Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.695 respostas

  1. tou tentando fazer uma consulta porque tenho uma diferencia com os repasses e desde o aplicativo no posso avancar.

    1. Oi, Eliana. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Caso não consiga contato por lá, envie uma DM para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Daniela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  2. Tenho saldo na carteira do iFood e não consigo utilizá-lo e também pedido que não foi entregue,além do aplicativo que desinstalei e fiz a reinstalação e não permite mais nenhum acesso a plataforma.

    1. Oi, Jorge. Sentimos muito por essa experiência, que não reflete o padrão do iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando um direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    2. É segunda vez que tento falar com o suporte preciso de ajuda eu quero iniciar a fazer entregas pela ifood mais eu n consigo acessar o aplicativo meu cadastro foi aceito mais toda vez que inicio pra fazer entrega não vai … abro o aplicativo coloco e-mail e senha e quando aperto pra iniciar volta pro início pedindo e-mail e senha de novoe fica nessa aí tem meses que tento acessar pra trabalhar mais n consigo me ajuda quero trabalhar

  3. O e-mail com link de recuperação de acesso não chega de jeito nenhum, alguém me ajude por favor?

  4. Bom dia,
    Tudo bem?
    Sou um franqueado da Oggi Sorvetes, solicitei o cadastro da loja a mais de 15 dias no ifood e até hoje não recebi nenhum status do cadastro, poderiam verificar, por gentileza.

    1. Oi, Sheila. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  5. Não consigo usar meu saldo de R$150 no app!! Gostaria de que me devolvessem o dinheiro! Não consigo ativar nenhum método de pagamento…FALA SÉRIO❗️😡

    1. Oi, Francisco. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  6. O site do iFood está apresentando problema durante a busca. Para qualquer busca efetuada surge a mensagem com o erro:
    Código de erro: RESULT_CODE_HUNG

    E não existe um canal para o cliente solicitar suporte técnico, como se fosse obrigatório fazer um pedido para ser atendido.

    1. Oi, Neiron. Assim que possível, entre em contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram @ifoodbrasil contando toda a situação, combinado? Vamos ajudar você.

  7. Ola preciso saber porque o Ifood excluiu minha conta, não consigo mais acessar ela. Estava com 2 pedidos de reembolso em aberto sem conseguir a resolução deles porque o Ifood me informava com uma mensagem automática dizendo que lamentava e que não podia seguir com a solicitação. Só que agora eles me excluíram da plataforma sem me avisar, sem me dar motivo nem nada, quero meu acesso novamente da minha conta. Isso é um absurdo

  8. Não consigo criar uma conta no ifood para pedir comida
    Sempre que tento criar, coloco e-mail, número, meu nome é CPF
    Quando clico em “criar conta” aparece a mensagem “tivemos um problema por aqui”. E já tentei várias vezes criar uma conta e sempre dá nisso

    1. Oi, Henrique. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil, tudo bem?

  9. Boa tarde! Me cadastrei como entregador, nunca liberou, agora baixei o app, eu entro com o login, vai pra uma segunda tela, Clico em começar entregar, então reinicia o app, de volta pra tela de login email…
    Tem algum canal, Hub, email, telefone, escritório que eu possa resolver meu cadastro?

    1. Ei, Marco Antonio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

  10. Não consigo resolver meu problema por esse link! Como não estou conseguindo acessar a plataforma de gestão de pedidos nem portal do parceiro não tenho como abri chamado. Tem mais de duas semanas que tento de tudo e não consigo receber o link para atualizar minha senha, pois quando digito a antiga da erro.
    A loja está no Ifood pq já pesquisei pelo nome, recebo diversos e-mails falando de promoções para o parceiro e o link que é bom nada.
    PRECISO DE AJUDA!!!

    1. Oi, Leiliane. Como você não possui o acesso ao Gestor de Pedidos, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  11. Ola preciso saber porque o Ifood excluiu minha conta, não consigo mais acessar ela. Estava com 2 pedidos de reembolso em aberto sem conseguir a resolução deles porque o Ifood me informava com uma mensagem automática dizendo que lamentava e que não podia seguir com a solicitação. Só que agora eles me excluíram da plataforma sem me avisar, sem me dar motivo nem nada, quero meu acesso novamente da minha conta. Isso é um absurdo. Quero acessar minha conta

    1. Olá, William. Tudo bem?
      Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de mandar o seu CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos te ajudar!

  12. Boa noite! Estou muito insatisfeita e triste com uma situação que ocorreu no dia 14/06/24 às 22h58. Realizei uma compra no restaurante “Bom Beff Hamburgueria – ABC” no valor de R$170,00, previsão de entrega até as 00h. Quando deu este horário meu pedido não havia chego e ao tentar contato com o estabelecimento o iffod bloqueou e colocou que o motoboy havia ido até a minha porta e não me encontrou, e por isso meu pedido havia sido cancelado sem reembolso, mas tenho certeza absoluta que o motoboy não foi na minha casa. Tentei informar isso na plataforma mas o ifood mas nao me retorna. E agora fica como, um prejuízo deste valor que juntei para poder pagar a janta do dia dos namorados. Estou totalmente insatisfeita e triste com a situação. Espero um retorno.

    1. Oi, Rafa. Lamentamos pelo ocorrido, essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  13. Deslogaram minha conta do ifood hoje e bloquearam , uso a anos e compro quase todo dia, inclusive estou com um pedido em andamento e o ifood bloqueou minha conta com um chamado, um pedido em aberto e com cupons que eu comprei (clube ifood)! Agora estou aqui querendo fazer pedido e não consigo logar na minha conta ! Gostaria do desbloqueio o quanto antes e uma justificativa para tal ??
    Meu contato 81 986715706 Camila Gomes

    1. Oi, Cami. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  14. Estou com um chamado aberto no meu pedido que não foi entregue e o iFood parou de responder.
    Só quero meu dinheiro de volta, porque nao é justo eu pagar 241 reais por um pedido que nunca chegou.

    1. Oi, Ana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, entre em contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  15. Olá tudo bem meu nome é alicia
    Ontem comprei lanche do MC Donald’s e veio
    Todo molhado ele não quer me reembolsar
    Eu gastei mol dinheiro pra não comer nada
    E agora o que eu fasso processo eles a Ifood…

    1. Oi, Alicia. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  16. Olá. Eu troquei de celular e instalei o aplicativo do Ifood delivery novamente. Porém, na página de inserir o código, eu insiro e nunca mais muda de página. Não consigo concluir meu cadastro no aplicativo, porque não carrega!!!!

    1. Oi, Esther. Assim que possível entre em contato com mais informações pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. Dessa forma, poderemos te ajudar mais.

    1. Oi, Fabiola. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉Vamos ajudar você!

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