Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.936 respostas

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    1. Oi, Felipe. Vamos te ajudar com isso! Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  2. Minha conta da caixa está vinculado com o ifood desde de março ,mas não tem repassa nenhum do dinheiro na minha conta preciso de informações sobre isso.

    1. Oi, Fernanda. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  3. Eu coloco a senha e o email no meu app do Ifood para entregadores e dps disso vai pra uma tela onde esta escrito pra “começar a entregar” e quando Clico nesse nome simplesmente volta pra tela de email e senha novamente oq posso fazer?

    1. Oi, Diego. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time vai te ajudar.

    1. Oi, Luis Henrique. Tudo bem? Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  4. Bem, se apagaram o meu comentario é pq estão cientes. Vou aguardar até amanhã. Se ninguém entrar em contato comigo, vou tomar outras providencias cabíveis. Não vou ficar nesse prejuízo. Quero cada centavo dos produtos que vendi nesse aplicativo.

    1. Meire, infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  5. Boa noite, não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, aparece o seguinte erro: parece que algo deu errado. E não entra de jeito nenhum

    1. Oi, Pedro. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com os dados de cadastro que vamos te ajudar, ok?

  6. Não consigo falar com suporte sobre minha conta restrita, deveriam melhorar para nós entregadores falar com pessoas ao invés de robôs.

    1. Olá, Breno. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  7. Olá, fiquei extremamente chateada com a forma que um consultor de vocês me tratou, possuo uma conta a 8 anos e ele simplesmente me tratou com muito descaso. Minha loja vende super bem no aplicativo, sempre fui exemplar na plataforma para tamanho descaso com que fui tratada por ele.

  8. Não consigo recuperar a senha de acesso do aplicativo entregador, a opção de recuperar senha via e-mail e SMS não estão funcionando

    1. Olá, Josenildo. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  9. Não consigo falar com ninguém do ifood, me mandaram resposta que não tem nada a ver. Ontem veio uma cobrança no meu cartão e não diz o.que é e por que, foi uma valor de 4,95 no cartão Santander online, vcs tem que informar ao cliente gostaria de um retorno.

    1. Olá, Simone. Esperamos que esteja bem!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Olá! Preciso de suporte humano, meu email está dando como não existente! tentei até fazer um novo cadastro, porque achei que meu acesso foi expirado, não estou conseguindo nenhum suporte além de um robô que não ajuda resolver nada, Por favor entre em contato comigo.

    1. Olá, Carolina! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, João! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Boa tarde que dificuldade para recuperar meu acesso nenhum canal te permite ter uma opção para recuperação somente abrindo chamado. Como vamos abrir chamados se não estamos tento acesso a nenhum portal do ifood.

    1. Oi, Francisco! Tudo bem?
      Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos envie o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim, nosso time consegue te dar um suporte melhor.

  12. Não lembro a minha senha de acesso do portal, peço para redefinir a senha e não recebo o email para redefinir e colocar uma nova senha.
    O que posso fazer?

    1. Olá, Andressa! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  13. ESTOU DESDE O ANO PASSADO TENTANDO ENTRA NA PAGINA DO PARCEIRO, MAIS SO DA ERRO E NÃO CONSIGO COLOCAR MEUS PRODUTOS, NÃO TEM SUPORTE PARA NOS AJUDA DIRECIONANDO PARA AS PAGINAS CORRETAS SO DEIXANDO MEU CADASTRO FEITO, MAIS SEM ACESSO PARA VENDAS, MUITO CHATO ISSO!

    1. Olá, Wellika! Lamentamos que esteja passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  14. Olá! Sou cliente do iFood e troquei de numero, agora não consigo acesso ao app, o que posso fazer ?

    1. Olá Kamily. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  15. Olá! Estou tentando me cadastrar para fazer entregas no ifood a mais de 1 mês, mais sou comunicado que a cidade está com excesso de entregadores por isso está fechada. Existem pessoas que estão a mais de um ano sem rodar ainda assim o cadastro continua ativo e não dá espaço para outras! Queria muito me cadastrar!

    1. Olá, Flávio! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  16. Boa noite . Minha conta fui furtada em 2021 fiz boletim de ocorrência fiz uma reclamação no reclame aqui nada resolveu o ifood não deu a mínima pro quê aconteceu comigo eu dependia da minha conta pra trabalhar pq eu estava desempregado e o ifood era minha única fonte de renda na época e eu fiz de tudo pra recuperar minha conta pq eu não conseguia mas acesso a ela depois de tentar várias vezes conseguia acessar ela mas tava bloqueada até hj estou sem minha conta queria muito voltar a trabalhar no ifood . Pq vcs não desbloquearam minha conta fiz boletim de ocorrência no dia do ocorrido .

    1. Oi, Diego. Lamentamos por essa situação. 😕
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

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