Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.947 respostas

  1. Senhor Ifood estou muito triste com vcs, “desabafo de uma gravida “ compro toda semana no ifood, faço parte do clube para ter um mísero desconto e até hoje eu NUNCA tive essas promoções relâmpagos com o valor lá em baixo e vejo direto pessoas tendo, desde quando eu abri minha conta eu nunca tive, qual o problema comigo Sr ifood?

    1. Sentimos muito por essa experiência, Kamilly. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Tenho uma loja cadastrada,mais não tenho mais acesso ao e-mail e nem ao telefone,preciso falar com alguém,para saber como proceder e começar a operar pelo aplicativo novamente..

    1. Oi, Renato. Tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  3. Gostaria muito de saber o por que queo ifood não tá deixando eu fazer o meu cadastro para que eu possa trabalhar fazendo entrega de bike só fala que minha região está cheia isso eu acho errado se não pode teria que tirar do ar a plataforma ou se não de oportunidade pras pessoas trabalha que precisa no meu caso preciso trabalhar tenho a bike mas não estou conseguindo fazer a conta no Ifood libera aí pra eu poder trabalhar

    1. Oi, Fabiano. Esperamos que esteja bem! 🙂 Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o perfil @ifoodparaentregadores que nosso time vai te ajudar com isso, beleza?

  4. Bom dia! Não tô conseguindo acessar minha conta do ifood entregado tá falando tente mais tarde

    1. Olá Anderson, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentegadores que nosso time irá ajudá-lo. Te esperamos!

  5. Bom dia meu cadastro foi liberado porém quando vou entrar no aplicativo coloco minha senha aí chega o código coloco também e aí quando vou tentar entrar fala que algo deu errado o que pode ser?

  6. Bom dia, estou voltando pro Ifood, porém não lembro minha senha do e-mail e o código chega em um número que eu não tenhoas.

    1. Oi, Leandro!Tudo bem?
      Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. 😊

  7. Perdi meu cartão e foi usado por uma pessoa estranha , foi feito compras sem minha permissão em pizzaria, como faço para saber quem usou e o endereço que foi entregue ? Eu tenho o nome da pizzaria e o endereço

    1. Olá, Volmir. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉

    1. Olá, João!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  8. Olá, boa tarde a equipe Ifood! Bem, faz um ano que estou aguardando, estou tentando entrar na minha conta e não estou conseguindo, tento entrar em contato não consigo, já fiz praticamente tudo que está em meu alcance essa é minha última tentativa, entrem em contato comigo porque não estou conseguindo resolver sozinho. Não estou conseguindo acessar minha conta que foi desativada por motivo que nem eu sei.

    1. Olá, Ryan! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso

    1. ei Ronaldo, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time irá ajudá-lo.

    1. Oi, Robson. Tudo bem? Nesse canal conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time vai te ajudar.

  9. Boa tarde
    Não consigo entrar no app do parceiro. Como vou abrir um chamado de ajuda se não consigo entrar no portal ? Diz erro ao recarregar.

  10. Boa tarde! solicito a exclusão de um comentário que foi feito nesse site no dia 24/05/2024 pelo “caue” e que relata varias mentiras sobre nós, e isso está prejudicando a nossa loja. Desde já, agradeço.

    1. Oi, Kalil. Esperamos que esteja bem! Para solicitar uma moderação, selecione a aba “Avaliações” na lateral esquerda do Portal do Parceiro. Vá na aba superior “Avaliações e Comentários” e selecione o comentário que deseja moderar. Clique no número do pedido, destacado em vermelho, leia as informações e selecione a opção “Moderação”. Depois fala aqui se deu certo! 😉

  11. Muito decepcionado com essa plataforma horrível para entrar em contato atendimento por robô 🤖 não resolve nada

    1. Oi, Breno. Tudo bem? Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. 😕 Poderia nos explicar o seu caso? Assim conseguiremos te ajudar melhor!

  12. Eu não tô conseguindo entrar na minha loja eu quero mudar o email pq eu não tô conseguindo entrar na minha loja pra mim vender

  13. Boa tarde,
    Peço gentilmente que seja confeccionado um cartão físico para ser usado para compras presenciais usando o saldo do Ifood Card, recebo crédito das empresas que presto serviço, mas não consigo gastar presencialmente e comprar pão, frutas, verduras e legumes pelo app normalmente recebo os produtos estragados ou com má qualidade e o preço quilo pelo app as empresas de alimentos cobram bem mais caro do que presencialmente.
    Grata desde já,
    Débora
    Obs* Eu já fiz essa solicitação pelo chat alguns meses atrás e não obtive resposta…

    1. Oi, Débora. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  14. Preciso falar com o Ifood , mandei mensagem no chat e vocês não me respondem , um entregador deu golpe e ficou com o meu pedido , estou com os prints da conversa com ele e do print que mostrar que ele não estava no meu portão , no endereço indicado para ele entregar o pedido

    1. Oi, Maria Regina. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

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