Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. Boa tarde já abri vários chamados sobre broquei da loja e o bloqueio do pagamento e vcs não resolvem o problema isso é um estres já fiz o que mandarão e vem sempre a mesma coisa já notifique o problema de co duta errada já foi resolvido e vcs não resolve o problema esse chamado não resolve nada quero uma solução principalmente te do repasse

    1. Oi, Roseli. Você poderia enviar um direct com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguiremos te auxiliar.

  2. Estou a semanas tentando reativar minha conta de parceiro sem sucesso!
    Não existe um telefone, um e-mail para contato, nada absolutamente nada.
    Me orientam a entrar no portal do parceiro e abrir o um chamado. Parece que estou falando inglês.
    NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL E BENDITO E-MAIL DE RECUPERAÇÃO NÃO CHEGA!
    Uma empresa desse porte não ter um canal de atendimento pelo amor de w

    1. Olá, Giselle. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  3. Preciso substituir o cnpj do antigo dono pelo novo mas não consigo pois o cnpj antigo está desativado.

    1. Olá, Maicon. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Maycon. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. Olá, tudo bem? Tenho uma loja no iFood, mas não utilizava ela há alguns meses. Estou tentando acessar, mas sempre dá o mesmo erro (Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.) Clico para recarregar, e não recarrega.

    Não consigo acessar minha conta para nada. Estou há 2 semanas nessa luta para acessar minha conta. Tentei de todas as maneiras que que vocês deixaram disponíveis, mas não obtive sucesso.

    Gostaria que me ajudassem com isso.

    Desde já agradeço.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. Oi boa tarde! Me chamo Lucas perdi meu email para entrar na minha conta empresa do Ifood. Gostaria de saber um canal de atendimento ou telefone que possa resolver isso. Gostaria de recuperar ela ou poder excluir ela pra criar uma nova… Obrigado Att

  6. Faz 4 dias que estou sem reembolso pois este são os dias somados que me foram prometidos como prazo, ao procurar o suporte oque receberemos é uma escrotissima mensagem automática e não um atendimento humanizado. Ou seja você sai no prejuízo por não receber o produto e não receber o seu dinheiro de volta.

    1. Olá, Ali. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Faz 4 dias que estou sem reembolso pois este são os dias somados que me foram prometidos como prazo, ao procurar o suporte oque receberemos é uma escrotissima mensagem automática e não um atendimento humanizado. Ou seja você sai no prejuízo por não receber o produto e não receber o seu dinheiro de volta.

    1. Olá, Giovana. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  8. waldemir cruz ramos – cnpj baixado, preciso atualizar com novo cnpj…Onde e como faço essa alteração.

    no cadastrado tenho recebimentos, mas, foi bloqueado devido estar empresa inativa, baixada.

    1. Olá, Waldemir. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  9. Fiz um pedido, e não foi entregue esse pedido, pedi pra o restaurante cancelar, não cancelaram e nem finalizaram meu pedido, fecharam a loja e meu pedido continua em andamento, não tô conseguindo cancelar porque o Ifood não está me dando a opção.. e gastei muito caro com esse pedido

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 🙂

  10. Passei um tempo sem acessar e agora estou retornando. porém aparece uma mensagem:
    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

    Preciso solucionar para iniciar as vendas.

  11. Olá,

    Fiz um pedido no Ifood, nao recebi e não consigo solicitar o cancelamento/reembolso. Estou tentando o contato via chat no app e nao consigo resposta, nem da loja e nem do Ifood. Abri uma reclamação no Reclame aqui e espero uma tratativa para o meu caso.

    1. Olá, Mariana. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram!

    1. Olá, Leandro! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  12. Olá, boa noite!!

    Fiz uma compra de supermercado pelo app, e escolhi o pagamento via Pix.

    Minutos após concluir a compra, fui informado que meu pedido teria sido cancelado pelo estabelecimento, porém, o valor que deveria ser reembolsado para minha conta bancária, foi creditado como “créditos no Ifood”.

    Tentei novamente, repetir o pedido por outro estabelecimento no app, e novamente o mesmo foi cancelado minutos depois, e novamente o valor foi para créditos no Ifood.

    Imediate aos fatos, gostaria de solicitar junto a administração do aplicativo, para reembolsar o valor gasto na minha conta bancária, e não como créditos no app, já que não utilizei créditos Ifood para liquidar minha compra.

    Já tentei contato por algum meio de comunicação no app, porém, lá não tem nenhum atalho para tornar exequível minha solicitação.

    Então… partindo do princípio da boa fé, gostaria de solicitar o extorno do valor gasto, na minha conta bancária, já que outras startup e/ou plataformas de internet, conseguem fazer o extorno para o banco do cliente.

    Desde já agradeço pela atenção e aguardo retorno!

    Att;
    Raphael Duarte Rezende

    1. Olá, Raphael. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Não consigo nem acessar minha conta pra configurá-la, nem mesmo pra abrir um pedido de dúvida.
    Por favor, preciso de ajuda.

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  14. Boa noite, tudo bem?
    Realizei o cadastro na plataforma do Portal dos Parceiros, entretanto estou recebendo a seguinte mensagem: “Parece que algo deu errado, Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar carregar”. Eu como sou desenvolvedora frontend, consigo entender que isso é um erro do lado de vocês, pois retorna 404 Not Found. Quero concluir o cadastro e não estou conseguindo nenhum meio de falar com vocês. Por gentileza, peço retorno e resolução do problema. Obrigada!

    1. Oi, Maria Eliza. Você já fez a assinatura digital do contrato? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso!

  15. Estou a uma hora tentando abrir um chamado ou falar com o suporte. Mudaram o caminho para obter atendimento. Este artigo não está atualizado. Mudaram o tipo de cozinha da minha loja sem minha autorização. Não estou recebendo pedidos, creio que isso afete nas buscas. Aguardo retorno urgente. No portal do parceiro > chamado e ajuda > atendimento exibe um popup de novidade e tal. Ao clicar no meu ajuda exibe o botão iniciar atendimento. Direciona para um “chat” só que não tem o campo para eu escrever. Apenas o ifood diz Ola, boa noite. Não consigo escrevere dar andamento.

    1. Olá, Cassia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  16. Para essa plataforma minha admiração acabou hoje;decepção.
    Fiz um pedido paguei um.valor de 130 e recebi o pedido,não conseguir retorno nem da loja nem do ifood,estou tentando desde das 23 horas e ninguém dar um.retorno…irei processar,pois isso é um pouco caso com is clientes.
    Nota zero

    1. Oi, Antonia. Lamentamos por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Pamella. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

13/03/2025

Markup: o que é, importância e como calcular?

12/03/2025

Lanche natural para vender: confira 7 opções para lucrar bastante

11/03/2025

ROI: entenda o que é e passo a passo para calcular

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.