Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.433

  1. Não recebi o e-mail de contrato , é a única coisa que falta para ativar minha loja, mas como já foi dito aqui nos comentários, suporte do iFood é um lixo, total descaso com os clientes, nota 0! Mas as taxas absurdas estão lá sempre certinhas!

  2. Eu preciso mudar o repasse de 4 semanas para semanal, não consigo fazer pelo aplicativo ou da página do Ifood

  3. Boa noite, sou entregador do Ifood então desativaram minha conta por causa do reconhecimento facial, que foi muitas vezes, porém meu celular estava com as câmeras ruins e não estava conseguindo fazer o reconhecimento facial direito e aí está. A noite, aí no outro dia minha conta foi desativada, por isso e agora eu manda meu esclarecimento lá no app do Ifood e não munda nada, eu nunca fiz nada de errado pra não acontecer isso com minha conta e do nada acontece isso comigo,

    1. Oi, Adekson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Paulo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Olá estou com um problema sério no meu Ifood e não sei onde recorrer, no gestor não tem opção, e não tem telefone pra ligar pra ninguém, não sei oq fazer, não tem suporte pra ajudar, será q alguém pode me ajudar, meu telefone é 27998353775 preciso de ajuda pela whatsapp

    1. Oi, Rosana! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

    1. Oi, Pablo! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Bom dia tudo bem? Eu tenho uma loja no Ifood e tentei trocar 6 vezes a conta do pagamento do Ifood e não consigo. Pois está na conta do Santander e o Santander sempre desconta algo eu preciso muito mudar a conta e no app eu mando tudo certo e não valida. Pode me ajudar por gentileza

    1. Oi, Tati! Tudo bem? Esperamos que sim! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Realizei um pedido em uma rede de supermercado e na nota consta com 4 itens a mais que vieram até a minha casa. Estou pagando por itens que não recebi, tentei entrar em contato através do aplicativo, mas não tive nenhum retorno. Preciso do reembolso desses itens!

    1. Oi, Marlene! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Douglas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Andeson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  7. O passo a passo para alterar o modal está pé pedindo 60 dias ativos para fazer essa mudança.
    Por favor me ajudem a fazer essa mudança.
    Quando fiz o cadastro eu tinha carro, quando meu cadastro foi aprovado eu já tinha vendido o carro e comprei uma moto
    Preciso alterar o modal, de carro para moto e o procedimento padrão não está eficiente.

    1. Ei Yuri, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  8. toda semana mais de 1200 sao descontados RETIDO
    durante marco tem quase 5000R$ Retido por qausa minha empristimo do ston
    cada parcela do empristimo 1200 e nao atrazo eu pago certinho
    entao quero saber esse retido 5000 do minha vendas no ifood vai volta ?
    qual e a garantia de que meu dinheiro srea devolvido pra mim?

    1. Oi Wasim. Para esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você!

    1. Sentimos muito por essa experiência, Diego. Se ainda precisade de ajuda, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Não tem número de telefone nem nada pra entrar em contato Tinha pedido pra entregar com motoboy mas acabou dando pane no meu celular pedindo pra retirar lá
    Deu erro no meu pedido eu pedi pra entregar e colocaram para retirar no local não consigo entrar em contato Preciso que resolva paguei no Pix por favor

    1. Oi Ju, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Boa noite
    Sou do iFood card, tenho 4 cupons e não estou conseguindo utilizá-los na loja que sempre usei, se eu pago por um pacote então quero usá-los.

    1. Ei Michelle, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Roberto. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  11. Abrir minha loja agora , não consigo abrir ela pois falta assinar o contrato mais não enviaram esse contrato pro meu email, e no meu App não tem a opção “chamado” 😕

    1. Oi Ritiane. Vamos te ajudar a resolver! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  12. Prezados,

    Minha conta de email foi desativada e não estou conseguindo reativá-la, mesmo seguindo as orientações para reativação. Estou tentando acessar o portal dos parceiros há vários dias, mas não consigo acessar o portal do parceiros e preciso concluir o processo de cadastro e ativação dos serviços do iFood. Fiz contato via instagram do iFood e me orientaram a fazer uma nova conta, tentei cadastrar uma nova conta e a mensagem que recbi foi que já tenho conta e deveria acessar o portal dos parceiros.
    Como faço para ter um suporte que me ajude a resolver esse problema?

    Atenciosamente,

    Marcos Vinicius de A Nogueira

  13. Olá não sei se é por esse canal … mas estou com um problema … minha conta está bloqueada na plataforma … sou meio e gostaria de saber como resolvo.?
    Meus clientes não conseguem comprar pois está aparecendo fechado temporariamente.
    Preciso de ajuda.

    1. Oi Valfrido. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguimos analisar internamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

28/04/2025

Prepare-se já: aproveite as datas comemorativas de maio!

28/04/2025

Quebra de caixa: qual é o valor, como funciona e é obrigatório?

27/04/2025

Pratos chiques: aprenda 7 receitas que são de impressionar

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.