Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.412

  1. Olá, boa noite.
    Tudo bem?
    Faz tempo que eu não entro no meu portal do parceiro, fui entrar e coloquei o email e a senha direitinho e só dá erro depois de inserir o código. Já mudei a senha e deu erro de novo. Fui tentar cadastrar meu restaurante e diz que o CNPJ já está cadastrado. Quero voltar a operar pelo Ifood mas desse jeito já fica bem complicado. Consigo nem acessar nada.

    1. Oi, Ana CLara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Estou com um problema no meu cadastro, solicitei para alterar a forma de entrega para moto, porém não está funcionando, segui os passos que me recomendaram por mais de 5 vezes e não muda, eu abri umas 4 conversas e nunca tenho resposta, quando eu limpo o cache do app, a conversa some.

    Eu não estou recebendo corridas, e permaneço com o mesmo cadastro

    1. Oi, Eliazer! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Lillian! O iFood não efetua envio de DIRF ou informe de rendimento para declaração de Imposto de Renda. Você pode utilizar as faturas e nfs disponíveis no portal para auxiliá-lo junto ao seu contador.

    1. Oi, Luis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  3. Estou tentando adicionar o meu novo cartao de debito,mas consta como cartao invalido ,ja verifiquei no banco e eles me informaram q o problema e no sistema do ifood, preciso adicionar esse cartao ,nos outros estabelecimentos ele funciona normalmente

    1. Oi, Rosangela! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Amalia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. No dia 15/02/2024, eu pedi um poke de salmão fresco. No entanto, de salmão cozido. Assim, gostaria de solicitar o reembolso integral do meu pedido, alias seu soubesse que iria voz salmão cozido eu não teria pedido, e ainda foi cobrado por algo que eu não pedi.

    1. Oi, Giovanni! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Poxa, pessoal, estou há quase uma semana parada na opção de análise dos dados bancários. Preciso trabalhar. Me ajudem aí.

    1. Oi, Juliana!
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, MB Farmacias! Para alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. Ou, caso prefira, pode nos enviar uma DM no instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ e telefone, para podermos te ajudar!

  6. Boa tarde, estou com um grande ´problema com a questao do ifood estou necessitando de auxilio e nao estou tendo retorno ate o momento, muito constrangedor pois tenho um valor a ser pago e nem ao menos sei do que se trata e nao obtive retorno algum ate hoje, nao consigo acessa a pagina do portal para abrir chamado. um verdadeiro descaso

    1. Oi, Lucivania! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Boa tarde , não estou conseguindo entrar em contato com vocês, não estou conseguindo finalizar meu pedido com cartão de crédito, então mandaram colocar saldo na carteira , eu tbm coloquei e msm assim não estou conseguindo finalizar a compra

    1. Oi, Pedro! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Preciso cancelar uma cobrança que cai todo dia 17 no meu cartão de crédito como fazer?

    1. Oi, Maria! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Preciso alterar meu e-mail e número de telefone como que eu faço,sou entregadora de bicicleta. Perdi meu celular eh não consigo acessar a conta cadastrada.

    1. Oi, Ligia! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  10. Fiz um pedido 7939 no MC Donalds do Carrefous Santo André que não chegaram os itens que pedi. Ninguém responde a ajuda e a reclamação. Até agora não estornou o valor.
    E aí?

    1. A gente sente muito por essa situação, Gustavo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Meu nome é Laudilio fiz o cadastro no app do Ifood e aprovou tudo .mais ainda está na fila de espera .queria muito que vcs me liberarem para fazer entrega de moto .sou de Londrina Paraná,meu email laudilio.rodrigo95@gmail.com ,me ajudem Ifood libera eu pela mor de deus

    1. Oi, Iaudilio! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Eu sou cadastrada no ifood mas não consigo acessarbo portal estou a 3 semanas tentando e não consigo. Não tenho um retorno por email não sei mais o q eu faço

    1. Oi, Ana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. eu sou cadastrado e não recebo meu repasse e mesmo assim estava vendo que o ifood so repassa com 20 dias, vou encerrar a parceria com isso.

  14. Ninguém responde na aba do escolhida no.portal meu marido está na loja com pedidos errado não pode trocar pq tem q falar c Ifood

    1. Oi, Rosilene! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  15. Sou entregadores parceira do ifood e estou restrita injustamente e recebendo acusações injustas por parte do ifood, pois conclui todas as rotas devidamente, assim como coloquei os códigos cedidos pelo cliente confirmando a entrega! As rotas aceitas e canceladas foram devido ao estabelecimento fechado ou com sistema inoperante, conforme fotos enviadas ao suporte! Tais acusações são serissimas e passíveis de processo contra o ifood pois ferem a minha moral e estou sendo acusada dr um crime que não cometi sendo que todas as entregas aceitas com estabelecimentos abertos foram concluídas e confirmadas via código do cliente! Além disso estou prejudicada, pois um dia sem rodar fará muita diferença em meus repasses e a restrição foi completamente injusta e indevida!
    Caso não solucionam o quanto antes, e ei não receba um contato que não seja de robo ou ia por parte do ifood estarei buscando meus direitos pela prejuízo de estar restrita e pelas acusações indevidas!

    1. Oi, Mariana! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  16. Boa tarde. Estou em Salvador-BA
    Não estou conseguindo contato com a Sorveteria da Ribeira Shopping Barra Salvador.
    Liguei e eles informaram que é problema do I-Food.
    Muito difícil entrar em contato com o I-Food.
    Antes de ser cliente da Sorveteria CREIO que sou Cliente o I-FOOD.
    Vocês poderiam acionar seu T.I. e habilitar o acesso do Cliente à :
    Sorveteria da Ribeira – Shopping Barra
    Em tempo : NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISTO ACONTECE.

    1. Oi, Cananga! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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