Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Está vindo uma cobrança de 4,95 no meu caramba de crédito todo mês, (desde janeiro) e eu não solicitei nem um plano mensal ou culpom do iFood clube. Não consigo cancelar pelo aplicativo, mostra que não tenho assinatura feita. Como resolver isso ?
Oi, Marlon. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. Assim nosso time poderá te ajudar!
O entregador está se negando a entregar o meu pedido, e também não cancela. Não tem uma forma de falar com qualquer um que não seja o entregador.
Olá, Matheus. Para solicitar ajuda com essa situação, abra um chamado acessando o botão Ajuda do App.
Preciso trocar o celular da minha conta para poder acessar e não consigo suporte.
Sou cliente e compro pelo ifood
Oi, Cleiron. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas envie um direct para o @ifoodbrasil que vamos te ajudar!
Fiz um pedido há mais de duas horas. A entrega era para as 22:14, dia dos namorados. Agora são 23:43 e o sushi go não responde nada. Paguei 247,00 no pix e o q faço agora? E minha comemoração???? E a frustração????? Saio do IFood??????? Como serei ressarcida de tanto prejuízo??????? Q ódio?????
Oi, Anajara. Tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Sofri um acidente e não consigo nenhum suporte
Oi, Alisson. Esperamos que esteja melhor agora! 🙏 Se você for um restaurante ou loja parceiro, envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros. Se você for um entregador parceiro, chame o @ifoodparaentregadores. Assim nosso time poderá te ajudar!
Ganhei premiação em dezembro do Ifood , fiz resgate em dezembro segunfo informações que recebi teria que ser até dia 31.Devido problemas de saúde familiar de dezembro a maio, caso grave me esqueci totalmente desta premiação e hoje quando lembrei meu saldo está zerado! E li que tem 90 dias para resgate, isto é constrangedor porque seu não utilizei é meu por direito! Hoje meu irmão, que ficou adoentado entre internações e cirurgia, pediu sanduíche e não pude atende lo! Gostaria muito da minha restituição da minha premiação de 150,00 para fazer esta alegria para ele , acamado há 30 dias pós cirurgia! Me decepcionei demais ! Ter validade de tempo de uso é cumulo do absurdo ! Mediante que passamos desde dezembro ate agora jamais teria cabeça p pedir lanche com várias dificuldades vivenciadas até a cirurgia e retorno p casa! Falei que ia pedir o lanche pela premiação e me decepcinei!!
Oi, Giovana. Lamentamos por essa situação e esperamos que esteja melhor! 🙏 Por se tratar de uma bonificação, é necessário cumprir as regras estabelecidas no regulamento da promoção. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?
Nojo é a palavra que define o atual estado do suporte do iFood.
Na madrugada do dia dos namorados fiz um pedido de 150,00 reais, às 00h10. Entregam, às 2h25, um pedido com nota fiscal de 50,00, em nome de outra pessoa, outro endereço, obviamente faltando mais da metade dos itens e ainda encerram o caso de suporte DO NADA quando você pede Ajuda pelo chat.
Não consigo reabrir o caso e nem abrir um novo, o app simplesmente não permite, e, pra piorar, aparentemente é impossível contatar o iFood por um meio que não seja por lá.
Estou totalmente insatisfeita com esse suporte prestado, pois não tive ajuda com o pedido, que veio errado, nem com o reembolso, já que não me responderam até agora.
Gostaria de uma providência urgentemente! Literalmente estragaram a comemoração, pois demoraram tanto pra entregar que outros lugares já estavam fechados, não era o que pedimos e ainda passamos raiva com o suporte. Lamentável não ter um meio de contato por telefone.
Oi, Nayara. Lamentamos pelo ocorrido, essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Essa merda de aplicativo não funciona, eu fiz dois pedidos em mercado um veio errado e o outro não entregaram tem dois dias. Não consigo atendido no iFood, quero saber como vamos
Resolver isso iFood?
Olá Rafaelli. Você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok? Te esperamos!
Fiz um pedido 22:30 fiquei esperando até 2:30 o iFood não me deu suporte NENHUM, por fim cansei de esperar e fui dormir, quando acordo, deu que o pedido tinha sido entregue 5:35 da madrugada! Eu quero o meu dinheiro de volta porque, se não devolver, o processo vai ir até vocês com TODA CERTEZA
Oi, Luana. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido para o dia dos namorados dia 12/06/2024 as 11:00 fiquei esperando até 2hrs o iFood não me deu suporte nenhum, por fim cansei de esperar e fui dormir, quando acordei, disseram que o pedido tinha sido entregue 3:36 da madrugada! Eu quero o meu dinheiro de volta.
