Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.823 respostas

  1. Bom dia Ifood gostaria de deixar minha reclamação. Sofri um acidente trabalhando para a plataforma IFOOD, entrei em contato com o sinistro da empresa por que fiquei 45 dias de atestado médico, mandai toda a documentação, esperei mais de 30 dias para receber um retorno e nada já estamos no dia 22/05/2024 e ainda espereo por notícias da minha situação, sempre ligo para saber o andamento vc sempre me pede um prazo maior para me repassar uma informação que meu direto.
    Hoje mais uma vez liguei e me pediram até amanhã novamente para me retornar o mais incrível são as desculpa para não me dar a informações que preciso sempre jogando a responsabilidade para um setor infelizmente hoje dependo de alguns app para trabalhar e sustentar minha Família, apenas a informação que tive que não fui pago porque está com problema na minha conta bancária, isso é mentira porque o repasse toda quarta feira cai na minha conta normalmente. Por favor gostaria de uma resposta sobre o meu casa novamente estou aguardando obrigado

    1. Oi, Felipe. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM para que nosso time consiga analisar o seu caso.

  2. Bom dia. Fiz um pedido ontem e não chegou e estou aguardando retorno faz horas. Por favor entrem em contato cmg

    1. Oi, Janaína. Infelizmente não conseguimos te auxiliar por aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Estou com um problema no app do ifood, o filtro de tempo de entrega não está funcionando. Não existe nenhuma opção no item ajuda para erros no app.

    1. Oi, Milza. Você está conseguindo acessar o Portal do Parceiro? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  4. Bom estou com problema com o meu aplicativo não consigo acessar já falei com o gerente da minha cidade não resolve nada deixa a gente no vaco aí fica difícil né de trabalhar liga pra ele ele não atende manda zap pra ele não responde . Não sei que eu faço…….

  5. meu cpf: 88042553749
    meu nome: rogerio afonso cordeiro
    minha loja : Tudo de bom
    meu cnpj: 42.479.702.0001-40
    Ocorre que não consigo acessar o portal , minha loja está inativa não posso fazer o cadastro pois tem informação que ja sou cadastrado. Aparece um boneco dizendo que algo deu errado toda vez que tento acessar o portal. quero recomeçar a vender ja faz tempo e não consigo. ja tenho conta ja baixei o gestor de pedidos , mas nao tenho acesso tb.

    1. Oi, Rogerio. Como você já tentou realizar a recuperação da conta, envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. Assim conseguiremos te ajudar!

  6. Eu fiz um pedido no Ifood e o código não foi mas eu falei várias vezes os 4 últimos números do telefone e não foi eu tive que mandar devolver a comida.

    1. Oi, Etiene. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz meu pedido as 12:55 com previsão de entrega às 13:30 agora são 17:04 e não recebi meu pedido e a loja e a plataforma não me dão suporte algum .

    1. Oi, Eliezer. Sentimos muito por essa situação. 😞 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Eu gostaria de fazer uma reclamação, pois só parceiro do ifood recebi uma parte só do meu repasse, a outra foi mandada pra outra conta que não é minha, entro em contato e ninguém me responde e meu dinheiro? Cadê ?

  9. Eu gostaria de fazer uma reclamação, pois só parceiro do ifood recebi uma parte só do meu repasse, a outra foi mandada pra outra conta que não é minha, entro em contato e ninguém me responde

    1. Oi, Maria Eduarda. Esperamos que esteja bem. 😊 Temos um time de especialistas para te ajudar com isso! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. eu estou tentando a dias recuperar meinha senha, e essa bosta de sistema cheio de robo que nao consigop falar com um humano

  11. fiz uma compra e vários itens que estão na nota não foi entregue entrei em ctt para fazer o reembolso ninguém responde fiz minha compra dia 19/05/24 tô até agr esperando um retorno e meu reembolso

    1. Oi, Eduarda. Sentimos muito por essa situação. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil

  12. Fiz uma compra e vários itens que estavam na lista de pedidos não vieram no meu pedido. Estou aguardando retorno, mas não respondem! Prejuízo grande, pois os ítens que não vieram foram quilos de carne. Nunca mais compro nada nesse aplicativo!

    1. Oi, Filipe. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  13. Fiz um pedido, o produto veio errado e não consigo resolver pelo aplicativo e não consigo fazer contato com a loja.

    1. Oi, Marco. Sentimos muito por essa experiência. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Fiz um pedido, veio todo errado revirado, solicitei meu reembolso até agora vcs não me respondem, o lanche veio inconsumível, quero meu dinheiro de volta e vcs não me respondem!!!!!

    1. Olá, Mayra. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Maria! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  15. Nome: Gessica da Cruz Ferreira
    Cpf: 151.568.816-02
    Cnpj: 36.343.947/0001-39

    Não consigo acessar o portal , minha loja está inativa não posso fazer o cadastro pois tem informação que ja sou cadastrado. Aparece um boneco dizendo que algo deu errado toda vez que tento acessar o portal. quero recomeçar a vender ja faz tempo e não consigo. ja tenho conta ja baixei o gestor de pedidos , mas fica com pagina de erro, que nao foi possivel carregar, o cod de acesso chega no email mais a loja vai pra pagina de erro.

    1. Oi, Gessica. Tudo bem?😊 Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  16. meu cpf: 371996368-30
    meu nome: Jean Carlos Oliveira da Silva
    minha loja : Naomi Comida Japonesa
    meu cnpj: 52637336/0001-63
    Ocorre que não consigo acessar o portal , minha loja está inativa não posso fazer o cadastro pois tem informação que ja sou cadastrado. Aparece um boneco dizendo que algo deu errado toda vez que tento acessar o portal. quero recomeçar a vender ja faz tempo e não consigo. ja tenho conta ja baixei o gestor de pedidos , mas nao tenho acesso tb.

    1. Olá, Jean! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  17. Não estou conseguindo entrar no meu portal,pois voces falam que estão mandando a senha ou o link pro meu email e não estou recebendo!
    preciso voltar a trabalhar com urgencia

    1. Olá, Marcelly! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  18. Tenho minha conta de ifood entregador mais não consego entra nela pois não lembro a senha e falam que vai manga no meu gmail para eu altera minha senha mais não chega o link preciso do link pra assecar minha conta

    1. Olá, Alan! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😃

  19. Vcs deveriam selecionar ou ter alguma forma de penalizar os restaurantes cadastrados na plataforma que não cumpre o horário de entrega! Quando eles se filiam a vcs eles sabem o que deve ser cumprido, porém quando não cumprem não sofrem nada! Só o cliente que sofre a demora na entrega! Tem um que é mestre em atraso no meu estado AMERICAN SUBMARINE

    1. Olá Rafaela, agradecemos pelo seu comentário. Aqui no iFood estamos sempre monitorando e tomando medidas necessárias para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível. Caso precisse de alguma ajuda, acione o suporte pelo App.

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