Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.661 respostas

  1. Eu não estou conseguindo acessar minha loja.
    Entro com login e senha normalmente, porém a página não carrega.
    Sempre a mesma mensagem: “Parece que algo deu errado”
    Não consigo falar com ninguém do suporte.
    Estou precisando de ajudar urgente, pois quero vender.

    1. Oi, Claudia. Estamos à disposição para te ajudar. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso?

  2. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, estou a um ano sem abrir a loja ,e agora não consigo mais ter acesso.

    1. Oi, Neilson. Como você não movimentou sua loja, é provável que o seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Por favor, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos ajudar a resolver, beleza?

  3. Estou tentando acessar e não consigo.
    Preciso mudar o email cadastrado no acesso, pois está cheio e não consigo trocar a senha nele.
    Só fica na página de colocar o CNPJ e telefone e não consigo falar com nenhum suporte.

    1. Oi, Aline. Envie, por favor, um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te ajudar com isso!

  4. Fiz a entrega do pedido pq não tinha nenhum entregador do app disponível. E agora colocaram como cancelado! Como receber o dinheiro do pedido ? Pq já foi entregue.

    1. Oi, Yanka. Tudo bem? Como a entrega foi feita por fora, não conseguimos monitorar e o pedido é cancelado automaticamente, conforme previsto na nossa política de cancelamento. Abra um chamado no Portal do Parceiro que nossos especialistas irão analisar o seu caso, tá bem?

  5. Estou tentando acessar minha loja já tem mais de 15 dias e não estou conseguindo ter acesso a nada !!! Pelo amor de Deus me ajuda

    1. Oi, Marinalva. Fique tranquila que vamos te ajudar! Como você não tem mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar.

  6. Preciso de suporte para um pedido que foi parcialmente atendido e até agora nada, já estou há quase 3 horas aguardando o suporte do IFood. Menos tempo do que aguardaria para entrar com a ação no JEC e pra audiência, afinal não fiz direito a toa.

    1. Oi, Carla. Lamentamos por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Renata. Tudo bem? Como você não possui mais acesso, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

  7. Não estou conseguindo acessar minha conta pra efetuar pedidos da que e-mail cadastrado pra acessar minha conta tá errado gostaria de saber com efetuar a troca de email

    1. Oi, Michael. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Carol. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguimos te ajudar mais.

      1. Boa noite. Estou com o mesmo problema, já enviei várias mensagens pelo Instagram, WhatsApp e ninguém nclusive reclame aqui e não obtive nenhuma assistência.

    1. Olá, Diego. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  8. Olá, boa tarde.

    Estou tentando acessar minha loja já tem mais de 20 dias e não estou conseguindo ter acesso a nada. Preciso mudar meu e-mail. Não consigo acessar o portal, não consigo um telefone para suporte. Preciso de ajuda.

    Aguardo retorno.

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  9. Meu pedido veio errado. Tentei falar com o restaurante, em vão. Fui abrir queixa na área de ajuda, mas quando é para tirar a foto, o app não abre a câmera e não tira foto, nem tem opção de enviar e não fecha a reclamação sem a foto. Fiquei no prejuízo pois o que eu comprei era mais caro do que veio.

    1. Olá, Debora. Sentimos muito por essa situação.
      Você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Não consigo acessar o portal do parceiro. Peço para restaurar senha e nunca chega, e NÃO EXISTE UM BENDITO TELEFONE AO QUAL POSSO ENTRAR EM CONTATO PARA RESOLVER O PROBLEMA. E não, não ha nada de errado com meu cnpj, ele esta ativo. Gostaria de saber como proceder, pois não encontrei em lugar nenhum tal solução para o problema.

    1. Olá, Taires. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  11. Não existe um canal decente para contato com IFOOD. O chat só traz respostas genéricas. Não há opção de falar com atendente. Me assustei quando li os comentários: pessoas com problemas há mais de 15, 20 dias! Isso é absolutamente inaceitável! Uma tarifa altíssima que pagamos e NENHUM canal de ajuda!

    1. Olá, Gerson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  12. Gente vcs só tem suporte tecnico pra parceiro ou entregador???? Poxa eu “pretendo ser” cliente e quando coloco meu cpf ou email ou telefone, fica “tivemos um problema aqui” e nao resolve nunca!!!!

    1. Olá, tudo bem?
      Recomendamos que você acesse nosso chat de cadastro através desse link: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  13. Estou a mais de um ano sem acesso ao Portal do Parceiro, já solicitei auxílio por todos os canais, Instagram, WhatsApp e inclusive Reclame aqui e nada, nenhuma assistência e nem ajuda. Como consigo resolver isso.

    1. Olá, Luiz. Sentimos muito por isso.
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  14. Eu tive uns problemas pessoais e não estava abrindo minha loja, e agora eu estou tentando entrar e abrir a loja, mas não deixa estão tudo correto, mas da erro sempre. Eu preciso de ajuda.

    1. Olá, Farlene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  15. Olá, gostaria de expressar minha insatisfação com a empresa iFood. São exatamente 00:09 da manhã, estou com fome e não consigo pagar com meu vale alimentação pelo iFood. Escolhi o vale alimentação Alelo e encontrei alguns restaurantes, mas nenhum aceita o vale. Isso é muito frustrante e mostra falta de respeito pela dignidade das pessoas.

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