Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Bom dia tenho um repasse que aparece como repassado a minha conta, mais não em minha conta.
Me poderia ajudar por favor
O dia 27/03/2024 tive um repasso de 262.93 mais não entrou em minha conta e apareceu como depositado.
Me poderia ajudar por favor
Oi José. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Meu repasse não foi feito , estou aguardando a 4 semanas e não foi feito.
tentei ligar, mandar e-mail e ninguém conseguiu resolver ainda, me gerando um monte de transtornos.
No repasse esta com a informação de mais de 5 mil em descontos, gostaria de ver esses valores detalhados
Oi Naiara. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Por favor, conseguem liberar meu acesso para iniciar o meu trabalho, por favor
Oi Rafa. Pode nos explicar melhor o seu caso? Assim conseguimos dar a orientação mais segura.
No dia 19/03 fiz 3 pedidos que foram cancelados, já enviei os comprovantes e preciso que seja feito o estorno no cartão.
Poderia por favor dar um parecer em relação a isso?
Oi Cybele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Quero trocar o imail e o número de celular pq nn tenho mas acesso a nenhum pra poder voltar a trabalhar
Oi Estevan, tudo bem? Orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde, não consigo acessar o meu portal do parceiro, estou um tempo inativo e gostaria de reativar minha conta
Ei Amanda, tudo bem? Orientamos que você realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. 😉
Olá, quero logar meu cadastro de entregador, mas quando seleciono “esqueci a senha”, não recebo nenhum SMS e nenhum email. Desde já agradeço a atenção.
Oi Willian. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Preciso alterar o CNPJ do meu cadastro, meu antigo CNPJ foi baixado, e agora estou com valores pendentes para receber pois preciso alterar o CNPJ para o ativo. No portal do parceiro, o local para alterar não habilita a alteração. Podem me ajudar?
Ei Paulo, tudo bem? Você precisará abrir um chamado para nossos especialistas técnicos. 😉 Basta acessar a aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro > Iniciar atendimento.
Bom Dia. Fiz o meu cadastro e até o momento não obtive nenhuma resposta..
Oi Edmundo. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊❤️
Boa tarde estou sem receber o meu repasse do 06/03/2024 no valor R$ 2.902,40
Oi Marcleide. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/ 😊❤️
Boa tarde! foi cadastrado um e-mail incorreto no meu cadastro e preciso arrumar para ativar a conta e finalizar o processo, como faço para conseguir contato com o suporte e arrumar esse erro.
Oi Andreia. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
Trabalho como entregador , trabalhava como OL para kroupier, não recebi o repasse referente ao mês de janeiro, o suporte só fala que está analisando, e não me da uma resposta concreta. Preciso receber.
Oi Felipe. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Preciso alterar meus dados de acesso na plataforma e nao estou conseguindo . Nao lembro o telefone que cadastrei , afinal foi em 2021 que me cadastrei com voces ..
Será que voces podem me mandar via email (cadastrado) alteração de senha , pois é so isso que falta ?
Mandei email varias fezes e voce não responde .
Grato
Emporio Esquina da Fruta
Ei, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊
Boa noite
Estou tentando efetuar o cadastro de uma empresa para venda no ifood e desde o primeiro dia temos problemas para cadastrar e até agora nenhum retorno do Ifood, tentei por todos os meios de comunicação resolver a pendência e nada. Fiz até uma reclamação no Reclame aqui pois sem nenhum suporte.
Tentamos cadastrar a empresa parceira e instruirão abrir como restaurante e depois de aberta era só mudar o segmento da empresa, seguimos o passo a passo quando a empresa foi aberta como restaurante o atendente que me prestou atendimento pelo chat dentro do cadastro me informou que isso não existe teria que encerrar o cadastro da empresa e criar um novamente, ok até ai. Fiz exatamente o que ele orientou e pedi o cancelamento do cadastro, esperei o prazo recomendado e nada. Estamos a mais de 2 meses tentando resolver e nada acontece.
Sentimos muito que nossa parceria tenha começado assim, Jéssica. 😞 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️
Estou sem acesso ao portal e aparentemente a minha loja está aberta recebendo pedidos, não encontrei outro meio de suporte, poderiam me ajudar encerrando definitivamente a loja?
Oi Daniela, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Fiz um pedido hoje dia 28/03 e meu pedido tá em atrasado e não chegou, no app não consigo solicitar o cancelamento para ter o estorno, terei que abrir um reclame aqui e procon ?
Oi Priscila. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Tive um problema com um parceiro da ifood fiz um pedido queria inserir algo mais pedi o cancelamento aguardei 5min e não foi aceito aguardei a entrega durante 2h entrei em contato com a loja não solucionaram meu problemas só informam que tenho que entrar em contato com o ifood
Oi Tayllane. Sentimos muito, esse não é o padrão dos nossos parceiros. 😞 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Preciso recuperar minha conta do ifood delivery e não consigo e tem não acho quem me ajude
Oi Ana Paula. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. 😊
Bom dia mudei o email porém não não consigo logar nem com antigo. Nem com o novo, coloco pra recupera senha e não chega nem no email nem no celular alguém pode me ajudar preciso trabalha 😔 aconteceu hj
Oi Murilo!! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.