Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.409
Oi sou moto boy sofre um acidente e preciso falar com o aifood com o suporte
Oi, Dione! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Preciso de ajuda meu restaurante está bloqueado acesso ao portal parceiro e não consigo contato.
Oi Tiago! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou conseguindo acessar minha loja e não consigo falar com ninguem do suporte, já que nao tenho acesso nem ao portal e nem ao gestor de pedidos. Não sei onde recorrer para poder ativar minha loja e isso está sendo um problema serio.
Oi, Ana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Minha conta foi excluída e não consigo acessar e também não consigo fazer outra
Oi Pedro Henroque. Esperamos que esteja bem! Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Nao consigo cancelar minha assinatura do clube ifood pois a pagina da erro. Como devo proceder?
Oi Guilherme. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Quero excluir a minha loja do ifood e não estou conseguindo. Não consigo atendimento e o sistema de vcs é um lixo, só fica travando e não da continuidade no que estamos tentando fazer!
SOU CONSUMIDORA DO IFOOD E ESTÃO COBRANDO MENSALMENTE NA MINHA FATURA DO CARTÃO DE CREDITO MENSALIDADE DE UM SERVIÇO QUE NEM USO, SE NÃO PARAR COM A COBRANÇA VOU NO PROCON , PORQUE QUEM TEM QUE PAGAR ISTO É OS ESTABELECIMENTOS QUE USAM A SUA PLATAFORMA E NÃO O CONSUMIDOR QUE PEDE UMA VEZ NA VIDA E OUTRA NA MORTE, E AINDA PAGA A TAXA DE ENTREGA DA COMPRA. EXIJO QUE PAREM DE FAZER A COBRANÇA INDEVIDA POIS NÃO ASSINEI NADA.
Oi, Silvana. Esperamos que esteja bem. 🙂 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de ajuda com acesso da minha loja nao consigo acessar o portal nem abrir chamados por favor me retornem com urgencia!!!!
Oi Gusavo. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/)? Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Por favor, preciso de uma ajuda para logar no portal de parceiros.
Não consigo contatar ninguém, não há telefone nem email para suporte.
Ao inserir o login ele aparece a mensagem Parece que algo deu errado e não consigo entrar na plataforma. preciso de um retorno com urgência!
Oi Stephanie. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Troquei de aparelho e número de telefone, e quando temto entrar na conta eles manda o consigo de validação no número antigo por isso estou com problema pra acessar o aplicativo, já tentei excluir a conta pra criar outra mas não acho essa opção de excluir a conta no aplicativo, procurei um chat pra me informar e também não achei
Oi, Cleiton. Estamos aqui pra te ajudar! omo você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Minha cinta foi desativada , de uma forma injusta, tenho como comprovar o erro pois tenho fotos de erros do próprio aplicativo e fotos da devolução do lanches no estabelecimento.
Já fiz o meu esclarecimento faz mas de 4 dias e ninguém me dá um esclarecimento.
Oi José Luiz. Estamos aqui para te ajudar! Você é entregador ou loja parceira?
Olá boa tarde!
Transferi meus pontos esfera (santander) para o ifood. Inseri o código do cartão que foi gerado pelo esfera. Mas não estou conseguindo utilizar pq aparece uma mensagem: Algo deu errado – o saldo deste cartão já foi resgatado. Informe um novo código e tente novamente. Mas eu não utilizei nada. Será que estou fazendo algo errado? por favor, preciso de um retorno urgente
Oi, Simone. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra que foi entregue hoje pelo app no Mercado Nagumo, e não vieram alguns itens da compra que fiz.
Os itens faltantes foram:
Mussarela 10,35
Linguiça Toscana Aurora 12,01
Margarina com sal Cleyton 500 Gr 5,61
Apresentado Aurura Peperu 7,69
Acredito que ficou no carro de quem fez a entrega com nome Raquel
Gostaria de receber o valor ou que me entregassem o que não veio.
Sentimos muito por essa experiência, Edson. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra ontem a noite: previsão p entrega hoje das 11 as 13h… acabou de sere cancelada.
Supermercado EXTRA.
não havia opção para retirada.
desmarquei compromisso e fiquei ATÉ AGORA ESPERANDO CHEGAR
Oi, Marcia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olha vocês tem que melhorar as atualizações do app, agora colocaram propaganda na tela inicial e ninguém pediu isso, ninguém fica olhando propaganda. Pelo amor Ifood deixa o app mais leve e com menos bugs porque ta difícil viu. Para falar com o suporte seja de qualquer assunto é um sacrifício e muitas vezes impossível falar com algum atendente. Para que dificultar nos entregadores a falar com alguém? E quase sempre com uma má vontade de resolver as coisa.
Oi, William. Agradecemos pelo seu comentário. Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiencia com a plataforma. Fique ligado na nossa agenda de Melhoria Continua para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/category/melhoria-continua/. <3
Nao consigo entra na minha conta nao carrega o parceiro do ifood
Atendimento ifood até quando vai ficar assim
Me ajuda nao consigo entra no portal do ifood nao carrega a pagina
Oi Jose Victor. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Nao consigo acessar minha conta ifood, esqueci minha senha mais nao estou conseguindo recuperar ja tentei de todas as formas abrir um chamado com o ifood mais todos sem sucesso preciso de ajuda urgente
Oi, Bruno. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda nos envie uma mensagem pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar!
Não consigo acessar minha conta de parceiro
Oi, Priscila. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉
Estou sendo cobrado mensalmente desde o mes de agosto 2023 o valor de R$ 4,95 com descrição no cartão de crédito: “ifood *IFOODBR*clube Vila Yara Osa ”
Solicito cancelamento desta cobrança,
Oi, Jorge. Por aqui consegui ajudar lojas e restaurantes. Recomendamos que utilize a opção Ajuda do app para obter atendimento ou envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.