Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Bom dia tudo bem? Eu tenho uma loja no Ifood e tentei trocar 6 vezes a conta do pagamento do Ifood e não consigo. Pois está na conta do Santander e o Santander sempre desconta algo eu preciso muito mudar a conta e no app eu mando tudo certo e não valida. Pode me ajudar por gentileza
Oi, Tati! Tudo bem? Esperamos que sim! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Realizei um pedido em uma rede de supermercado e na nota consta com 4 itens a mais que vieram até a minha casa. Estou pagando por itens que não recebi, tentei entrar em contato através do aplicativo, mas não tive nenhum retorno. Preciso do reembolso desses itens!
Oi, Marlene! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Oi Bom dia queria muito entender poque vcs nao me aprovaram porque estou precisando.uito de trabalhar e mandei todos os documentos que vcs pediram porque não fui aprovado
Oi, Douglas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Não consigo receber o código de acesso pelo imail e nem por SMS para trabalha
Oi, Andeson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
O passo a passo para alterar o modal está pé pedindo 60 dias ativos para fazer essa mudança.
Por favor me ajudem a fazer essa mudança.
Quando fiz o cadastro eu tinha carro, quando meu cadastro foi aprovado eu já tinha vendido o carro e comprei uma moto
Preciso alterar o modal, de carro para moto e o procedimento padrão não está eficiente.
Ei Yuri, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
toda semana mais de 1200 sao descontados RETIDO
durante marco tem quase 5000R$ Retido por qausa minha empristimo do ston
cada parcela do empristimo 1200 e nao atrazo eu pago certinho
entao quero saber esse retido 5000 do minha vendas no ifood vai volta ?
qual e a garantia de que meu dinheiro srea devolvido pra mim?
Oi Wasim. Para esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você!
O problema é que vocês não respondem do chat!!!
Sentimos muito por essa experiência, Diego. Se ainda precisade de ajuda, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde, quero souber porque sempre meus repasses chegam incompletos ? sempre ficam com dinheiro retido, Quero uma explicação disso ? Pq fica sempre retido ? Desde meses atrás estão me retido muito dinheiro .
Oi Luis, tudo bem? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não tem número de telefone nem nada pra entrar em contato Tinha pedido pra entregar com motoboy mas acabou dando pane no meu celular pedindo pra retirar lá
Deu erro no meu pedido eu pedi pra entregar e colocaram para retirar no local não consigo entrar em contato Preciso que resolva paguei no Pix por favor
Pelo amor de Deus alguém responde eu cancelo meu pedido Não consigo entrar em contato com a loja
Oi Ju, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite
Sou do iFood card, tenho 4 cupons e não estou conseguindo utilizá-los na loja que sempre usei, se eu pago por um pacote então quero usá-los.
Ei Michelle, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
meu celular foi roubado, como faco para bloquear a conta ?
Oi Roberto. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Abrir minha loja agora , não consigo abrir ela pois falta assinar o contrato mais não enviaram esse contrato pro meu email, e no meu App não tem a opção “chamado” 😕
Oi Ritiane. Vamos te ajudar a resolver! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Prezados,
Minha conta de email foi desativada e não estou conseguindo reativá-la, mesmo seguindo as orientações para reativação. Estou tentando acessar o portal dos parceiros há vários dias, mas não consigo acessar o portal do parceiros e preciso concluir o processo de cadastro e ativação dos serviços do iFood. Fiz contato via instagram do iFood e me orientaram a fazer uma nova conta, tentei cadastrar uma nova conta e a mensagem que recbi foi que já tenho conta e deveria acessar o portal dos parceiros.
Como faço para ter um suporte que me ajude a resolver esse problema?
Atenciosamente,
Marcos Vinicius de A Nogueira
Olá não sei se é por esse canal … mas estou com um problema … minha conta está bloqueada na plataforma … sou meio e gostaria de saber como resolvo.?
Meus clientes não conseguem comprar pois está aparecendo fechado temporariamente.
Preciso de ajuda.
Oi Valfrido. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguimos analisar internamente.
Não tenho mais o número do telefone de quando iniciei meu cadastro e não consigo acessar o app para voltar a trabalhar. Pq pede o código de segurança enviado para o número.
Será que tenho que abrir uma nova conta?
Oi Leila. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. 😉
Bom dia gostaria que alguém do suporte entre em contato comigo. Sou ex parceira do aifood quero retorna não estou conseguindo esta dando erro
Oi Jucelia. Vamos te ajudar a resolver! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊
Pela amor de Deus ifood eu moro do lado de mc 300 metro vários restaurante esse negócio de score e uma palhaçada mesmo não toca nada score 2 e hj recebi uma mensagem que vai pro score 1
Rever isso aí pq os motoboy fica do lado do mc esperando corrida não quer fazer de longe aí eles n aceita vem pra mim que mofo do lado ir 5 km pra ir e 5 km para volta os caras nem e daqui e eu tento ir não da pq e longe modo bike tempo curto pagando para trabalhar tomo deslocamento por culpa de vcs manda ir longe manda eu pro.mc do.lado de casa os motoboy fica lá parado nem aqui mora escolhe corrida vou sai do ifood n sou mendigo vende bala no farol
Ei Joel, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Olá eu não consigo acesso a minha loja pode me ajudar ?
Oi Gabi. Você já fez o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. 😉
Boa tarde realizei um cadastro pará ser parceira do Ifood o contrato veio com o e-mail errado não pude realizar a assinatura e tentei um novo cadastro, até agora não sei se deu certo quando tento realizar o acesso a plataforma da erro
Oi Valeska. Fique tranquila, pois vamos te ajudar. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
ESTOU HA UMA SEMANA SEM CONSEGUIR ENTRAR NO PORTAL DO PARCEIRO, NAO TENHO COMO ALTERAR MEU CARDAPIO , NAO RECEBO O CODIGO DE CONFIRMAÇAO PARA ACESSO
Oi Luciana. Fique tranquila, vamos te ajudar a resolver. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.