Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.929 respostas

  1. O analista disse aguarde que eu já te passo mais informações, vai fazer quase 20 horas que tô aguardando e ninguém da um posicionamento, sou cliente do clube Ifood , sem um suporte adequado
    Pra ser assinante não é verdade ? Refere se a uma compra dia 30

    1. Olá, Gabriel. Sentimos muito por essa situação. 😕
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. FIZ UMA COMPRA DIA 29/5/24, VEIO ERRADA E DEVOLVI, ERA UM BOLO, PEDI O REEMBOLSO, E NÃO RECEBI ESSE REEMBOLSO ATE AGORA , O IFOOD DEVERIA DEICHAR ESSE CREDITO NO VALOR DE R$ 45 REAIS E 90 CENTAVOS E NÃO DEVOLVERAO, OU RESOLVEM OU ENTRAREI EM CONTATO C/O PROCON.

    1. Olá, Cilene. Sentimos muito por essa situação. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Estou esperando o suporte no meu pedido, até o momento não tive.
    Fiz pedido para mercado, eles cobraram e não me estornaram, na nota colocaram o pedido, mas não entregaram.

    1. Olá, Leticia. Sentimos muito por essa experiência. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Sou entregador e uso o app diariamente fiquei sem acessar esse feria e tá dando erro nó e-mail , sendo q é o e-mail q uso a mêsses e a mesma senha de sempre , eles dizem q enviaram um e-mail de redefinição de senha e tô esperando desde ontem queria um solução o mais rápido possível

    1. Olá, Bryan! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  5. Fiz um pedido ontem dia 30/05 abri um chamado de ajuda tanto no ifood quanto no extra vários produtos não vieram totalizando quase 100 reais de prejuízo no meu pedido o chat finalizou e não acessa mais minhas mensagens ninguém resolve quero o meu reembolso além de te roubarem te ignoram
    Vou atrás dos meus direitos isso não se faz vou também abrir um boletim de ocorrência contra o motorista o ifood e o extra do campo belo

    1. Sentimos muito por essa experiência, Alyne. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Rhuan! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  6. Boa tarde!
    Eu tenho restaurante aberto no Ifood mas não uso a 6 anos
    Não tenho o número de telefone cadastrado e o email não me lembro.
    Por falta de canais para entrar em contato eu acredito que milhares de pessoas tenham o mesmo problema.
    Não consigo abrir um novo restaurante, não consigo reativar o antigo.
    O contato é simplesmente impossível. Não sei o que fazer.

    1. Olá, Edson. seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

    1. Olá, Willian. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rk12M2. Caso continue tendo algum problema, você pode entrar em contato com a gente pela DM da nossa pagina oficial (ifoodparaparceiros). 😊

    1. Oi, Francisco. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  7. Fiz uma compra através do Ifood de mercado, me entregaram a compra mas a sacola com as carnes simplesmente não veio. Engraçado né ? Não sei se o entregador roubou ou a loja simplesmente não enviou. O Ifood não responde e nem a loja. LIXO DE SUPORTE, sou assinante e nem recebo um atendimento adequado!

  8. Fiz um pedido e faltou a batata e o refrigerante veio todo derramando! fale com o moço do atendimento e ele não resolveu o meu problema!

    1. Oi, Maria. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Boa Noite, não consigo acessar a conta do portal do parceiro, já tentei de todas as maneiras de trocar a senha, e o link de trocar a senha eu não consigo receber o e-mail de troca de senha já faz semanas

    1. Oi, Jenilson. Vamos te ajudar a resolver! Envie um DM para nosso Instagram @ifoodparapaceiros com mais detalhes do seu caso.

  10. Boa noite!

    Depois de muito tempo voltei a acessar o portal do parceiro para ver minha loja e voltar a vender, porem não consigo acessar e nem recuperar meu acesso, acreditei que a loja teria sido inspirado e iniciei um novo cadastro, mas da erro no CNPJ, informando que há divergência.
    Preciso que me ajudem a voltar a vender.

    1. Oi, Mauro. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Oi, Ingrid. Vamos te ajudar com isso! ❤️ Envie um direct com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros, ok? Te esperamos!

  11. Fiz uma compra de um combo do McDonalds do shopping de Guardalupe-RJ e, adicionei um top Sunday. Sempre faço pedidos parecidos, e costumam me enviar o sorvete em um suporte separado, pra não ter risco de cair. Dessa vez, quando peguei da mão do entregador, notei que tinha algo pingando e, pra minha surpresa, quem preparou o pedido DEITOU meu sorvete na caixa do meu hambúrguer, e botou os dois no mesmo saquinho. A única coisa separada, era o refri! Conclusão, derramou em tudo e deixou o sorvete em um estado intragável! Entrei em contato com o Ifood, e já de cara informaram que não “conseguiram” contato com a loja. Continuei tranquila, pq já tinha passado por isso e o app sempre resolvia meu problema. Porém, dessa vez, simplesmente disseram que analisaram e não era reembolsável. Ou seja, a pessoa embala de qualquer jeito e quem se ferra é o cliente! Perdi quase 40 reais atoa, e não dá pra confiar na competência do funcionário do MAC e nem no Ifood. Se tivesse comprado nos podrão da esquina, não passaria por isso!

    1. Oi, Elisa. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Olá, bom dia! Tínhamos acesso ao iFood com o CNPJ da antiga sócia, entramos com um chamado para tirar o CNPJ dela e colocar o meu.
    Porém a antiga sócia ainda tinha acesso a conta, entrou e mudou as nossas coisas para as coisas dela, como: logo, excluiu as coisas que tinha, mudou endereço, telefone etc.. e o nosso CNPJ ficou na conta!
    Ela bloqueou o nosso acesso de dentro do portal e até agora não conseguimos entrar, queríamos fazer outra conta ou recuperar a que tínhamos..
    Preciso que entrem em contato comigo urgente, não estou conseguindo vender!

    NOME: Raiana Quirino
    RAZÃO SOCIAL: 55.235.781
    CPF: 49696741838
    CNPJ: 55.235.781/0001-95
    CEP: 13056-284
    Telefone:(19) 97824-2368
    ENDEREÇO: Rua Antônio de Oliveira Valente Neto N 132, Jd São Cristóvão
    CIDADE/ESTADO: CAMPINAS/SP
    E-MAIL:raianaquerino@gmail.com

    1. Oi, Raiana. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  13. Comprei créditos para minha carteira no dia 31/05/2024. Gastei menos de 1/4 do valor e os créditos sumiram. No dia 01/06/2024 entrei em contato e a atendente pediu um momento para resolver. Naaaaaada. Insisti… nada. No dia seguinte, 02/06/2024 tentei novamente. Daí a atendente disse que não podia me atender porque existia uma primeira solicitação aberta. Olha o tamanho do desrespeito. Ficaram com meus créditos e não dão nem satisfação… Procon, Justiça, redes sociais… onde tenho que expor tamanho desrespeito e calote?

    1. Oi, Arlete. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

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