Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.441
Atendimento deve ser implementado e muito. Uma plataforma de serviço online que não disponibiliza nem um atendimento imediato. telefones nem tocam, e-mails sem retorno. “vendedores” que visualizam e não respondem. É um absurdo.
preciso finalizar meu cadastro e deixar ativo meu restaurante, está impossível!
Oi, Dai! Sentimos muito que sua experiência tenha começado assim e temos um time de especialistas pronto pra te ajudar, ok? Basta clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?
Olá!
Gostaria de suporte para acessar minha conta no app para entregadores. Não consigo realizar o login de nenhuma forma, sempre me direciona para o preenchimento dos meus dados cadastrais. Porém quando preenche ele me informa para verificar os dados pois, os mesmos já estão cadastrados e não me expõe nenhuma alternativa de prosseguir ou alterar senha, acesso etc.
Agradeço a atenção.
Oi, Leo. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” no app, ok? ☺️
Oi, Sonia. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte para entregadores no app ou site exclusivo da categoria. =D
Boa tarde. Sou responsável pela loja Select Premium, fiz o cadastro e não consigo acesso o portal do parceiro. Só aparece pra mim que “Algo deu errado” e nada mais. Já faz dias que estou tentando e nada. Como podem me ajudar?
Oi, Elisson. Nesse caso, basta selecionar a opção “Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Depois de preencher o formulário, nosso time entrará em contato com você, ok? ? Qualquer coisa, estamos por aqui!
Boa tarde ontem estava fazendo uma entrega e a minha maquininha Ifood do nada liguei ela na entrega e ela ligou e apareceu PED TAMPERED entrei em contato com o suporte e não consegui entender porque isso ocorreu enfim como consigo outra maquininha ou resolver este problema aguardo o retorno obrigado
Oi, Rafa! Nesse caso, entre em contato com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? ?
Preciso de informações pois entrei no gestor de pedidos e esta dizendo que meu contrato foi cancelado, gostaria de saber o motivo e como reativar meu contrato
Oi, Amanda. Pra gente conseguir te ajudar, entre em contato com nossos especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/).
Essa empresa não possui suporte, não é possível! Fiz o cadastro, mas na hora abrir o “portal do parceiro” simplesmente dá erro e a “inteligência artificial” robótica não oferece nenhuma solução! Você simplesmente não consegue ter o problema resolvido!
Oi, Sandro. Como você não está conseguindo acessar, pedimos que entre em contato com nosso time pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. É só selecionar a opção “Dificuldades no site”, ok? ?
Boa tarde! Criei uma conta parceiro com o email: silvanasilva163a@outlook.com
Da última vez que fui acessar, diz que o email ou a senha esta errada, mas não esta. Daí tentei recuperar a senha, mas o email de vocês com as instruções nunca chega. Me ajudem! Vocês não oferecem suporte em lugar nenhum.
Oi, Silvana. Esperamos que você esteja bem! Para dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha. Basta selecionar a opção “Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. ? Qualquer coisa, estamos por aqui!
Faz uns 15 dias q estou tendo um problema referente as taxas de entregas que aparece dois valor uma rápida e uma normal ou seja se a pessoa quer a entrega rápida paga mais barata que a de 25 a 30 minutos dois valores diferentes tento contado e só falam q vão abrir chamado e até agora nada e eu estou perdendo porque pago do meu bolso para o entregador…
Falvio, temos um time de especialistas pra te ajudar! Basta selecionar a opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, combinado? ?
Por favor não consigo mexer em nada na plataforma, pode me ajudar? Quero fazer alterações baixei o app e a mensagem diz que não foi possível carregar dados da tela inicial devido ao seu perfil de acesso. Acesse o portal e abra um chamado para solicitar ajuda, mas nem abrir chamado eu consigo, na barra lateral não aparece nada e abaixo quando clico em alterar logo não acontece nada
Oi, Veronica! Tudo bem? Como você não está conseguindo acessar as funções pelo app, pedimos que acesse pelo navegador e depois abra um chamado pro nosso time te ajudar, ok? É só acessar por aqui: https://portal.ifood.com.br/login ??
É uma dificuldade falar com alguém de vocês. Com a pessoa que temos “algum” contato, leva uma vida pra dar um retorno, quando dá algum. No último retorno não me ajudou em nada, mandou acessar o portal do parceiro mas expliquei que a aba financeiro não está funcionando e não me retornou mais, não responde mail, atenção zero, muito diferente de quando estavam nos oferecendo os serviços que a toda hora nos chamavam. Somos uma rede de supermercado, estamos trabalhando com vocês em 2 lojas e queríamos ampliar para as outras 8 mas dessa forma não tem como. Status- decepcionados e muito insatisfeitos. Aguardo contato.
Rodrigo, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim e vamos te ajudar, viu? Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Conta com a gente! ?
ou conseguindo ter acesso a minha conta entregador, já tentei recuperar senha e nada… Já fazem meses que estou tentando resolver
Oi, Daniel. Poxa, sentimos muito por isso. ? Mas por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades. No seu caso, acione o time de suporte pelo próprio app, ok?
