Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.403

  1. Boa tarde!!! Pela milésima vez… Estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

    1. Oi, Andressa. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  2. Ola , estou com minha conta do restaurante bloqueada , não consigo acessar , e abrir meu delivery , já tentei todas as ferramentas, preciso de uma ajuda , só diz ao entrar que “algo deu errado “ , por favor preciso desse auxílio pois meu delivery está pronto e não consigo acesso

    1. Oi, Rodrigo. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  3. Boa tarde.
    Fiz o cadastro da minha loja já há algum tempo, recebi o email que estava “quase tudo pronto”… Assinei o contrato…. Porém não consigo fazer login no Portal…. Coloco o meu email, recebo um código pelo email, coloco o código e dá a mensagem que “não foi possível carregar a página”.
    Aguardo um retorno urgente, preciso seguir com esse cadastro para começar a vender.
    Obrigado

    1. Oi, Gabriel. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Não recebo o email de recuperação de senha, quando clico que não recebi o email, aparece uma mensagem em laranja dizendo que houve um erro ao enviar email, preciso trabalhar e não consigo acesso a conta

    1. Oi Monica, tudo bem? Como você não possui acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Oi Manoel. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Rubens. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😉

  5. Estou tendo dificuldades em cadastrar o meu restaurante. Sempre da erro e nao finaliza. O email de verificacao nunca chega, apesaar de receber varios emaisl do ifood diariamente.

  6. Eu preciso de uma ajuda no ocorrido que eu tive ontem em horário de trabalho do iFood.
    Eu tava trabalhando desde cedo até a noite sem parar. Aonde a noite arrebentou o cabo do acelerador da minha moto dentro do carburador eu tirei a foto do carburador e motor para mostrar aonde o meu cabo arrebentou . Agora de manhã estou indo comprar o cabo do acelerador e levando a moto para oficina para consertar estou com os pedidos guardado comigo para estar devolvendo ao estabelecimento hoje sem falta como foi informado pelo aplicativo.
    Ontem à noite eu tive o bloqueio da minha conta por 4 horas para estar consertando a moto como era a noite eu não tinha onde consertar e deixei para consertar hoje. Eu indo agora mais cedo fui olhar um aplicativo e minha conta está bloqueada por 24 horas porque vocês não entenderam o esclarecimento que eu fiz ontem pela foto que eu mandei.
    Eu tenho como mandar as fotos dos pedido que tá comigo para devolver. E das notas fiscal do Cabo que eu estou comprando agora cedo com a data e hora de hoje para mostrar que estou consertando realmente a minha moto. Porém não tem como ficar 24 horas sem trabalhar eu preciso. Tenho como provar tudo para vocês não é justo eu ficar mais 24 horas sem poder trabalhar.
    Além de ficar com o pedido guardado mais 24 horas na minha casa eu pretendo de ouvir isso hoje mas como vou devolver se a minha conta está restrita e não consigo acessar o código de devolução. Preciso de uma ajuda nessa situação para mim não ficar prejudicado

    1. Oi, Nelio. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas fique tranquilo! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😉🙏

  7. Fiz meu cadastro da minha loja mais até agora não finalizou manda uma mensagem falando que o iffod irá me retornar mandando mensagem avisando que o minha loja foi cadastrado mais até agora não me retornaram e tô querendo vender pelo iffod mais minha loja não sei pq não foi cadastrado meu dados todos corretos

    1. Oi Carol. Esperamos que esteja bem! 😊 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar. ❤️

  8. Sou cliente e tenho um crédito de reembolso e não consigo usar. Sempre dá erro na forma de pagamento. Preciso resolver urgente

    1. Oi, Leonardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😊

  9. Sou parceiro, desde que voltei de licença Maternidade não estou conseguindo entrar no portal. Está dando erro o tempo todo. Me ajudem.

    1. Oi, Ana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Vinicius! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Bom dia, não tenho mais o número de celular de acesso a conta de entregador e não chega o link de validação no e-mail, oque faço para te acesso a conta novamente?

    1. Oi, Renan! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Não consigo cancelar minha assinatura do Clube Ifood (período grátis de experiencia). Segui exatamente os passos descritos na página do Ifood (clicando na aba “perfil” e em seguida em “assinaturas”, escolhendo a assinatura ativa, mas não aparece a opção “cancelar assinatura”, como indicado no roteiro fornecido pelo próprio Ifood em sua página oficial. A empresa está me obrigando, à força, a me manter vinculado com ela. Lamentável.

    1. Oi, Nicolas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Prezados preciso urgentemente falar com alguém do ifood, fiz uma compra e veio o pedido com má qualidade e sabor estranho fizemos a reclamação e não querem nos reembolsar, estou com os alimentos para retirar e ninguém dá retorno.

  13. Estou tentando acessar minha loja porém só aparece mensagem de erro não consigo entrar nem pra falar no chat

    1. Oi, Simeia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Natalia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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