.
Oi, Davi!! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Tenho cupons do clube Ifood que não consigo usar, porque eles não aparecem na hora de fechar o pedido. não consigo atendimento boa chat, porque preciso fazer o pedido antes, sério isso Ifood?
Paguei por um serviço que não consigo usar, e não consigo nem uma posição da empresa.
Oi, Felipe! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Devido a um problema no site, não consegui aplicar meus cupons do clube ifood, mesmo com 4 cupons ainda disponíveis de acordo com a assinatura, pois a aba de cupons estava dando erro tanto no celular quanto no desktop. Ao entrar na página do meu clube ifood, os cupons estão lá, mas simplesmente não estou conseguindo usar. Nesse caso, quero solicitar reembolso no valor do cupom, pois faço uma assinatura mensal para obter esse desconto. Como faço para obter este suporte? Desde já, agradeço.
Oi, Apolo! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
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Justine