Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Boa noite. Solicito contato do IFOOD com urgência. Meu restaurante foi descadastrado e não consigo contato para entender os motivos. Obrigado.
estou com problemas para acessar minha loja no ifood, estou a dias tentando entrar em contato com o suporte, mas nao consigo, como também estou sem acesso ao portal do parceiro não tenho acesso a central de ajuda e quando tento entrar no ifood parceiro aparece a seguinte mensagem “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” mas tento recarregar e tento fazer o procedimento de recuperacão de conta e não consigo. ao que tudo da a entender a minha conta foi desativada e simplesmente o ifood não explica o motivo muito menos explica como proceder diante dessa situacão. gostaria de entender o motivo e o que eu devo fazer para ter acesso novamente a minha loja?
Oi Felipe! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa noite fiz um pedido com vcs do mcdonalds – Sapopemba Drive: numero 6059 faltou entregar 1 Big Tasty, 1 SH CH BL DLV, 1 BT CHED G PR
Tentei falar com o entregador e foi encerrada a conversa e agora ?
Oi, Alexandre! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia, estou recebendo uma taxa de 4.95 todo mês e não tenho nem Ifood instalado no meu celular! Queria muito cancelar o ki faço?
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Quero informar que estou muito chateado pelo pelo que correu comigo porque eu sou entregador do iFood faço minhas coisas sempre certinho só que tem outras pessoas que trabalha que faz as coisa errada né fui fazer um pedido e desbloqueia esse pedido e aí falaram que eu peguei o pedido só que eu perguntei para os motoboy que tava lá falaram que teve um que pegou e não entregou e aí eu levo a culpa eu acho injusto isso ter a conta bloqueada…..
Oi, Lucas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Me cadastrei como entregador mas não saiu da fila de espera
Oi, Adriano! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz uma reclamação não resolveu encerrou a conversa e não consegui o retorno
Oi, Telma! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Perdi o acesso a minha loja no Ifood, preciso de suporte.
Quem souber de algum número por gentileza envia aqui.
Oi, Francisco! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
como falar com ifood entregador vou deixar meu telefone 71 98261-4595 ja fez meu cadastro estava demorando de finalizar para rodar aplicativo
como falar com ifood entregador vou deixar meu telefone 71 98261-4595 meu zap ja fez meu cadastro estava demorando de finalizar para rodar aplicativo
Sofri um roubo, um golpe, com meu cartão de débito, o ladrão gastou meu dinheiro com compras através de entregas pelo IFood, plataforma na qual nem sou cadastrada, jamais pedi nada ou recebi por esse aplicativo, se não me engano, uma vez tentei me cadastrar, mas não concluí nem pedi nada. Fui à delegacia e fui tratada como se eu estivesse dando um golpe, no banco, disseram que a responsável sou eu. Não posso me utilizar de justiça gratuita em razão de, por poucos reais, ganhar a mais que o “teto” de salário que me permitiria utilizá-la, não tenho a menor condição de pagar um advogado, pois o cobrado, tem sido sempre maior que o valor que perdi (que para mim já é muito), pouco mais de mil reais. Todos os pedidos foram feitos aqui na cidade, em locais próximo de onde moro, por favor, tenho um b.o, me ajudem a saber onde é que esses pedidos (de comida, 99%) foram entregues! Já fui aos lugares onde as refeições foram compradas, sei até o que comeram, ma ninguém se importa, ninguém liga, e acredito que, no mínimo, esse ladrão deve ser localizado e preso pela polícia! Não precisa entregar para mim, entreguem diretamente à delegacia onde fiz o b.o, quem sabe assim eles vão atrás!
Oi, Rosane! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde
Preciso atualizar meus dados de cadastro , não consigo acesso pelo perfil meu e-mail cadastrado lá foi hackeado não tenho acesso e lá gera um código pra esse e-mail perdido.
Oi, Sara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Eu fui fazer uma entrega e a área era de difícil acesso e tem muito perigoso mais por ser a noite, pagamento em dinheiro, a casa da cliente era a última da rua eu conseguir chegar na penúltima e entrei em contato através do chat, mas ela não quis ir ao meu encontro, entrei em contato com o suporte informei o ocorrido e eles finalizaram a minha entrega o único problema é que o ifood descontou do meu repasse o valor do pedido, eu não aceito isso, quero meu dinheiro de volta
Oi, Helio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Gostaria de pedir ajuda, meu pai e entregador do ifood mas no momento não está conseguindo ligar o app, pois da um erro no horário e não deixando ligar o app, já mexemos na configuração do celular, já estalamos em outro celular e nada.
Gostaria de saber como proceder para solucionar esse erro.
Oi, Lud! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recarga do cartão não entrou
Oi, Evaristo! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso falar c um atendente, sobre cobranças absurdas sobre minhas vendas , eu compro a mercadoria , e vcs ficam c praticamente a metade da minha venda !
Oi Sheila! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Preciso urgente cancelar a minha parceria e não estou conseguindo
Oi, Parceiro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido hoje, dia 21/04/2024, e ele veio incompleto e a batata terrível de ruim. Tento fazer a reclamação no app e não consigo pois trava na parte da foto. O que fazer??
Oi, Cintia! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde!!!Eu Bruno Viane Bragiao fui liberado pra fazer parte do ifood entregador,mas no cadastro coloquei um celular que não possuo mais,então não consigo acessar minha conta,como faço ifood? Preciso resolver isso e trabalhar.
Oi, Bruno! or aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Deixei o restaurante em pausa programada por 4 dias e nos 2 dias tocou o ifood normal mesmo estando fechado os pedido foram cancelados por não ter ninguém então o ifood bloqueou o restaurante, não consigo entrar mais. E não recebo o codigo. toda hora que vou abrir o app ele pede para inserir o codigo que não chega.
Oi Eveline! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá boa tarde!
Estava com o cadastro para entregadores com todos os dados aceito apenas aguardando a liberação para entrega, infelizmente tive a conta desativada sem nem motivos pois não havia feito nenhuma entrega. Poderiam por gentileza avaliar o que houve, pois acredito que deve ser algum erro.
Oi, Osman! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