Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.412

  1. fiquei sem entrar na minha loja um tempo e agora não consigo acessar pelo portal do parceiro. COmo faço para abrir um chamado se não consigo entrar no portal?

    1. Oi Carine! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Não consigo atualizar a senha do meu aplicativo e tem uma vaga de trabalho como entregar pra mim utilizar o app

    1. Oi, Samuel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Olá, reativei o meu cadastro para parceiros do iFood mas não lembro minha senha estou tentando trocar a senha mas não estou tendo retorno no e-mail como faço pra ter contato com alguém da plataforma .

    1. Oi, Fernanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Meu restaurante no ifood estava inativo por algum tempo agora que tentei acessa-lo novamente pelo portal do parceiro fica dando erro na pagina e não carrega ou seja não passa para o portal do parceiro

  5. Quando tento acessar minha conta dá erro no login. Já troquei a senha mas não consigo acessar a conta,

    1. Olá, Nayra. Tudo bem?
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  6. Boa noite! Estou esperando Ifood liberar pra mim começar a trabalhar, será possível liberar esse mês ainda,pois preciso trabalhar!

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Fernada. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”. 😊

  7. Olá preciso dos recibos de todos meus pedidos em um período de 2 anos.

    Como posso fazer isso?

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Dulia. Tudo bem?
      Para ajudarmos na sua recuperação de conta, você poderia enviar uma mensagem no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

    1. Olá, Luciana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado.

  8. Boa noite ,me chamo felipe alexandre de paula , estou tentando finalizar meu cadastro mais na parte final do cadastro o ifood manda uma msg que meu cnpj esta incorreto ou inativo , mas meu certificado do cnpj emitido pela receita federal dis que meu cnpj esta ativo esta tudo normal , vcs pode me ajudar a finalizar meu cadastro pfvr , estou perdendo muitas vendas : meu cnpj : 14533938000181

  9. Boa noite ,me chamo felipe alexandre de paula , estou tentando finalizar meu cadastro mais na parte final do cadastro o ifood manda uma msg que meu cnpj esta incorreto ou inativo , mas meu certificado do cnpj emitido pela receita federal dis que meu cnpj esta ativo esta tudo normal , vcs pode me ajudar a finalizar meu cadastro pfvr , estou perdendo muitas vendas : meu cnpj : 14533938000181
    Meu whats app 11986138196

    1. Oi, Felipe. Esperamos que esteja bem! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰

  10. Boa noite me chamo eudivan queria trabalha com a ifood mais minha regiao esta cheia muitos nao usa suas conta e nao esta dando de fazer a conta sou do acre e preciso muito dessa conta pra pode trabalha pode me ajuda agradeço a vcs do ifood

  11. Estou tentando redefinir a senha para acessar minha loja e não chega nunca o e-mail de vocês para redefinir. E não consigo contato em NENHUM telefone.

  12. Estou passando pelo mesmo problema. Dizem que vão mandar um e-mail para redefinir a senha e esse e-mail nunca chega.

    1. Olá, Daniela. Tudo bem?
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  13. Ola tem dias que fiz uma compra no ifood e solicitei o reembolso, ja que nao foi entregue todos os produtos e ate hoje nao recebi

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

    1. Olá, Josy! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Gutemberg. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  14. Boa tarde!!
    Estou com problemas no último repasse e ninguém responde meu chamado, ja passou 6 dias e nao recebi um suporte do ifood.
    Quero saber do dinheiro das minhas vendas.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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