Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.879 respostas
Eu era um entregador de moto agora quero passar para carro 🚗 entregas de mercado e não estou conseguindo
Oi, Rubens. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😉
Estou tendo dificuldades em cadastrar o meu restaurante. Sempre da erro e nao finaliza. O email de verificacao nunca chega, apesaar de receber varios emaisl do ifood diariamente.
Oi, Carla. Esperamos que esteja bem! 😊 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. ❤️
Eu preciso de uma ajuda no ocorrido que eu tive ontem em horário de trabalho do iFood.
Eu tava trabalhando desde cedo até a noite sem parar. Aonde a noite arrebentou o cabo do acelerador da minha moto dentro do carburador eu tirei a foto do carburador e motor para mostrar aonde o meu cabo arrebentou . Agora de manhã estou indo comprar o cabo do acelerador e levando a moto para oficina para consertar estou com os pedidos guardado comigo para estar devolvendo ao estabelecimento hoje sem falta como foi informado pelo aplicativo.
Ontem à noite eu tive o bloqueio da minha conta por 4 horas para estar consertando a moto como era a noite eu não tinha onde consertar e deixei para consertar hoje. Eu indo agora mais cedo fui olhar um aplicativo e minha conta está bloqueada por 24 horas porque vocês não entenderam o esclarecimento que eu fiz ontem pela foto que eu mandei.
Eu tenho como mandar as fotos dos pedido que tá comigo para devolver. E das notas fiscal do Cabo que eu estou comprando agora cedo com a data e hora de hoje para mostrar que estou consertando realmente a minha moto. Porém não tem como ficar 24 horas sem trabalhar eu preciso. Tenho como provar tudo para vocês não é justo eu ficar mais 24 horas sem poder trabalhar.
Além de ficar com o pedido guardado mais 24 horas na minha casa eu pretendo de ouvir isso hoje mas como vou devolver se a minha conta está restrita e não consigo acessar o código de devolução. Preciso de uma ajuda nessa situação para mim não ficar prejudicado
Oi, Nelio. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas fique tranquilo! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😉🙏
Fiz meu cadastro da minha loja mais até agora não finalizou manda uma mensagem falando que o iffod irá me retornar mandando mensagem avisando que o minha loja foi cadastrado mais até agora não me retornaram e tô querendo vender pelo iffod mais minha loja não sei pq não foi cadastrado meu dados todos corretos
Oi Carol. Esperamos que esteja bem! 😊 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar. ❤️
queria excluir minha conta, Ifood entregador pós, não tenho mas acesso, ao email e senha para entrar, novamente oque eu faço. ??
Sou cliente e tenho um crédito de reembolso e não consigo usar. Sempre dá erro na forma de pagamento. Preciso resolver urgente
Oi, Leonardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😊
Sou parceiro, desde que voltei de licença Maternidade não estou conseguindo entrar no portal. Está dando erro o tempo todo. Me ajudem.
Oi, Ana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde perdi meu numero antigo, estou com outro número não tô conseguindo entrar no meu app IFood quero troca o número para entrar como eu faço ?
Oi, Vinicius! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia, não tenho mais o número de celular de acesso a conta de entregador e não chega o link de validação no e-mail, oque faço para te acesso a conta novamente?
Oi, Renan! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo cancelar minha assinatura do Clube Ifood (período grátis de experiencia). Segui exatamente os passos descritos na página do Ifood (clicando na aba “perfil” e em seguida em “assinaturas”, escolhendo a assinatura ativa, mas não aparece a opção “cancelar assinatura”, como indicado no roteiro fornecido pelo próprio Ifood em sua página oficial. A empresa está me obrigando, à força, a me manter vinculado com ela. Lamentável.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Quero mudar a minha conta OL para nuvem
Oi, Nicolas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Prezados preciso urgentemente falar com alguém do ifood, fiz uma compra e veio o pedido com má qualidade e sabor estranho fizemos a reclamação e não querem nos reembolsar, estou com os alimentos para retirar e ninguém dá retorno.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Estou tentando acessar minha loja porém só aparece mensagem de erro não consigo entrar nem pra falar no chat
Oi, Simeia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz o cadastro da minha loja , mas não consigo acessar o portal do parceiro. Chegou o e-mail com a confirmação do cadastro
Oi Natalia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Oi sou moto boy sofre um acidente e preciso falar com o aifood com o suporte
Oi, Dione! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Preciso de ajuda meu restaurante está bloqueado acesso ao portal parceiro e não consigo contato.
Oi Tiago! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou conseguindo acessar minha loja e não consigo falar com ninguem do suporte, já que nao tenho acesso nem ao portal e nem ao gestor de pedidos. Não sei onde recorrer para poder ativar minha loja e isso está sendo um problema serio.
Oi, Ana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Minha conta foi excluída e não consigo acessar e também não consigo fazer outra
Oi Pedro Henroque. Esperamos que esteja bem! Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Nao consigo cancelar minha assinatura do clube ifood pois a pagina da erro. Como devo proceder?
Oi Guilherme. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Quero excluir a minha loja do ifood e não estou conseguindo. Não consigo atendimento e o sistema de vcs é um lixo, só fica travando e não da continuidade no que estamos tentando fazer!