Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.400
Não consigo acessar minha conta no Ifood
Oi Marisa. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Bruna. Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Neste conteúdo, você descobre o passo a passo para fazer o seu cadastro: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam
Mas caso ainda fique alguma dúvida, não tem problema! Temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo!
Olá, Adir! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Roberta! Poderia entrar em contato com a gente via DM em nosso instagram (@ifoodparaparceiros) explicando um pouco melhor o erro que aparece para você ao tentar realizar o cadastro? Por lá, conseguimos orientar melhor o seu caso. Obrigada!
Olá, Amanda! Lamentamos que tenha passado por essa experiências e reforçamos que ela não está no nosso padrão ifood de atendimento. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Jéssica! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Gabriel! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não Consigo Nenhum tipo de Atendimento com a Minha Loja. Não me aparece opções como Gestor de Pedidos, Onde altero Preços dos Produtos, nem onde eu abro a loja. Por favor, Preciso dessas informações e suporte para isso. estou há 5 dias tentando e não consigo nenhum posicionamento.
Fala Nicole, beleza? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Gostaria de ajuda, qdo faço uma compra e um produto não tem diminui o valor, mas o valor já foi cobrado e nunca vejo voltar na fatura como funciona?
Ei Suzana, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Cancelei minha assinatura do clubefood, mas ainda consta a cobrança, quero saber se irá cobrar apenas uma vez.
Oi Tawan. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😊
Não recebi o repasse essa semana novamente. Porém o desconto de 7;dias está la
Oi Icaro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Fiz uma compra na loja Sushi burguer, fui ligar p cancelar, e fui super mal tratada, alterou o tom e foi super debochada, me sentir super mal. Eu só queria cancelar, é meu direito, e eu tinha acabado de comprar, gostaria do cancelamento e de uma retratação. Não vi necessidade de tanta grosseria. Decepcionada.
Sentimos muito por essa experiência, Carol. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de acesso ao portal do parceiro para recuperar minha conta, já tentei de tudo e não consigo acesso a nenhum humano para me ajudar nem telefone para ligar, só consigo ser atendido por robô
Ei Rafael! Vamos te ajudar 😉Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Prezados,
estou tentando cadastrar minha meu restaurante no ifood parceiros e tanto pelo celular quanto pelo computador aparece uma tela de ”erro inesperado”, Pede pra seguir com o cadastro e logo depois o mesmo erro.
Estou preenchendo todas as informações corretamente, mas o erro persiste.
Oi Samara. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰
Não aguento mais essa humilhação pelos entregadores, na hora do almoço quando você esta presa no trabalho e não consegue sair, faz o seu pedido o mesmo é retirado no restaurante e o próprio entregador cancela, mesmo que haja um ressarcimento financeiro nada paga a raiva que da de um ser imprestável fazer isso e tirar a paz alheia, só acho que o ifood deveria ser mais severos com esse tipo de conduta.
Minha conta está com restrição, depois de eu remover minha conta bancária antiga que foi bloqueada e colocar uma da nubank, não sai da restrição e preciso de trabalhar ajuda aí suporte.🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Ei Marlon, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Só ir lá buscar ué, se você estivesse do outro lado você entenderia🤷🏻♂️ o app passando corrida de 8km pra pagar 6 reais você acha que compensa, pensa você.
Meu cartão de crédito foi clonado e descobri à partir de mensagens no meu celular – com repetidas compras uma atrás da outra feita no Ifood. Liguei no meu cartão de crédito, pedi o estorno e cancelei o mesmo.
Depois disso, com meu novo crtão já cadastrado, percebi que o meu próprio aplicativo do Ifood começou a dar mensagem de erro na compra e só permitir pagamento no local.
Depois não permitiu nem pagamento no local mais.
Entrei em contato várias vezes através do aplicativo e sempre um BoT me respondendo que por questão de minha segurança foi negado qualquer tipo de tentativa de pgto.
O aplicativo travou o meu Chat de pedido de ajuda, não há mais como eu conversar lá e não aceitam nenhum pedido meu mais.
Simples assim… Não há telefone de contato e não há ninguém para resolver o meu problema.
Procon talvez?
Oi Maria, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Eliane! Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. 😕 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá, Giulia! Lamentamos o ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.