Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.950 respostas

  1. Me chamo Julio e estou recebendo um e-mail que abri uma loja e não abri nada tanto que meu celular foi roubado na terça feira dia 04/06/2024 e fiz até boletim de ocorrência e não consigo falar com ninguém do ifood, como devo proceder.
    onde devo ligar

    1. Oi, Julio Cesar. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que iremos analisar o seu caso e te ajudar a resolver, ok?

  2. Fiz o pedido em um restaurante de uma porção de isca de frango de 500ml, quando chegou estava muito leve, pesei e deu 400gr com embalagem fechada.

    Achei muito propaganda enganosa, pois nas regras de equivalência 1 ml equivale a mesma quantidade que 1 gr, no mínimo deveria vir 500gr com a embalagem.

    1. Oi, Pedro. Tudo bem? Sentimos muito por isso, não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Eu fiz um pedido só q não tinha percebido q eu não tinha trocado o endereço percebi e fiz alterações só q a pizzaria forneiro do são bento cobrou taxa a parte para entregar

    1. Oi, Dhiego. Tudo bem? Acione o time de suporte para clientes diretamente pelo App na opção “Ajuda”. Assim o nosso time irá te ajudar!

  4. Fiz um pedido em uma loja do ifood que me deu golpe, atrasou o pedido, não realizou estorno e nem me deu suporte algum. O ifood não disponibiliza suporte on-line no App complicando mais ainda a vida do consumir que tiver esse tipo de contratempo.

    1. Oi,Vinicius. Tudo bem? Lamentamos pelo ocorrido, essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Quero cancelar uma assinatura do Ifood de R$4.95, que no aplicativo aparece que não tem assinatura, mais desde novembro tá sendo descontado no meu cartão ..
    E quero o reembolso do valor cobrado..

    1. Oi, Patricia. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do app, ou envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  6. Ola iFood, fiz um pedido ontem (7/06) preciso cancelar o pedido pois os itens vieram estragados com gosto ruim, mais na hr de encaminhar as fotos é sempre tela preta, gostaria de uma resposta sobre isso pois os itens são caros e peças de sushi precisam de qualidade

    1. Oi, Jennifer. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode contar com o atendimento via direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  7. Boa tarde, meu cadastro foi liberado ontem.
    Porém não consigo ter acesso ao app.
    Abre uma página dizendo que minha conta está congelada por ficar mais de 180 dias sem entregar.
    Sendo que ontem que fui aprovado e liberado

    1. Oi, Wellington. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, tudo bem? 😉

  8. Fui bloqueada por pedir um estorno de compras no mercado pq o entregador esqueceu no carro ou a loja não enviou
    Me bloqueou sendo que não minha carteira ifood ainda tinha 80$ e não consigo mais acessar

    1. Olá, Mayara. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Fui bloqueado por questionar o motivo da recusa de um cartão, sendo que a financeira disse que estava tudo ok. Não consigo mais acessar a minha conta e nem saber o que houve

    1. Olá, Jorge. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Adriana. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Kiane. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Tenho um restaurante no app, porém a dois mês tenho que manter fechada a loja ou cancelar todos os pedidos por que tenho mais de r$600,00 pra receber e o Ifood não paga. Tentei entrar em contato e nada resolve, o celular não atende, quando falei com uma moça ela disse que não era do financeiro, aí pedi pra ela o contato de alguém do financeiro e ela não passou, disse pra mim abrir um chamado do chat do Ifood mais não dá, já tentei de várias formas várias vezes e não consegui.
    E isso não é a primeira vez nos dois CNPJ aconteceu a mesma coisa…
    Que arrependimento..
    Não recomendo pra ninguém.

    1. Olá, Andrezza. Sentimos muito por essa situação.
      Para conferir isso para você, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone com DDD, e-mail atualizado e número do chamado aberto (se tiver). Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Boa noite, me chamo Rodrigo Machado, a um bom tempo eu fiz o cadastro para trabalhar na plataforma e esperei a minha vez, me mandaram mensagem no meu WhatsApp pra poder começar porém não vi e quando eu respondi já era tarde, ninguém responde por esse WhatsApp, me mandam todo dia mensagem como se meu aplicativo estivesse liberado pra trabalhar e quando eu entro não está, por favor quero ajuda pra desbloquear de vez o aplicativo para começar a trabalhar, desde já grato.

    1. Oi, Rodrigo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  12. Pedi um X bacom e uma coca lata o entregador me entregou um x burg q eu nem gosto ainda tive q pagar 30 reais e 99 o preço do X batom e a coca quero meu dinheiro devolta

    1. Oi, Rose. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. 🙂

  13. Bom dia! Nesta madrugada recebi várias mensagens informando que um pedido do McDonald’s estava a caminho, mas eu não havia solicitado nada. Acompanhei o pedido e era em outro endereço mas o telefone informado foi o o meu, no app do Ifood não tem nenhum pedido nesta data. Gostaria de saber o que ocorreu, pois o número do meu telefone foi utilizado.

    1. Oi, Adriana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Ei, Helio! O perfil @ifoodparaentregadores no Instagram acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  14. Preciso atualizar meu número de celular, já não tenho o número cadastrado e não consigo acessar o Ifood.

    1. Olá Washington. Tudo bem? Envie uma mensagem pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a recuperar seu acesso. 🥰

    1. Oi, Helenice. Tudo bem? Envie uma mensagem pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a resolver! 😊

  15. Fiquei um período sem acessar o portal do parceiro e gostaria de voltar a utilizar novamente, porém não estou conseguindo acessar mais porque esqueci minha senha. Já fiz várias tentativas do processo de acessar o portal e colocar que esqueci minha senha, porém o e-mail de redefinição não chega no meu e-mail. E não consigo falar com o suporte porque não consigo acessar o portal do parceiro. Por gentileza poderiam me ajudar a solucionar esse problema?

    1. Olá, Jessica! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  16. Fiz pedido numa loja na cidade, porém tive que sair correndo, uma criança se acidentou e fui levar ao hospital. A loja não quis cancelar o pedido. Recusou meu pedido de cancelamento.

    1. Olá, Gisele. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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