Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.895
Semanas atrás me apareceu uma promoção que se caso eu indicasse alguém para trabalhar no app moto/bicicleta e o indicado fizesse 4 entregas, eu iria receber o valor de R$1000,00 então indiquei e a pessoa realizou mais de 4 entregas DENTRO do prazo que foi estabelecido pelo ifood, eu tento contato com o suporte a dias e só recebo mensagens automáticas, e até hoje o valor não foi creditado, não encontro outra maneira para conseguir suporte, outros parceiros que tbm participaram, receberam normalmente e só eu que não, poderiam ter mais consideração, sempre cumpro tudo certo, gostaria de um retorno!
Oi, Luiz Henrique. Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras. Envie um DM para o @ifoodparaentregadores que nosso time vai te ajudar, beleza? Te esperamos!
Eu não consigo acessar o meu portal bem o gestor de pedidos
Oi, Silvana. Tudo bem? Qual é a mensagem de erro que aparece para você? Envie mais informações pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!
Olá,
Eu tinha um crédito de pouco mais de R$400,00 (quatrocentos reais) na carteira e, pra minha surpresa esse crédito não consta mais. Não consigo falar com ninguém nos números de atendimento ao consumidor (SAC) disponibilizados na internet. Como proceder?
Oi, Marcus. Como vai? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite.
Fiz um pedido de um BOLO DE 15 ANOS no dia 20/06 para ser entregue no dia 21/06 as 20 horas.
O pedido constava em andamento e para a minha surpresa, às 20:00 , o pedido foi CANCELADO.
Faço uso do Ifood à muitos anos e nunca me deixaram numa situação tão constrangedora, pois o bolo de 15 anos era presente e simplesmente a aniversariante ficou sem bolo.
Uma situação totalmente inesperada e constrangedora.
Estou até agora( 0:24) dia 22/06 , procurando um bolo emergencial devido a uma situação que não fazia parte do esperado
Sinceramente, o Ifood perdeu toda a minha admiração e credibilidade.
Vocês trabalham com produtos que contamos com o total profissionalismo, mas entendo que de agora em diante, não indico e não confio na credibilidade que vocês nos oferecem.
Pelo contrário, os meus comentários serão de total insatisfação.
Estou muito chateada pelo transtorno causados por uma ferramenta que foi criada para nos ajudar e Não complicar ainda mais os planos e credibilidade de um aplicativo.
Fiquei sem resposta, o que sinceramente não é o mais importante e sim o transtorno causado e pedido não atendido.
Esse pedido, não foi para saciar a fome de alguém e sim para ajudar o mosso doa a dia, mas a falta de comprometimento e transtorno que o app me ofereceu ficou em primeiro lugar
Aguardo resposta
Aguardo
Sentimos muito por essa experiência, Ana Paula! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde. Fiz um pedido de 2 açaís para minha esposa. Ela pediu para o portaria pedir para o motoboy subir até o bloco para ela pegar o pedido lá embaixo, já que não estava em casa e não poderia pegar o pedido na portaria, pois minha esposa tem uma haste de platina no fêmur e tem dificuldade de locomoção.
O motoboy se negou a subir, não quis nem saber o motivo do pedido, e vocês do ifood se negaram a fazer o reembolso.
E desse jeito que o ifood e seus prestadores de serviço tratam as pessoas com deficiência?
Oi, Matheus. Lamentamos por essa experiência. Saiba que ela não reflete o padrão iFood. Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram para que possamos te ajudar mais!
Como vou mandar direct se e restrito mensagem apenas para pessoas que vocês seguem?
Boa noite, estou tentando entrar em minha loja e não consigo, porque o codigo para resetar a senha não chega no meu e-mail. O que fazer????
Olá, Adriane. Tudo bem?
Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉
Estou tentando entrar em contato com ao Ifood ou com a loja e não consigo façlar, o pedido chegou errado, eram quatro lanche e d ois estão errados. Eu não queria o reembolso, porém como não tinha outra alçternativa solicitei, estão reembolsando R$ 8,00, eu oaguei R$ 59,90 mais os 10 do cuponm, estão de brincadeira, vão para puta que no pariu, Pela incompetência de um atendente.
