Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.466
perdi o email da minha loja nao consigo me conectat me ajuda por favor
Olá, Igor. Tudo bem? 😊
Envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos ajudar no seu caso 😉
Eu fiz um pedido no Ifood, o pedido não foi entregue. Seguindo o passo-a-passo sugerido aqui no site não foi possível solicitar o canclamento do pedido, pois sempre cai no chat com o restaurante. O próprio restaurante solicitou que eu pedisse o cancelamento.
Acho lamentável as opções restritas que o aplicativo dá aos clientes. Estamos falando de uma empresa de grande porte.
Olá, Parceiro. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Eu simplesmente não consigo acessar meu portal parceiro. A loja está desativa pelo tempo que ficou fechada, mas nem o acesso estou conseguindo para poder pedir ajuda com a loja. Não consigo logar direito e quando consigo logar aparece opção para clicar na loja ou criar um novo restaurante. Quando clico na loja existente da erro, e quando tento criar um novo restaurante é inválido por conta do CPF em uso. Não aparece nenhuma outra opção para clicar
Olá, Ana. Tudo bem?
O seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Eu preciso de ajuda!!!!!!
Minha conta fica pedindo pra confirmar o email e depois fica pedindo pra confirmar no meu número antigo que não tenho acesso a esse número mais de cinco anossssss
Preciso saber como que resolve
Hoje fiquei sem almoço por causa disso que raiva viu não tem como conversar com ninguém pra resolver
Olá, Rafael! Lamentamos que esteja passando por isso!
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:
Olá, minha conta foi liberada para trabalhar, mas não estou conseguindo acessar, sempre que eu tento entrar da erro dizendo “algo deu errado, tente novamente” já tentei várias vezes acessar minha conta e não dá certo, como faço pra ter algum suporte e resolver minha situação?
Oi, Giovani. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Quero desbloquear minha conta
Oi, Lucas. Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar. 😉
Senhor Ifood estou muito triste com vcs, “desabafo de uma gravida “ compro toda semana no ifood, faço parte do clube para ter um mísero desconto e até hoje eu NUNCA tive essas promoções relâmpagos com o valor lá em baixo e vejo direto pessoas tendo, desde quando eu abri minha conta eu nunca tive, qual o problema comigo Sr ifood?
Sentimos muito por essa experiência, Kamilly. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Tenho uma loja cadastrada,mais não tenho mais acesso ao e-mail e nem ao telefone,preciso falar com alguém,para saber como proceder e começar a operar pelo aplicativo novamente..
Oi, Renato. Tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Gostaria muito de saber o por que queo ifood não tá deixando eu fazer o meu cadastro para que eu possa trabalhar fazendo entrega de bike só fala que minha região está cheia isso eu acho errado se não pode teria que tirar do ar a plataforma ou se não de oportunidade pras pessoas trabalha que precisa no meu caso preciso trabalhar tenho a bike mas não estou conseguindo fazer a conta no Ifood libera aí pra eu poder trabalhar
Oi, Fabiano. Esperamos que esteja bem! 🙂 Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o perfil @ifoodparaentregadores que nosso time vai te ajudar com isso, beleza?
Bom dia! Não tô conseguindo acessar minha conta do ifood entregado tá falando tente mais tarde
Olá Anderson, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentegadores que nosso time irá ajudá-lo. Te esperamos!
Bom dia meu cadastro foi liberado porém quando vou entrar no aplicativo coloco minha senha aí chega o código coloco também e aí quando vou tentar entrar fala que algo deu errado o que pode ser?
Oi, Thais. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. <3
Bom dia, estou voltando pro Ifood, porém não lembro minha senha do e-mail e o código chega em um número que eu não tenhoas.
Oi, Leandro!Tudo bem?
Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. 😊
Perdi meu cartão e foi usado por uma pessoa estranha , foi feito compras sem minha permissão em pizzaria, como faço para saber quem usou e o endereço que foi entregue ? Eu tenho o nome da pizzaria e o endereço
Olá, Volmir. Sentimos muito por essa situação.
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉
Tô querendo entrar na conta mais está Dando problema
Olá, João!
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Olá, boa tarde a equipe Ifood! Bem, faz um ano que estou aguardando, estou tentando entrar na minha conta e não estou conseguindo, tento entrar em contato não consigo, já fiz praticamente tudo que está em meu alcance essa é minha última tentativa, entrem em contato comigo porque não estou conseguindo resolver sozinho. Não estou conseguindo acessar minha conta que foi desativada por motivo que nem eu sei.
Olá, Ryan! Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso
Boa tarde não consigo entrar no aplicativo motorista parceiro já tenho cadastro
ei Ronaldo, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time irá ajudá-lo.
Meu aplicativo não está abrindo o que eu faço preciso trabalhar fazer minhas entregas
Oi, Robson. Tudo bem? Nesse canal conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time vai te ajudar.
Por favor me ajude. Não consegui logar minha conta
Oi Thais. Tudo bem? Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros. 😉
Perdi meu email antigo e quero troca preciso de ajuda
Oi, Ronie. Tudo bem? Para alterar o e-mail, realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde
Não consigo entrar no app do parceiro. Como vou abrir um chamado de ajuda se não consigo entrar no portal ? Diz erro ao recarregar.
Oi, Sara. Tudo bem? 😊 Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.