Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. O atendimento do iFood é especializado, ou seja, cada problema é tratado por um setor específico.

Problemas financeiros, por exemplo, são tratados pelo setor de assuntos financeiros. Dessa maneira é mais fácil garantir a solução da sua demanda de forma satisfatória.

Agora, vamos mostrar como tratar cada um dos problemas!

Pedidos em andamento

Parceiros do iFood com plano Entrega podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Caso você tenha o plano básico — ou seja, conta com entregadores próprios —, pode resolver eventuais questões diretamente com o cliente, utilizando o chat iFood. Mas se precisar de algum suporte específico, a equipe do iFood estará à disposição também pelo Gestor de Pedidos.

Por fim, parceiros integrados que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Pedidos” e selecione o motivo mais adequado;
  • indique o momento e o pedido desejado;
  • clique em “Abrir chat” e nos descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

O horário de atendimento do chat do iFood para solucionar problemas de pedidos é de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.

Problemas técnicos

O suporte do iFood para assuntos técnicos relacionados ao Gestor de Pedido pode ser realizado no Portal de Parceiro.

Para tanto, é preciso seguir os passos:

  • abra o portal do Parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Suporte técnico” e selecione o motivo mais adequado;
  • clique em “Solicitar atendimento”;
  • clique em “Abrir chat” e descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos na aba Chamados e ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

É importante que o assunto seja realmente esse, pois o time que atenderá é especializado no assunto e não tem informações para tratar sobre, por exemplo, um pedido em andamento, combinado?

Problemas com minha loja no iFood

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, seguindo o passo a passo:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema desejado e selecione o motivo mais adequado;
  • preencha as informações necessárias (alguns temas solicitam informações específicas);
  • revise as informações e finalize clicando em “Solicitar atendimento”

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.

Após receber a resposta, caso você considere que seu problema não foi resolvido, você pode reabrir o chamado diretamente no Portal do Parceiro. Lembre-se também de avaliar o atendimento recebido, para contribuir com melhorias no processo.

Na página de chamados você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. Casos mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Por iFood

Por iFood

11.158 respostas

  1. Olá, boa tarde, eu preciso de ajuda, estou a muito tempo tentando fazer o cadastro no app do Ifood entregador, e toda hora fala q tá dando irregularidades, me ajuda pfvr, estou precisando muito trabalhar.

    1. OI, Relbert! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  2. Olá, Boa tarde. Tenho um restaurante no iFood que está inativo a 1 ano, estou tentando reativar mas não consigo pelo portal do iFood, está dando erro. Tentei fazer outra conta mas não é possível pois já tenho uma que não consigo usar.
    Gostaria de falar com um assistente e não com um robô

    1. Oi Shirlaine. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  3. Não consigo entrar no portal do parceiro, já fiz o procedimento de dono e não obtive sucesso meu email foi desativado, quero ativar novamente e não estou te do retorno…. Algum suporte pode ajudar.

    1. Oi Claudia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. gostaria de reativar minha conta,desativaram por inatividade ( não entrei por motivos pessoais, não consegui por itens) , ja tentei abrir ticket, falar com suporte, fazer reclamaçoes e nada, gostaria de reativar minha conta, pois está me dando prejuízo com loja fechada. QUERO SOLUÇÂO E NÂO FALAR COM ROBÔ!

    1. Oi, Izamara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Boa tarde. Estou tentando cadastrar minha loja no Ifood, porém não finaliza por que consta meu CPF cadastrado. Não tenho mais acesso à conta antiga e nem o número de celular.
    Preciso excluir meu CPF pra poder cadastrar minha loja nova.

    1. Oi Bruno! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. BOA TARDE.
    ESTOU TENTANDO ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO A MAIS DE 2 MESES E NÃO CONSIGO.

    TENTEI REALIZAR NOVO CADASTRO MAS JÁ CONSTA QUE TENHO ESTABELECIMENTO CADASTRADO.

