Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.354

  1. Desde terça feira estou tentando resolver um reembolso de itens que não vieram no meu pedido!
    Pedido 6548
    Não tenho tido resposta em nenhum dos chats.
    Preciso de uma posição.

    1. Oi, Pedro! Sentimos muito pelo ocoreido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Jean! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Fiz uma compra hoje! Deixei na portaria meu código 4 últimos números do celular! O entregador chegou (eu estava em exame médico) e pediu um código errado!Enfim vocês dizem que não vou ter reembolso? Um absurdo! Quero minha compra ou o cancelamento no meu cartão de crédito! Enfim o erro foi de voces!

    1. Oi, Cleide! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Comprei no mercado, a plataforma cancelou minha compra e não estornou meu dinheiro e quando tento entrar em contato pelo “ajuda” no app eles não me respondem, já tentei todo tipo de contato, pelo twitter, pelo Instagram e não obtive retorno nem o estorno

  4. Não consigo acessa minha loja , perdi os meios de validação e mais e celular e meu cnpj tá preso , nessa conta sendo que não posso abrir outro , e não tenho suporte para falar com vocês

    1. Oi Lavinia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Sou cliente e queria apenas um canal para falar de um problema bem especifico mas não consigo falar com um atendente é um probelma que ocorreu comigo mas não consigo encontrar um unico lugar onde posso abrir um ticket para explicar o meu caso.

    1. Oi Felipe! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Tive problema com um pedido, não recebi 3 itens, entrei em ajuda e falei com um atendente, ele pediu fotos, eu mandei. Mas ele simplesmente me ignorou depois e não respondeu mais nada. Um absurdo!

    1. Oi, Keylla! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Ola não conseguindo receber isso é um absurdo com consigo falar com ninguém a dias tentando resolver isso desse jeito fica difícil vou ter que ir no procon dizem que dados bancários não tá certo mas tá tudo certo até fizeram um transferência de um centavo estão de brincadeira né

    1. Oi, Luzivania. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  8. De repente, recebi uma notificação de que fiz um pagamento para o iFood. Quando vi, uma assinatura estava ativada, e não me lembro de ter feito isso, pois não faz sentido para mim ativar uma assinatura. Provavelmente cliquei em algum pop-up que apareceu na tela de repente. Isso é uma situação desagradável; deveria haver alguma confirmação para ativar assinaturas. Por gentileza, solicito o reembolso.

  9. Olá preciso de ajuda para reativar minha conta e não consigo!
    Minha conta está inativo já tem um tempo mas tenho tudo dela . Tentei entrar e está dando que não existe mas chega o email, e fui fazer outra e deu que já existe . Como faço para resolver esse problema?

  10. Olá , estou com problema em minha conta bancária não estou conseguindo alterar a mesma , preciso mudar meu cnpj pra cadastrar uma nova conta bancária, mas o app não me dá essa possibilidade de mudar meu cnpj , já abri vários chamados pra solucionar esse meu problema mas nunca tive retorno, apenas chega uma mensagem no chamado dizendo que tentaram contato cmg mas não conseguiram, meu celular nunca tocou uma chamada de vcs , por favor se puderem me ajudar agradeço, estou mais de uma mês sem receber meu repasse do ifood

  11. Solicitei meu reembolso e não recebi ! Pois os produtos veio errados e vencido!!! Essas lojas precisa de fiscal

    1. Oi, Maurício. Sentimos muito pelo ocorrido. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo próprio app, na opção Ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil)

  12. Fiz uma compra dia 17/04/24 no valor de 106,86 pelo pix e foi cancelado e não recebi o meu reembolso até hoje. Quero resolver o meu problema

    1. Oi, Diego. Para que o nosso time possa analisar o ocorrido e dar a orientação mais segura, é necessário entrar em contato pelo Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda”, tudo bem? Estamos à disposição!

  13. Gostaria de saber o
    Motivo de : fazendo a compra no restaurante de um valor de 26,00 ( um exemplo) quando se é pedido no iFood se torna 36,00 informando que a entrega é grátis , faço parte do iFood club, tenho o desconto de 10,00 e no final fica os 26 ! Onde está o desconto e a entrega grátis ?

    1. Oi, Diogo, tudo bem?. Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  14. PREZADO IFOOD NAO RECEBI MEU REPASSE MINHA AGENCIA 2494\CONTA CORRENTE 0068285\3 BANCO BRADESCO

    1. Oi, Wanda. Por se tratar de um assunto financeiro, é importante que nosso time analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Por isso, pedimos que acesse nosso atendimento em “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, combinado? 😉

  15. Tento cadastrar meu cartão VR Alimentação, mas o site do IFOOD sempre considera que seu número é inválido.
    Contudo, o utilizo em lojas físicas, sem problemas.
    Provavelmente o algorítimo de verifocaçõa do IFOOD está com problemas.
    Solicito que verifiquem.

    1. Oi, Laudemiro. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas você pode buscar auxílio direto pela opção Ajuda do app. 🙂

    1. Oi, Gabriel. Por enquanto, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros. Recomendamos que entre em contato pela opção Ajuda no aplicativo ou enviando mensagem para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  16. Fiz um pedido hoje 05/05/2024 e não recebi nem os produtos e nem Oi amor reembolso, já tentei de todas as formas entrar em contato mais não consegui… até pelo conta @ifoodbrasil tentei mais informa que pode receber mensagem… eu exijo uma resposta, eu quero meu reembolso

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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