Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.433
Meu pedido veio trocado preciso que façam a troca pois preciso dos medicamentos que comprei
Oi, Lidiane. Lamentamos pelo ocorrido, não é o que gostaríamos. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Como faço para recuperar minha senha?
Olá, Adriano. Esperamos que esteja bem!
Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Ola boa noite o Ifood excluiu minha conta, eu ainda tinha dinheiro nela. Por gentileza eu preciso recuperar minha conta urgentemente, isso não é justo, tudo porque eu estava reclamando de não ter tido reembolso
Hoje pela segunda vez pedi um iFood do mc e veio faltando um mc chicken e no lugar do big Mac veio um quarteirão e eu fui solicitar o reembolso e vem uma mensagem automática falando que não pode seguir com o cancelamento, sendo que eu pedi o reembolso pq veio todo errado o pedido e ontem quem pediu foi meu marido e também veio lanche faltando e vocês deram a mesma resposta e não ajudaram em absolutamente nada!.
Oi, Maria de Fátima. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Por isso, recomendamos que entre em contato novamente pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Esta porcaria de ap nao envia emai de recuperasao. E nao da outra auternativa
Oi, Sabrina. Como você não possui o acesso às ferramentas iFood, você pode seguir este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Depois fala pra gente aqui se deu certo, ok?
Não estou conseguindo dá seguimento ao Ifood, no restaurante nobre paladar
Oi, Wendel. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.
perdi meu acesso e o link não chega em lugar nenhum nem na caixa de span
Oi, Philipe. Como você não possui acesso às ferramentas iFood, você pode seguir este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Depois fala pra gente aqui se deu certo, combinado?
tou tentando fazer uma consulta porque tenho uma diferencia com os repasses e desde o aplicativo no posso avancar.
Oi, Eliana. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Caso não consiga contato por lá, envie uma DM para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo pagar pelo app
Oi, Daniela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Tenho saldo na carteira do iFood e não consigo utilizá-lo e também pedido que não foi entregue,além do aplicativo que desinstalei e fiz a reinstalação e não permite mais nenhum acesso a plataforma.
Oi, Jorge. Sentimos muito por essa experiência, que não reflete o padrão do iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando um direct para o Instagram @ifoodbrasil.
É segunda vez que tento falar com o suporte preciso de ajuda eu quero iniciar a fazer entregas pela ifood mais eu n consigo acessar o aplicativo meu cadastro foi aceito mais toda vez que inicio pra fazer entrega não vai … abro o aplicativo coloco e-mail e senha e quando aperto pra iniciar volta pro início pedindo e-mail e senha de novoe fica nessa aí tem meses que tento acessar pra trabalhar mais n consigo me ajuda quero trabalhar
O e-mail com link de recuperação de acesso não chega de jeito nenhum, alguém me ajude por favor?
Oi, Thalia. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta. basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar, tá? 😉
Bom dia,
Tudo bem?
Sou um franqueado da Oggi Sorvetes, solicitei o cadastro da loja a mais de 15 dias no ifood e até hoje não recebi nenhum status do cadastro, poderiam verificar, por gentileza.
Oi, Sheila. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não consigo usar meu saldo de R$150 no app!! Gostaria de que me devolvessem o dinheiro! Não consigo ativar nenhum método de pagamento…FALA SÉRIO❗️😡
Oi, Francisco. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉
O site do iFood está apresentando problema durante a busca. Para qualquer busca efetuada surge a mensagem com o erro:
Código de erro: RESULT_CODE_HUNG
E não existe um canal para o cliente solicitar suporte técnico, como se fosse obrigatório fazer um pedido para ser atendido.
Oi, Neiron. Assim que possível, entre em contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram @ifoodbrasil contando toda a situação, combinado? Vamos ajudar você.
Ola preciso saber porque o Ifood excluiu minha conta, não consigo mais acessar ela. Estava com 2 pedidos de reembolso em aberto sem conseguir a resolução deles porque o Ifood me informava com uma mensagem automática dizendo que lamentava e que não podia seguir com a solicitação. Só que agora eles me excluíram da plataforma sem me avisar, sem me dar motivo nem nada, quero meu acesso novamente da minha conta. Isso é um absurdo
Não consigo criar uma conta no ifood para pedir comida
Sempre que tento criar, coloco e-mail, número, meu nome é CPF
Quando clico em “criar conta” aparece a mensagem “tivemos um problema por aqui”. E já tentei várias vezes criar uma conta e sempre dá nisso
Oi, Henrique. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil, tudo bem?
Boa tarde! Me cadastrei como entregador, nunca liberou, agora baixei o app, eu entro com o login, vai pra uma segunda tela, Clico em começar entregar, então reinicia o app, de volta pra tela de login email…
Tem algum canal, Hub, email, telefone, escritório que eu possa resolver meu cadastro?
Ei, Marco Antonio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!
Não consigo resolver meu problema por esse link! Como não estou conseguindo acessar a plataforma de gestão de pedidos nem portal do parceiro não tenho como abri chamado. Tem mais de duas semanas que tento de tudo e não consigo receber o link para atualizar minha senha, pois quando digito a antiga da erro.
A loja está no Ifood pq já pesquisei pelo nome, recebo diversos e-mails falando de promoções para o parceiro e o link que é bom nada.
PRECISO DE AJUDA!!!
Oi, Leiliane. Como você não possui o acesso ao Gestor de Pedidos, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!
Ola preciso saber porque o Ifood excluiu minha conta, não consigo mais acessar ela. Estava com 2 pedidos de reembolso em aberto sem conseguir a resolução deles porque o Ifood me informava com uma mensagem automática dizendo que lamentava e que não podia seguir com a solicitação. Só que agora eles me excluíram da plataforma sem me avisar, sem me dar motivo nem nada, quero meu acesso novamente da minha conta. Isso é um absurdo. Quero acessar minha conta
não estou conseguindo falar com o suporte pelo app
Olá, William. Tudo bem?
Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de mandar o seu CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos te ajudar!