Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Preciso urgente conseguir acessar o portal do parceiro.
    Os códigos que recebo não funcionam sempre dá erro.

  2. Olá boa tarde !

    Tive um problema com a entrega do pedido #4147 foi dos itens que adquiri estava na NF porem não foi entregue, acionei vocês pelo APP e falaram que fariam o reembolso porem o mesmo foi feito errado, eram 3 unidades do item e reembolsaram apenas uma

    1. Oi Tamires. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉

  3. Boa tarde por favor preciso de ajuda quero atualizar meu novo número d celular 91992534721 ( atual ) e no estou conseguindo porque o número que fiz no cadastro não é válido. Por favor como posso atualizar o novo número ou alguém passe o número da central do ifood agradeço desde a

    1. Oi Regiane. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂

  4. Bom estou sem usar minha conta parei um pouco agora quero retorna e esqueci meu imail e senha vou na opção esqueci e não chega nada pra mim quero resolver isso pra volta com iFood

    1. Ei Marlon. Vamos te ajudar a resolver. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Maycon. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  5. Estou com problemas no meu pedido e não consigo resolver. Ifood podia ter um chat para responder rápido

    1. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Allan. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Estou com dúvida porque na hora do cadastro para entregador, na hora de colocar os dados bancários fica apenas em análise, gostaria de saber se é o banco? Estou usando nubank não sei é permitido!

    1. Ei Fábio, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  7. Bom dia eu vendo comida típica e o meu dinheiro não caiu ele aparece mais não está na minha conta me ajuda

    1. Oi Regina. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Aderi o repasse semanal, e estava programado 316,00 para cair no dia 20/03 e só caiu pela manhã 125,00 e programado pra cair a tarde 191,00 e não caiu mas fala lá no financeiro que foi depositado mas o valor não caiu pra mim, não consigo falar com ninguém, agora tô com medo de ficar vendendo e ficar no prejuízo.

    1. Oi Francisleia. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙏

  9. Olá,

    Fiz o cadastro do restaurante, como parceiro, porém ao tentar acessar o portal sempre da erro, não consegui realizar o primeiro acesso ainda.

    1. Oi Silvana. Fique tranquila, vamos te ajudar. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  10. MINHA LOJA É CADASTRADA NO IFOOD,PAREI DE USAR,QUERO VOLTAR.
    NÃO CONSIGO ABRIR A LOJA NOVAMENTE.

    1. Ei Ju, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguimos analisar internamente! ❤️

    1. Oi Polyane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉

  11. Fiz o cadastro do Ifood para fazer entregas e até agora nada de liberar, um conhecido meu fez muito tempo depois de mim e liberou em uma semana, vergonha em, desse jeito é ir pra concorrência mesmo

    1. Ei Lucas, beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Eu recebi uma mensagem do Ifood me informando que minha conta foi liberada, porém quando entrei no app fala que minha região não tem disponibilidade. Para entregador

    1. Ei Jéssica, certinho? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

    1. Oi Maiko. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  13. Recebi uma mensagem no WhatsApp, falando que meu acesso havia sido liberado mas não consigo acessar o aplicativo de entregas, sempre diz que a região está lotada

    1. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  14. Boa noite! Preciso de uma ajuda urgente do Ifood! Recentemente estava recebendo emails de compras de 4,95 de alguma coisa do Ifood em horário diferentes, já fazem 3 meses que cai na minha conta do cartão. E , fui pesquisar e vi que tem uma assinatura que eu não fiz dentro da plataforma. Mas, infelizmente eu não tenho acesso ao número que fiz a conta, mas tenho do email. Como faço pra poder entrar na minha conta pra cancelar essa assinatura que eu não fiz?! Pelo amor, a conta do Ifood não tem um “recupere sua conta” , isso é absolutamente necessário para nós usuários! Como vocês podem resolver meu problema?

    1. Oi, Isabelly! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Oi bom dia sou entregador e fiz meu cadastro tudo certo só que fique sem fazer as entregas pq o epp não disponibilizava eu entra aí blz passo uns dias entrei denovo no epp fala agora que tô na lista de espera sendo que o Ifood no whatsapp falando que eu já posso fazer minha primeira entrega sendo que o epp não destrava fica em espera e não consigo falar com ninguém do suporte ow algo do tipo só robô virtual e não resolve ND queria que alguém me ajudase nisso muito obrigado

    1. Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  16. Estou com problemas com meu aplicativo do entregador. Recebi a msg que foi liberado para mim fazer entregas e na hora que entro no aplicativo tem a mensagem falando que a minha região não está disponível. Como posso resolver?

    1. Oi, Jonas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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