Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.676 respostas

  1. Estou tentando entrar em contato com ao Ifood ou com a loja e não consigo façlar, o pedido chegou errado, eram quatro lanche e d ois estão errados. Eu não queria o reembolso, porém como não tinha outra alçternativa solicitei, estão reembolsando R$ 8,00, eu oaguei R$ 59,90 mais os 10 do cuponm, estão de brincadeira, vão para puta que no pariu, Pela incompetência de um atendente.

  2. Fala que o atendimento é até 1h40, mas não consigo façar com ninguém, não sei que é a mais incompetente, o atendimento da loja, quem o deeleixado que preparou o pedido o atendente do Ifood que reembolsou o valor de R$ 8,00 para um pedido de R$ 60,00. Enfia o reembolso naquele lugar.

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  3. boa noite é com tremenda indignação que venho por meio dessa mensagem deixar explícito que a pizza que eu pedi veio imprópria para consumo a mesma veio com fios de cabelo e o frango estava praticamente cru,
    ALÉM DE FAZER O PEDIDO DE PIZZA DE CALABRESA REPITO CALABRESA E ME MANDAREM SALSICHA AO INVÉS DE CALABRESA, PIZZA DE SALSICHA TORRADA isso é um descaso com o cliente não vou comer o pedido desse jeito, quero meu dinheiro de volta

    1. Sentimos muito por essa experiência, Yuri, que não reflete o padrão dos nossos parceiros. Assim que possível, acione o nosso time pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  4. Comprei 3 combos do Mac e 1 milkshake recebi somente 1 refrigerante 2 lanches e 1 batata entrei em contato com o iFood eles entram em contato com o restaurante fizeram o reembolso porém ainda fizeram errado um roubo isso um lixo eles cobraram 3 lanches sendo q só vieram 2, 1 refri e 1 batata horrível é um valor absurdo se já comprei 3 combos era para ter o desconto esse lanche saiu 60 reais (2 lanches, 1 batata é uma Fanta sem Gas ) pessimamente qualidade e no iFood falou que era só o intermediário entrei cliente e o restaurante Deus me livre péssimo atendimento

    1. Oi, Luciana. Sentimos muito por essa experiência! Assim que possível, entre em contato conosco pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

    1. Oi, Wellington. Assim que possível, entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil para que possamos te ajudar, combinado?

  5. Olá ! Tenho uma loja no Ifood só que estava um tempo sem vender fui acessar minha loja mais tá dando como e senha está errada ou o email
    Tentei redefinir a senha mais o link não chega no email cadastrado

    1. Oi, John. Vamos te ajudar! Para isso, clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  6. Quero atualizar meu cadastro mas nao consigo entrar na conta para atualizar meu número de celular.

    1. Oi, Priscila. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉 Vamos ajudar você!

  7. O aplicativo e o site pararam repentinamente de aceitar meus cartões de crédito. Iniciei uma conversa na seção “Ajuda” do site. Mas ninguém respondeu após 7 dias. Além disso, o Instagram não permite que eu envie mensagens para o iFood no Instagram. O que devo fazer?

    1. Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai te ajudar

  8. Oi, Matheus. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Fiz pedido de uma pizza no valor 49,97 incluir os 10,00 (ifood club) que ficou no valor 39,97 ontem 23/06/24 às 22:19 número do pedido 22:19 nome do estabelecimento Rei da Pizza. Meu pedido: pizza com borda recheada + Pepsi de 1L. Paguei mais caro no pedido para vim o refrigerante e o mesmo não veio. A massa da Pizza tb estava crua, chegando a cair os farelos da massa. Abri uma reclamação, solicitei o reembolso. Como n tive atendimento nem do restaurante e muito menos do ifood. Tive que sair pra comprar outro refrigerante mais de 23hrs, paguei quase 12 reais e 1 coca de 1litro e meio. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA. Falta de respeito com o consumidor.

    1. Olá, Clarice. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio App, na opção “Ajuda”.

  10. Os únicos canais de atendimento é pelo portal do parceiro, o problema é que não consigo entrar na minha conta por isso não dá para abrir um chamado e não tem nenhum telefone para contato que acho . Realmente esse atendimento é uma porcaria.

    1. Olá, Yasmin. Tudo bem?
      Se você estiver precisando de ajuda, envie uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros. Não esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos dar o suporte necessário para o seu caso!

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  11. Estou tentando fazer o cadastro no ifood entregador, para bicicleta, e está mostrando que meus dados passados estão incorretos, sendo que meus dados estão todos atualizados, poderiam me dizer o motivo ?

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa!
      Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo. 😉

  12. não consigo entrar no meu restaurante, não consigo acessar o gestor de pedido, já tentei redefinir a senha porem não chega nada no email

    1. Olá, Saori. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Amanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Olá Boa tarde, sou uma loja parceira do ifood e não estou conseguindo ter acesso ao portal a quase 1 semana, suporte pelo whatsapp não resolve, não consigo encontrar email de suporte e nem numero de telefone do ifood suporte, quando tento fazer login no portal ele pede um codigo de verficação que é enviado para o email cadastrado, mas esse codigo não chega no email, nem em spam e nem na caixa de entrada, eu solicitei uma recuperação de senha e consegui efetuar a troca de senha, chegou tudo certo no email cadastrado, mas ainda sim ele pede o codigo de verficação e não chega. Vocês poderiam me ajudar nem que seja com algum meio de contato eficiente para que eu possa resolver esse problema, estou perdido.

    1. Oi, Pedro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Como eu consigo falar com o ifood? Estou com o pedido há 2 horas atrasado, não consigo retorno no chat, não aparece opção de cancelamento e não consigo falar com a loja e muito menos com o ifood. Necessito cancelar meu pedido!! Péssimo suporte

    1. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Estou tentando recuperar o acesso da minha loja e sem chance, ja coloquei todos os telefones que conheço na recuperaçao e nao vai.
    Pra falar com suporte preciso estar logado, mas sem chance de logar.
    Tentei cadastrar uma nova loja no cnpj pra ver se pelo menos falo com alguem, sem sucesso tb, agr quando logo (pelo email novo) ele da erro na aplicação e nao abre nada.

    1. Oi, Clayton! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. O acesso a minha loja era pelo email do meu coworker, que tomava conta dos pedidos por um mesmo gestos.
    Mas no caso ele separou o acesso da minha loja do email dele e eu agora nao consigo acessar e nem recuperar o acesso da loja.
    Nao consigo retorno nem por mensagem no wpp e nem pelo email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

19/10/2024

Responsabilidade social corporativa: conceito que faz bem para o la...

18/10/2024

Veja o que aconteceu no Fórum de Restaurantes de Outubro

18/10/2024

iFood apoia restaurantes afetados pela falta de luz e água em SP