Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.931 respostas

  1. Boa tarde,eu fiz o cadastro da minha loja e saiu para escolher os dois planos BASICO E ENTREGA,escolhi entrega,mas chegou para eu assinar o plano basico. Porque?

    1. Oi, Andrea. Não conseguimos verificar por aqui, mas você poderá alterar para o Plano Entrega depois, abrindo uma solicitação pelo Portal do Parceiro. 🙂

      1. Estou tendo problemas com o cadastro no ifood esta dando erro nos dados e documentos sou de uma ol eles falam para eu apagar a conta e fazer novamente ate dar certo ja tem muito tempo e nao aprova meu cadastro minha identidade e nova e mesmo assim nao aprova tenho nada consta e ja chequei meu cpf na receita esta regular e mesmo assim nao consigo aprovar meu cadastro

  2. Há alguns dias estou tentando abrir um chamado, no portal do parceiro, seguindo todos os passos, mas no final cai em uma página em branco. Ele mal carrega a página e fica toda branca. Não consigo contato de jeito nenhum.

  3. não consigo acessar minha conta, não consigo entrar em contato com vcs, me mudei e fiquei com ela fechada e agora preciso abrir uma nova e simplesmente nao tem uma central de atendimento??? entrem em contato por favor!!

    1. Oi Melissa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Tenho uma conta cadastrada, mas não consigo acesso, pois perdi o email senha e celular cadastrado, é possível recuperar essa conta?

    1. Oi, Anderson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Leandro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Diz um pedido no Mac Donald’s pelo Ifood e o lanche veio errado meu filho tem alergia a queijo e mandaram com queijo se eles olhasse o pedido direito não teria acontecido isso agora gastei o dinheiro com um lanche que veio errado meu filho tá chorando querendo o lanche o Ifood diz que não conseguiu contato com a loja ninguém me retornou e agora se ferrei nem o Ifood me ajuda e muito menos o Macdonalds o Ifood acho que nem tentou contato agora perdi o dinheiro e meu filho não vai comer o lanche parabéns pelos dois tanto pelo Ifood por ajudar seus clientes e pelo Macdonalds os dois ganhando dinheiro fácil passando os clientes para trás

    1. Oi, Natalia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Estou tendo problemas com o cadastro no ifood esta dando erro nos dados e documentos sou de uma ol eles falam para eu apagar a conta e fazer novamente ate dar certo ja tem muito tempo e nao aprova meu cadastro minha identidade e nova e mesmo assim nao aprova tenho nada consta e ja chequei meu cpf na receita esta regular e mesmo assim nao consigo aprovar meu cadastro

  7. Aceitei pedido e Ifood motoboy não foi encaminhado para coletar tive que cancelar pedido quero saber q tá avendo

  8. Vai acontecer novamente Aceitei pedido e Ifood motoboy não foi encaminhado para coletar tive que cancelar pedido quero saber q tá avendo

    1. Olá, Parceiro! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  9. Bom dia! Estou recebendo há 2 meses no meu cartão de crédito o débito de R$4,5 com a informação de : Ifood com agência. Não fiz nenhuma solicitação, portanto não quero mais que esse problema continue. Quando peço algo é tudo muito simples, peço o pedido e vem o valor no meu cartão. Portanto não entendi, esse Ifood com agência, sem sei do que se trata. Aguardo retorno o quanto antes. Obrigada, Tania!

    1. Olá, Tania. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Olá.
    Realizei compra no Mercado, no momento de processar o pedido para entrega, a moça do estabelecimento digitou o valor de um dos itens errado, o que gerou uma cobrança adicional de R$ 334,34. Infelizmente o pedido foi finalizado é o Mercado entrou em contato com o suporte para que fosse feito o estorno do valor, mas falaram que eu mesma teria que entrar em contato. Eu entrei, mas desde de sábado que não me respondem, hoje também já entrei e nada de retorno.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Michele.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Grazieli. Sentimos muito por essa situação. 😕
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Preciso abrir uma reclamação de repouso por pedido que eles cancelaram e não tenho retorno tem algum orgam competente ora resolver isso

    1. Olá, Elisete. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  12. Olá, Eduarda! Estamos aqui para te ajudar! Poderia enviar uma DM em nosso instagram (@ifoodparaparceiros) contendo suas informações: CNPJ, e-mail e telefone para contato. Por lá, conseguimos fornecer o suporte necessário para te ajudar com essa recuperação. Obrigada!

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