Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.466

  1. Boa tarde, não me lembro a senha nem o e-mail que cadastrei meu ifood e não consigo suporte nem no telefone nem em lugar nenhum! Poderiam me enviar um e-mail e me ajudar nessa questão por favor.

  2. Nao consigo acessar minha conta ifood entregador pois nao tenho mas o email e o numero de celular . como faço

    1. Oi Felipe. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

    1. Ei Renato. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  3. hey, jsut a warning

    It’s been a while, but I came across a slam piece online about ifood.com.br and immediately needed to reach out to disprove this nonsense.

    It appears like there’s some unfavorable news that could be potentially damaging.
    Understanding how quickly rumors can spiral and wishing not you to be caught off guard, I thought it best to notify you.

    Here’s where I came across the info:

    https://ibit.ly/PBr_h

    I’m hoping it’s all a misunderstanding, but I believed it necessary you should know!

    Wishing you all the best,
    Daniel

  4. BOM DIA
    ESTOU COM DIFICULDADE EM ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO IFOOD , POIS NÃO ESTOU LEMBRANDO DO LOGIN – E MAil e TELEFONE QUE USEI NO CADASTRO.
    GOSTARIA DE REATIVAR MINHA CONTA MAS NÃO CONSIGO ACESSO .
    PODERIAM ME AJUDAR .

    MEU WHATSAPP 11 934360583
    E MAIL alfaservices.sp7@gmail.com

    1. Oi José. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. Meu repasse não foi feito , estou aguardando a 4 semanas e não foi feito.
    tentei ligar, mandar e-mail e ninguém conseguiu resolver ainda, me gerando um monte de transtornos.

    No repasse esta com a informação de mais de 5 mil em descontos, gostaria de ver esses valores detalhados

    1. Oi Naiara. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  6. No dia 19/03 fiz 3 pedidos que foram cancelados, já enviei os comprovantes e preciso que seja feito o estorno no cartão.
    Poderia por favor dar um parecer em relação a isso?

    1. Oi Cybele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Boa tarde, não consigo acessar o meu portal do parceiro, estou um tempo inativo e gostaria de reativar minha conta

  8. Olá, quero logar meu cadastro de entregador, mas quando seleciono “esqueci a senha”, não recebo nenhum SMS e nenhum email. Desde já agradeço a atenção.

    1. Oi Willian. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  9. Preciso alterar o CNPJ do meu cadastro, meu antigo CNPJ foi baixado, e agora estou com valores pendentes para receber pois preciso alterar o CNPJ para o ativo. No portal do parceiro, o local para alterar não habilita a alteração. Podem me ajudar?

    1. Ei Paulo, tudo bem? Você precisará abrir um chamado para nossos especialistas técnicos. 😉 Basta acessar a aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro > Iniciar atendimento.

    1. Oi Edmundo. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊❤️

    1. Oi Marcleide. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/ 😊❤️

  10. Boa tarde! foi cadastrado um e-mail incorreto no meu cadastro e preciso arrumar para ativar a conta e finalizar o processo, como faço para conseguir contato com o suporte e arrumar esse erro.

  11. Trabalho como entregador , trabalhava como OL para kroupier, não recebi o repasse referente ao mês de janeiro, o suporte só fala que está analisando, e não me da uma resposta concreta. Preciso receber.

    1. Oi Felipe. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  12. Preciso alterar meus dados de acesso na plataforma e nao estou conseguindo . Nao lembro o telefone que cadastrei , afinal foi em 2021 que me cadastrei com voces ..

    Será que voces podem me mandar via email (cadastrado) alteração de senha , pois é so isso que falta ?
    Mandei email varias fezes e voce não responde .

    Grato
    Emporio Esquina da Fruta

    1. Ei, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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