Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.688 respostas

  1. Olá estou com problema loja está fechada a três dias não sei o motivo e não consigo retorno para resolver atenciosamente peço retorno!

    1. Olá, Sandra. Tudo bem?
      Neste caso orientamos abrir um chamado com o time de suporte no Portal do Parceiro. Clique no botão “Chamados e ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Se ainda assim tiver problemas nessa operação, envie uma DM em nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros).

  2. Boa noite.
    Estive um lanche cancelado pl ifood e desde então n houve estorno do dinheiro hj fui a minha agência pr verificar e ainda n houve
    E sei tbm q esse estorno é bem rápido e já fazem 5 dias.
    Espero q resolvam pr eu n ter q resolver de outra forma
    Sem mais agradeço e aguardo

    1. Olá, Leila. Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  3. Péssima política de atendimento do Ifood. Não existe um local para atendimento rápido. Lamentável, como consumidor nunca mais irei fazer um pedido pelo aplicativo. Uso o mesmo desde 2016 se não me engano. Aos gestores da robotização um parabéns irônico. Att.

  4. estou com problemas na minhas compras veio tudo errado sou deficiente visual e não tenho sensibilidade para estorno no ifood

  5. Fiz um pedido, veio com falta de qualidade e veio incorreto. Solicito reembolso, pois descartei o pedido, não fiz uso e não acho justo pagar por uma coisa que estava errada.

  6. Boa noite! Não recebi o meu pedido. Veio uma mensagem dizendo que o entregador estava no local, porém não estava. Desci, veriquei na rua, perguntei para a portaria do meu prédio e ele informou não ter chegado nenhum entregador. E pelo app não estou tendo suporte. Por favor, veriquem esta situação.

  7. Tive que pagar estacionamento bo shopping porque o KFC atrasou no preparo do pedido…a corrida de R$14,97 paguei R$10,00 de estacionamento…fiquei no prejuizo…como resolver isso? Existe algum beneficio para entregadores na questao de estacionamentos em shopping?

    1. Olá, Moyses. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  8. Tive um lançamento no meu cartão de credito do ifood e não reconheço, não fiz a compra, não autorizei o lançamento, e não consigo falar com ninguém do ifood para resolver esse problema.

  9. Boa tarde,

    Hoje tive um desconforto com o aplicativo que tanto uso e faço questão de usar.
    Fiz um pedido no meu horário de trabalho como costumo pedir sempre. Tem o endereço e a referência para facilitar.

    O motoqueiro me manda mensagem informando que já tinha chegado, porém estava no quarteirão acima, e descontente com a situação. Deixei claro que o meu endereço estava certo.
    Ele informou que não poderia descer e que se passasse o código ele viria até mim.
    Informei que já estava na porta da agência só deixar comigo que passava o código.
    Só que não se disponibilizou falou várias coisas que não tinha porque falar sendo que eu estava no lugar registado no meu perfil do app.
    Vou mandar em anexo parte da conversa e acredito que vocês consigam olhar por completo.
    Minha preocupação agora é como vai ser as próximas, vou passar pelo mesmo problema perdi meu horário de almoço tentando explicar e convencer que meu cadastro estava ok e que está aguardando.
    Sou assinante do app e fica aqui minha reclamação

    Lucas Barbosa Stoppa

    1. Oi, Lucas. Sentimos muito pelo ocorrido. Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  10. Estou com um problema na marcação da minha residência no mapa do aplicativo. Informo o endereço correto mas na hora de marcar no mapa, o app não permite que eu marque a localização correta. A localização fica muito longe do meu prédio e os entregadores tem problemas para me encontrar

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  11. Boa tarde!
    No dia 08/06/2024 o motoboy do ifood clonou meu cartão fez uma compra de 2,500,00 em uma Cafeteria,tentaram clonar outro cartão também, misericórdia… A quem recorrer por favor, não tem telefone, quero meu dinheiro de volta*
    Muito triste, a princípio eu comprei a comida pelo site, porem no site mostrou que não foi pago, então eu inocente passei meus dois cartões na retirada ,foi quando o motoboy clonou meu cartão e passou 2,500,00 nessa Cafeteria ,meu Deus toda minha economia, e tentou passar de novo, graças a no outro cartão não tinha saldo disponível..
    Esse dia foi em São Paulo no no hotel Bristol The Time Berrini as 22h16*

    1. Olá, Antonia. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  12. Boa tarde,
    Meu número foi clonado tive que cancelar, é um número novo e não consigo entrar no APP para fala com o suporte

    1. Olá, Daniela. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros que iremos ajudar!

  13. boa tarde, tive uma lojinha no ifood, porem, dei baixa no cnpj e nao consigo de maneira alguma acessar ela, isso é devido a baixa do cnpj? vou abrir um novo cnpj, tem como alterar no meu cadastro para manter as avaliações dadas nessa antiga?????????

    1. Olá, William. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Cauã. Tudo bem?
      Na aba “Perfil” o Portal do Parceiro você consegue fazer alteração. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  14. Boa tarde, abri um cadastro no iFood porém não estou conseguindo incluir novos produtos de forma manual. Também não está me dando opção para abrir chamado e nenhum chat. Estou de mãos atadas e sem ter oque fazer: assim acabo perdendo vendas. Preciso de uma solução para conseguir cadastrar os produtos

    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  15. Estou com problemas para acessar minha loja. Não recebo e-mail de troca de senha e tem 2 semanas que o direct do integram não me responde.

    1. Olá, Eduardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  16. Não consigo recuperar minha conta, minha loja está fechada a um tempo, e não consigo suporte em lugar nenhum parra reativar minha conta. alguém por favor me ajuda

    1. Olá, Barbara. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  17. Boa noite
    Não consigo acessar minha conta do ifood, toda hora aparece “Aldo deu errado”…
    Ja tentei ligar e nao obtive retorno para atendente.
    Espero um retorno

    1. Olá, Yan. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  18. eFiz um pedido, o pedido veio incompleto, entrei em contato pelo chat, nao obtive resposta, e o atendimento foi encerrado, o que eu faco? exijo meu dinheiro ou o pedido completo

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