Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.438
Não tenho mais o número do telefone de quando iniciei meu cadastro e não consigo acessar o app para voltar a trabalhar. Pq pede o código de segurança enviado para o número.
Será que tenho que abrir uma nova conta?
Oi Leila. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. 😉
Bom dia gostaria que alguém do suporte entre em contato comigo. Sou ex parceira do aifood quero retorna não estou conseguindo esta dando erro
Oi Jucelia. Vamos te ajudar a resolver! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊
Pela amor de Deus ifood eu moro do lado de mc 300 metro vários restaurante esse negócio de score e uma palhaçada mesmo não toca nada score 2 e hj recebi uma mensagem que vai pro score 1
Rever isso aí pq os motoboy fica do lado do mc esperando corrida não quer fazer de longe aí eles n aceita vem pra mim que mofo do lado ir 5 km pra ir e 5 km para volta os caras nem e daqui e eu tento ir não da pq e longe modo bike tempo curto pagando para trabalhar tomo deslocamento por culpa de vcs manda ir longe manda eu pro.mc do.lado de casa os motoboy fica lá parado nem aqui mora escolhe corrida vou sai do ifood n sou mendigo vende bala no farol
Ei Joel, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Olá eu não consigo acesso a minha loja pode me ajudar ?
Oi Gabi. Você já fez o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. 😉
Boa tarde realizei um cadastro pará ser parceira do Ifood o contrato veio com o e-mail errado não pude realizar a assinatura e tentei um novo cadastro, até agora não sei se deu certo quando tento realizar o acesso a plataforma da erro
Oi Valeska. Fique tranquila, pois vamos te ajudar. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
ESTOU HA UMA SEMANA SEM CONSEGUIR ENTRAR NO PORTAL DO PARCEIRO, NAO TENHO COMO ALTERAR MEU CARDAPIO , NAO RECEBO O CODIGO DE CONFIRMAÇAO PARA ACESSO
Oi Luciana. Fique tranquila, vamos te ajudar a resolver. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso urgente conseguir acessar o portal do parceiro.
Os códigos que recebo não funcionam sempre dá erro.
Olá boa tarde !
Tive um problema com a entrega do pedido #4147 foi dos itens que adquiri estava na NF porem não foi entregue, acionei vocês pelo APP e falaram que fariam o reembolso porem o mesmo foi feito errado, eram 3 unidades do item e reembolsaram apenas uma
Oi Tamires. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉
Boa tarde por favor preciso de ajuda quero atualizar meu novo número d celular 91992534721 ( atual ) e no estou conseguindo porque o número que fiz no cadastro não é válido. Por favor como posso atualizar o novo número ou alguém passe o número da central do ifood agradeço desde a
Ei Fernando, beleza? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
boa tarde nao estou conseguindo ampliar minha area de venda de 5 kilometro pra 10 kilometros estou ligando no contato que peguei pela internet o 40030706 e ninguem me atende
Oi Regiane. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂
Bom estou sem usar minha conta parei um pouco agora quero retorna e esqueci meu imail e senha vou na opção esqueci e não chega nada pra mim quero resolver isso pra volta com iFood
Ei Marlon. Vamos te ajudar a resolver. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso falar com vc só entregador preciso que libere pra mim meu celular o outro perdi
Oi Maycon. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Estou com problemas no meu pedido e não consigo resolver. Ifood podia ter um chat para responder rápido
Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Allan. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com dúvida porque na hora do cadastro para entregador, na hora de colocar os dados bancários fica apenas em análise, gostaria de saber se é o banco? Estou usando nubank não sei é permitido!
Ei Fábio, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Bom dia eu vendo comida típica e o meu dinheiro não caiu ele aparece mais não está na minha conta me ajuda
Oi Regina. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Aderi o repasse semanal, e estava programado 316,00 para cair no dia 20/03 e só caiu pela manhã 125,00 e programado pra cair a tarde 191,00 e não caiu mas fala lá no financeiro que foi depositado mas o valor não caiu pra mim, não consigo falar com ninguém, agora tô com medo de ficar vendendo e ficar no prejuízo.
Oi Francisleia. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙏
Olá,
Fiz o cadastro do restaurante, como parceiro, porém ao tentar acessar o portal sempre da erro, não consegui realizar o primeiro acesso ainda.
Oi Silvana. Fique tranquila, vamos te ajudar. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
MINHA LOJA É CADASTRADA NO IFOOD,PAREI DE USAR,QUERO VOLTAR.
NÃO CONSIGO ABRIR A LOJA NOVAMENTE.
Ei Ju, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguimos analisar internamente! ❤️
Não possuo mais minha marmitaria a quase um ano, quero cancelar essa conta, como faço?
Oi Polyane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉
Fiz o cadastro do Ifood para fazer entregas e até agora nada de liberar, um conhecido meu fez muito tempo depois de mim e liberou em uma semana, vergonha em, desse jeito é ir pra concorrência mesmo
Ei Lucas, beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