Eu quero ser parceiro, tenho um restaurante e nunca recebo contato para finalizar meu cadastro.
Por favor entrem em contato.
Ei, Talita! Estamos muito animados com essa parceria. ? Pra gente te ajudar, acione nossos especialistas em cadastro lá pelo WhatsApp: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ??
Boa tarde! Sou responsável pelo restaurante Dra. dos Brigadeiros e preciso urgentemente de um atendimento decente, pois esse atendimento via chat não serve para nada. Em abril/2022 abri um chamado via chat nº 34088313, referente a um saldo negativo que apareceu na plataforma, sim, ao invés de receber pelo que vendi, estava devendo ao Ifood. Enfim, em 01/06/2022 recebei um e-mail da Thallyne, informando que precisavam de mais tempo para solucionar meu problema, pois bem, hoje 25/09/2022, em atendimento via chat a atendente me disse que o constava como solucionado, mas não soube dizer qual a solução para o problema. Vamos ao próximo: consta um boleto para pagamento no portal, diz que é a respeito de um saldo negativo (JESUS, SALDO NEGATIVO DE QUE??) atendente do chat também não soube explicar. Saldo negativo de que? Se todas as taxas e comissões já são abatidos antes do repasse. Próximo: Tenho um pedido nº 1686 que a base de calculo está zerado, uma venda de R$ 30,00 e estou devendo a taxa de entrega. Próxima: Tive dois pedidos que os entregadores não realizaram a entrega, um simplesmente sumiu com o meu produto e o outro cai no golpe no entregador, que retirou o pedido(mediante confirmação do nome do cliente) e depois deslocou meu pedido para outro entregador…ou seja, para não perder o cliente refiz o pedido e enviei. Abri chamado para ambos, mas até agora não sei o que deu. Enfim, será que alguém pode ajudar, responder, e não só ler o que já consta no Portal, preciso de solução os problemas aqui explanados ou ao menos explicações plausíveis.
Oi, Teresa. Tudo bem? Vimos que nosso time já entrou em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas. ? Permanecemos à disposição!
Boa noite!
Por gentileza, o que está acontecendo com o Ifood? Faz cinco dias que estou tentando e não consigo acessar a plataforma. Será que é porque mudei o email? Por favor, me auxiliem! Faz pouco tempo que voltei porque meu restaurante estava em obras e consegui acesso ao portal, depois não aparece mais nada. Só um boneco escorregando com um prato de sopa. Preciso de um feedback.
Oi, Leandro! Para dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. ? Qualquer coisa, estamos por aqui!
Preciso de ajuda, busco ajuda e não obtenho resposta da central para trocar o número de telefone errado do portal do parceiro, já era para eu está trabalhando, porém não consigo por conta deste número errado que recebe o código de finalização de cadastro.
Por favor me ajudem aí!
Não quero me deslocar de onde moro para ter que levar 2h de viagem pra chegar na central do ifood em Osasco .
Oi, Magno. Para dificuldades no acesso, é só selecionar a opção “Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. ?
Tem dias que tento finalizar meu cadastro no ifood parceiro para trabalhar logo e não consigo, entro em contato com a central ifood e não obtenho resposta, moro longe e pelo visto terei que sair de casa para ir em Osasco levando duas 2h de viagem para vê se a possibilidade de obter uma ajuda, porque o número cadastrado no Portal do parceiro não existe e o código que recebo para finalizar não vem pra mim porque não é o número correto, queria apenas trocar o número de cadastro ou finalizar meu contrato para refazer o cadastro no portal do parceiro. Será que podem me ajudar.
Meu número de contato
11957324306
Bom dia, gostaria de registrar minha insatisfação com os vales que ganhei em uma atração no Rock in Rio, simplesmente não consigo usar!!! Ganhei um vale de 20,00, onde dá erro quando ponho o cupom e não consigo utilizar! E outro vale de 50,00, onde fui realizar a compra e não final deu erro! Para que dar esses vales, para usar na lojinha de vcs se não funciona? Não faz nem um mês q fui no rock in rio para ter passado o prazo!
Oi, Catarina. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas adiantamos que o melhor canal para pedir ajuda é a opção “Ajuda” do próprio app, ok? ?
Uma PALHAÇADA! Não tem um telefone pra entrar em contato, já mandei e-mail, tento falar no WhatsApp e nada. Esto sem receber o pagamento até agora e nao tem um suporte decente.
Oi, Gabriela. Pra falar com nosso time de suporte, basta selecionar a opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, combinado? Te esperamos lá! ?
Oi, Gabriela. É só selecionar a opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro para falar com nosso time de suporte, tá bem? Vamos te ajudar por lá!
Por favor, preciso de ajuda, já enviei e-mail, tentei ligar nos telefones 4003 mas não tenho nenhum retorno e meu pagamento não caiu até agora