Fala que o atendimento é até 1h40, mas não consigo façar com ninguém, não sei que é a mais incompetente, o atendimento da loja, quem o deeleixado que preparou o pedido o atendente do Ifood que reembolsou o valor de R$ 8,00 para um pedido de R$ 60,00. Enfia o reembolso naquele lugar.
Olá, Paulo. Tudo bem?
Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.
boa noite é com tremenda indignação que venho por meio dessa mensagem deixar explícito que a pizza que eu pedi veio imprópria para consumo a mesma veio com fios de cabelo e o frango estava praticamente cru,
ALÉM DE FAZER O PEDIDO DE PIZZA DE CALABRESA REPITO CALABRESA E ME MANDAREM SALSICHA AO INVÉS DE CALABRESA, PIZZA DE SALSICHA TORRADA isso é um descaso com o cliente não vou comer o pedido desse jeito, quero meu dinheiro de volta
Sentimos muito por essa experiência, Yuri, que não reflete o padrão dos nossos parceiros. Assim que possível, acione o nosso time pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Comprei 3 combos do Mac e 1 milkshake recebi somente 1 refrigerante 2 lanches e 1 batata entrei em contato com o iFood eles entram em contato com o restaurante fizeram o reembolso porém ainda fizeram errado um roubo isso um lixo eles cobraram 3 lanches sendo q só vieram 2, 1 refri e 1 batata horrível é um valor absurdo se já comprei 3 combos era para ter o desconto esse lanche saiu 60 reais (2 lanches, 1 batata é uma Fanta sem Gas ) pessimamente qualidade e no iFood falou que era só o intermediário entrei cliente e o restaurante Deus me livre péssimo atendimento
Oi, Luciana. Sentimos muito por essa experiência! Assim que possível, entre em contato conosco pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Estou tentando recuperar senha do meu cadastro de parceiro e o email não chega.
Ifood uma porcaria, não d assistência aos seus clientes, perdi acesso a minha conta devido a tracar meu número de telefone, depois disso não consigo logar.
Oi, Wellington. Assim que possível, entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil para que possamos te ajudar, combinado?
Olá ! Tenho uma loja no Ifood só que estava um tempo sem vender fui acessar minha loja mais tá dando como e senha está errada ou o email
Tentei redefinir a senha mais o link não chega no email cadastrado
Oi, John. Vamos te ajudar! Para isso, clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?
Está aparecendo uma msg de ( erro ao enviar o email. tente novamente mais tarde )
Quero atualizar meu cadastro mas nao consigo entrar na conta para atualizar meu número de celular.
Oi, Priscila. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉 Vamos ajudar você!
O aplicativo e o site pararam repentinamente de aceitar meus cartões de crédito. Iniciei uma conversa na seção “Ajuda” do site. Mas ninguém respondeu após 7 dias. Além disso, o Instagram não permite que eu envie mensagens para o iFood no Instagram. O que devo fazer?
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai te ajudar
Oi, Matheus. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz pedido de uma pizza no valor 49,97 incluir os 10,00 (ifood club) que ficou no valor 39,97 ontem 23/06/24 às 22:19 número do pedido 22:19 nome do estabelecimento Rei da Pizza. Meu pedido: pizza com borda recheada + Pepsi de 1L. Paguei mais caro no pedido para vim o refrigerante e o mesmo não veio. A massa da Pizza tb estava crua, chegando a cair os farelos da massa. Abri uma reclamação, solicitei o reembolso. Como n tive atendimento nem do restaurante e muito menos do ifood. Tive que sair pra comprar outro refrigerante mais de 23hrs, paguei quase 12 reais e 1 coca de 1litro e meio. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA. Falta de respeito com o consumidor.
Olá, Clarice. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio App, na opção “Ajuda”.
Os únicos canais de atendimento é pelo portal do parceiro, o problema é que não consigo entrar na minha conta por isso não dá para abrir um chamado e não tem nenhum telefone para contato que acho . Realmente esse atendimento é uma porcaria.
Olá, Yasmin. Tudo bem?
Se você estiver precisando de ajuda, envie uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros. Não esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos dar o suporte necessário para o seu caso!
Nao consigo entra na minha conta mais
Olá, Rafael. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Estou tentando fazer o cadastro no ifood entregador, para bicicleta, e está mostrando que meus dados passados estão incorretos, sendo que meus dados estão todos atualizados, poderiam me dizer o motivo ?
Olá, Douglas. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa!
Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo. 😉