Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.661 respostas

  1. Faz 4 dias que estou sem reembolso pois este são os dias somados que me foram prometidos como prazo, ao procurar o suporte oque receberemos é uma escrotissima mensagem automática e não um atendimento humanizado. Ou seja você sai no prejuízo por não receber o produto e não receber o seu dinheiro de volta.

    1. Olá, Ali. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Faz 4 dias que estou sem reembolso pois este são os dias somados que me foram prometidos como prazo, ao procurar o suporte oque receberemos é uma escrotissima mensagem automática e não um atendimento humanizado. Ou seja você sai no prejuízo por não receber o produto e não receber o seu dinheiro de volta.

    1. Olá, Giovana. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  3. waldemir cruz ramos – cnpj baixado, preciso atualizar com novo cnpj…Onde e como faço essa alteração.

    no cadastrado tenho recebimentos, mas, foi bloqueado devido estar empresa inativa, baixada.

    1. Olá, Waldemir. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. Fiz um pedido, e não foi entregue esse pedido, pedi pra o restaurante cancelar, não cancelaram e nem finalizaram meu pedido, fecharam a loja e meu pedido continua em andamento, não tô conseguindo cancelar porque o Ifood não está me dando a opção.. e gastei muito caro com esse pedido

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 🙂

  5. Passei um tempo sem acessar e agora estou retornando. porém aparece uma mensagem:
    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

    Preciso solucionar para iniciar as vendas.

  6. Olá,

    Fiz um pedido no Ifood, nao recebi e não consigo solicitar o cancelamento/reembolso. Estou tentando o contato via chat no app e nao consigo resposta, nem da loja e nem do Ifood. Abri uma reclamação no Reclame aqui e espero uma tratativa para o meu caso.

    1. Olá, Mariana. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram!

    1. Olá, Leandro! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Olá, boa noite!!

    Fiz uma compra de supermercado pelo app, e escolhi o pagamento via Pix.

    Minutos após concluir a compra, fui informado que meu pedido teria sido cancelado pelo estabelecimento, porém, o valor que deveria ser reembolsado para minha conta bancária, foi creditado como “créditos no Ifood”.

    Tentei novamente, repetir o pedido por outro estabelecimento no app, e novamente o mesmo foi cancelado minutos depois, e novamente o valor foi para créditos no Ifood.

    Imediate aos fatos, gostaria de solicitar junto a administração do aplicativo, para reembolsar o valor gasto na minha conta bancária, e não como créditos no app, já que não utilizei créditos Ifood para liquidar minha compra.

    Já tentei contato por algum meio de comunicação no app, porém, lá não tem nenhum atalho para tornar exequível minha solicitação.

    Então… partindo do princípio da boa fé, gostaria de solicitar o extorno do valor gasto, na minha conta bancária, já que outras startup e/ou plataformas de internet, conseguem fazer o extorno para o banco do cliente.

    Desde já agradeço pela atenção e aguardo retorno!

    Att;
    Raphael Duarte Rezende

    1. Olá, Raphael. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Não consigo nem acessar minha conta pra configurá-la, nem mesmo pra abrir um pedido de dúvida.
    Por favor, preciso de ajuda.

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  9. Boa noite, tudo bem?
    Realizei o cadastro na plataforma do Portal dos Parceiros, entretanto estou recebendo a seguinte mensagem: “Parece que algo deu errado, Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar carregar”. Eu como sou desenvolvedora frontend, consigo entender que isso é um erro do lado de vocês, pois retorna 404 Not Found. Quero concluir o cadastro e não estou conseguindo nenhum meio de falar com vocês. Por gentileza, peço retorno e resolução do problema. Obrigada!

    1. Oi, Maria Eliza. Você já fez a assinatura digital do contrato? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso!

  10. Estou a uma hora tentando abrir um chamado ou falar com o suporte. Mudaram o caminho para obter atendimento. Este artigo não está atualizado. Mudaram o tipo de cozinha da minha loja sem minha autorização. Não estou recebendo pedidos, creio que isso afete nas buscas. Aguardo retorno urgente. No portal do parceiro > chamado e ajuda > atendimento exibe um popup de novidade e tal. Ao clicar no meu ajuda exibe o botão iniciar atendimento. Direciona para um “chat” só que não tem o campo para eu escrever. Apenas o ifood diz Ola, boa noite. Não consigo escrevere dar andamento.

    1. Olá, Cassia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  11. Para essa plataforma minha admiração acabou hoje;decepção.
    Fiz um pedido paguei um.valor de 130 e recebi o pedido,não conseguir retorno nem da loja nem do ifood,estou tentando desde das 23 horas e ninguém dar um.retorno…irei processar,pois isso é um pouco caso com is clientes.
    Nota zero

    1. Oi, Antonia. Lamentamos por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Pamella. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Bom dia eu perdi acesso do imail e a senha e o número de telefone cadastrado no aifood entregador como faso pra troca de dados não consigo acessar

    1. Oi, Liberio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou está no ar para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  13. Tentei fazer o cadastro e consta que já possuo, mais não me lembro se já tentei realizar antes, e se não realizei quais serão a providência tomadas, outra coisa é muito difícil falar com vocês.

    1. Oi, Morganna. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 🤩 🚀

  14. Lamentamos pelo ocorrido, Jeferson. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Estou tentando cancelar uma compra feita pela picpay no valor de 67,71…tive problema no app quero o estorno de volta para minha conta picpay ……não vou comprar nada no app de vocês quero meu dinheiro de volta…..

    1. Oi, Odeilson. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar.

  16. Tenho dois pedidos que fiz a reclamação porque os restaurantes mandaram pedidos errados. Nas duas reclamações o ifood simplesmente me mandou uma mensagens automática de que não seria possível receber o reembolso. Quero saber como faço para receber o meu dinheiro de volta desses pedidos. É um absurdo como estou sendo tratada.

    1. Oi, Lari. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar.

    1. Oi, Marraiane. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados, por favor? Te esperamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

18/10/2024

Veja o que aconteceu no Fórum de Restaurantes de Outubro

18/10/2024

iFood apoia restaurantes afetados pela falta de luz e água em SP

17/10/2024

Conheça o Super Integradoras: o programa que valoriza as melhores s...