Oi, Jhones. Tudo bem? Neste canal conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estão cobrando um valor de R$4,95 referente ao Club Ifood no meu cartão de crédito de uma conta que foi excluída. Aguardo cancelamento da cobrança.
Não tenho mais o acesso a essa conta peço que façam seu cancelamento definitivo juntamente com a assinatura do Club Ifood.
Oi, Ivan. Esperamos que esteja bem! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Vocês ficam atualizando esse aplicativo todo dia e adicionando bugs todo dia. Estou tentando passar uma compra com o vale alelo e pedem para inserir o código verificador. Clico em confirmar e pedem para inserir novamente. Pqp!
Problema de BIOS! Está ok o app
Oi, Jackson. Tudo bem? Acione o time de suporte através do botão “Ajuda” do App. Assim o nosso time poderá te ajudar!
Olá! Gostaria de poder resolver nosso problema. Pedimos ajuda a técnico de site para poder excluir um comentário, feito aqui, nesse site, e está aparecendo no google, que relata várias mentiras sobre nós e tá prejudicando a nossa loja. O comentário foi excluido 2 vezes e voltou a aparecer. foi feito no dia 24/05/2024 pelo “caue”. desde já, agradeço a atenção.
Estou a 1 mês tentando acesso ao portal do parceiro e não consigo, empre fica dando “Parece que algo deu errado” e nunca entra. já fiz o passo-a-passo de recuperação de conta e também não funcionou. Não consigo contato com ninguem, já mandei mensagem no instagram do ifood para parceiros mas também nada. Se eu não conseguir o acesso irei cancelar o meu contrato.
Olá, Julia. Tudo bem?
Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉
Boa tarde, fiz um pedido no dia 12/06/2024 na pizzaria family II, meu pedido estava atrasado a 2 horas, entrei em contato com a loja eles não me responderam, não fui informa de nada, fui até o estabelecimento, me informaram que não seria feito o meu pedido, e que eu teria que cancela o pedido porque eles não iriam cancelar, entrei em contato com o suporte eles, não me responderam e me transferiram, aguardei a resposta de outro atendente e ele ficou me enrolando e não recebi meu reembolso, informaram que não iriam me reembolsar, mesmo eu não tenha recebido, e tive que ir até a loja e fui maltratada na loja e no suporte.
Espero resposta
Olá, Sabrina. Sentimos muito por essa experiência.
Por aqui conseguimos ajudar restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.
Ja enviei e até agora não tive resposta
Boa tarde, estou tentando entrar no app de parceiro e não estou conseguindo, fiquei com restaurante fechado muito tempo e agora vou reabrir e não estou conseguindo entrar no app, coloco para redefinir senhas mas não estou conseguindo de forma alguma.
Olá, Josemari. Esperamos que esteja bem!
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Eu comprei um produto de 400R$ e recebi uma acetona. O atendimento não me responde, mandei mensagem pelo WhatsApp tudo. Estou desesperada, e impressionada com o posicionamento horrível do iFood que nem se quer me respondeu
Oi, Valentina. Sentimos muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Eu realizei uma compra no meu cartão de crédito de mais de mil reais, daí o estabelecimento cancelou a compra e o Ifood não devolveu meu dinheiro! Deixou como saldo. Fui procurar nas configurações e lá estava de forma AUTOMÁTICA que qualquer reembolso ia ficar como saldo sem eu pedir, e pra que eu pudesse receber de volta da forma que eu paguei eu teria que desabilitar essa opção. ABSURDO! Teriam que perguntar antes qual forma eu quero receber de volta. Quero meu dinheiro, NÃO QUERO SALDO! Como faço?
Oi, Danielle. Tudo bem? Lamentamos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo acessar nem o portal nem o gestor. Quando peço para recuperar a senha, não recebo o e-mail de recuperação. Quando entro pelo “Preciso de ajuda no acesso”, preencho as informações, clico que não recebi o e-mail e aparece uma mensagem de erro de envio e para tentar mais tarde. Estou tentando desde ontem das 2 formas e mesmo assim não consigo acessar. Além disso, não consigo acessar nenhum tipo de canal de comunicação para me ajudar nisso fora do portal do parceiro. Poderiam me ajudar?
Olá, Helena. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.