    1. Oi Alan! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Estou tentando trabalhar no aplicativo para entregadores mas meu perfil não consegue receber rotas por causa do erro 422, peço que resolvam o mais rápido possível pois estou perdendo vários dias de trabalho com isso.

    1. Oi, Murilo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  8. ESTOU TENTANDO CRIAR MINHA CONTA NO IFOOD (COMO CLIENTE)…
    BAIXEI O APP, COLOQUEI TODOS OS DADOS PEDIDOS…
    CODIGOS RECEBIDOS… E QUANDO CLICO EM CRIAR CONTA REVEBO UMA MSG DIZENDO QUE HOUVE UM PROBLEMA E NAO FAZ O CADASTRO…
    O QUE FAZER????

    1. Oi, Paulo, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  9. Boa noite.
    Estou tentando falar com o suporte técnico, pois, não consigo acessar minha conta no portal do parceiro.
    Já fiz todos os procedimentos de resgate da senha e mesmo assim não consigo, ora aparece a mensagem que foi enviado para o email cadastrado (e não recebo nada, nem nas parada de spam e na lixeira), consigo entrar no Ifood Shop, mas, no portal do parceiro NÃO. Por favor me ajudem a voltar a utilizar a plataforma, preciso resolver isso o mais rápido possível.

    1. Oi, Daniel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Olá! Estou com uma incosistencia para acessar minha conta e por não conseguir entrar, não consigo falar com vocês. Como podemos resolver?

    1. Oi, Brian! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Boa noite!
    Estou tentando falar com o iffod e não estou conseguindo , já mandei uma msg no direct do instagram mas não me retonaram , meu e-mail cadastrado foi cancelado , e preciso acessar o sistema para fechar a loja temporariamente.

    1. Oi, Tatiana. Como já mandou mensagem no nosso instagram, agora é só aguardar, ta bom? Fica tranquila que vamos chegar no seu caso. 🙂

  12. uma empresa q nao tem uma forma de se entrar em contato!!! Não consigo acessar o portal, logo não consigo abrir um chat e NÃO TEM OUTRA FORMA DE FALAR COM VCS??????

    1. Oi Rozze! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    2. Oi, Rozze, tudo bem?! Esperamos que sim 🙂 Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Como faço para entrar em contato com vcs? Não consigo entrar no portal, não tenho acesso ao gestor, vcs não dão suporte. Complicado isso. Indo ao Reclame Aqui.

  14. Olá, vocês não tem suporte para quem está concluindo as etapas no Ifood, eu estou om dificuldade em realizar o cadastramento doeu banco no Ifood, vc simplesmente não tá aceitando a conta do banco que está informando, aonde consigo suporte para essa part?

  15. Fiz uma compra que não sei pq não está constando no aplicativo, não recebi a compra e Tb no tive reembolso

    1. Oi Fernanda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  16. Olá, estou a vários dias com minha loja em ativação, não consigo terminar o cadastro e ativar minha loja. Não existe canal de comunicação com atendente apenas robôs, preciso de ajuda!

    1. Oi Luann. Estamos aqui para te ajudar. Nnvie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Te esperamos! 😊

  17. Olá estou tentado entrar no portal parceiro e não consigo! tento refazer a senha e não chega o email , por favor preciso reativar minha conta.
    cnpj 34349723000112
    telefone (65)992078107

    1. Oi Athos. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  18. Ola boa tarde.
    Eu não me lembro da senha , estou tentando recuperar faz 1 mês já.
    Porém não recebo o email de redefinição de senha.
    Eu preciso de ajuda, já tentei de todas as formas falar com o ifood, mas não tive sucesso em nenhuma das vezes.
    Poderia me ajudar por favor.

    1. Oi Selma! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  19. Portal de Parceiros nao funciona acesso, nao chega email, nao consigo abrir loja, voces precisam consertar isso. Como resolver? Preciso de um contato urgente.

    1. Oi Wilson, tudo bem? Oi Jaqueline! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado. 😊

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