Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.480
Gostaria que aprovasse meu cadastro tem um ano já na fila de espera
Preciso de ajudar com um Gift Card do Ifood comprado no site do parceiro Carrefour! Me informaram para entrar em contato com o suporte do Ifood porque o Gift card está disponível para desbloqueio!
Oi, Margareth. Tudo bem? 😊 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Todo mês e descontado um valor no meu cartão de crédito quero cancelar isso alguém pode me ajudar?
Oi, Vinicius. Tudo bem? 😊 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia, levei um golpe no dia 31/05/2024 no valor de 1133,59 por um entregador gostaria de saber como resolver esse problema
Bom dia, levei um golpe no dia 31/05/2024 no valor de 1133,59 por um entregador gostaria de saber como resolver esse problema , pois o motoboy trouxe o pedido e deu como cancelado pra loja
O suporte do ifood é o maior lixo que já vi. Preciso de uma ajuda e esses fdp só da suporte pra predido em andamento ou finalizado. Estou com problemas nos pagamentos e na minha conta e não é possível um contato nessa merda
Oi, Filipe. Tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”.
OFERTA DE EMPRÉSTIMOS LEGÍTIMOS E INVESTIMENTO
Olá, estou aqui para testemunhar como consegui fundos de empréstimo para minha empresa siderúrgica de $250.000,00 USD da DR. BENJAMIN FINANCE INVESTMENTS, não sei se você precisa de um empréstimo urgente para pagar contas, abrir um negócio ou construir uma casa, eles oferecem todos os tipos de empréstimos que variam de $5.000,00USD a $1.000.000,00USD com uma taxa de juros baixa de 2% e duração do empréstimo de 1 a 33 anos para reembolsar o empréstimo com e sem garantia. Você está perdendo o sono à noite se preocupando em como conseguir um credor de empréstimo legítimo?
DR. BENJAMIN FINANCE INVESTMENTS contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e indolor, sem custos/estresse, através do Email de Contatos drbenjaminfinance@outlook.com
Perdi meu email e número de celular antigo não consigo entrar no Ifood oque fazer
Oi, Felipe. Vamos te ajudar com isso! Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Minha conta da caixa está vinculado com o ifood desde de março ,mas não tem repassa nenhum do dinheiro na minha conta preciso de informações sobre isso.
Oi, Fernanda. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Eu coloco a senha e o email no meu app do Ifood para entregadores e dps disso vai pra uma tela onde esta escrito pra “começar a entregar” e quando Clico nesse nome simplesmente volta pra tela de email e senha novamente oq posso fazer?
Oi, Diego. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time vai te ajudar.
Olá desativaram minha conta porque minha moto parou…. acho injusto
Oi, Luis Henrique. Tudo bem? Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Bem, se apagaram o meu comentario é pq estão cientes. Vou aguardar até amanhã. Se ninguém entrar em contato comigo, vou tomar outras providencias cabíveis. Não vou ficar nesse prejuízo. Quero cada centavo dos produtos que vendi nesse aplicativo.
Meire, infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Boa noite, não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, aparece o seguinte erro: parece que algo deu errado. E não entra de jeito nenhum
Oi, Pedro. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com os dados de cadastro que vamos te ajudar, ok?
Não consigo falar com suporte sobre minha conta restrita, deveriam melhorar para nós entregadores falar com pessoas ao invés de robôs.
Olá, Breno. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Olá, fiquei extremamente chateada com a forma que um consultor de vocês me tratou, possuo uma conta a 8 anos e ele simplesmente me tratou com muito descaso. Minha loja vende super bem no aplicativo, sempre fui exemplar na plataforma para tamanho descaso com que fui tratada por ele.
Não consigo recuperar a senha de acesso do aplicativo entregador, a opção de recuperar senha via e-mail e SMS não estão funcionando
Olá, Josenildo. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Não consigo falar com ninguém do ifood, me mandaram resposta que não tem nada a ver. Ontem veio uma cobrança no meu cartão e não diz o.que é e por que, foi uma valor de 4,95 no cartão Santander online, vcs tem que informar ao cliente gostaria de um retorno.
Olá, Simone. Esperamos que esteja bem!
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉
Olá! Preciso de suporte humano, meu email está dando como não existente! tentei até fazer um novo cadastro, porque achei que meu acesso foi expirado, não estou conseguindo nenhum suporte além de um robô que não ajuda resolver nada, Por favor entre em contato comigo.
Olá, Carolina! Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Perdi meu e-mail e o número de telefone oque fazer ??? Pelo cnpj não vai fica dando erro oque fazer ????
Olá, João! Esperamos que esteja bem!
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Boa tarde que dificuldade para recuperar meu acesso nenhum canal te permite ter uma opção para recuperação somente abrindo chamado. Como vamos abrir chamados se não estamos tento acesso a nenhum portal do ifood.
Oi, Francisco! Tudo bem?
Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos envie o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim, nosso time consegue te dar um suporte melhor.