Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.659 respostas

  1. esse ifood ta uma negação, to com saldo na carteira, não estou conseguindo fazer pedido desde ontem, ja chamei no chate, niguem responde!!!! triste isso………

  2. O ifood deixou minha conta restrita por causa da CNH já renovei já mandei pra eles e mesmo assim tá restrito já entrei no suporte não tive resposta também

    1. Oi, Cleyton. Envie uma DM para o @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar com isso, beleza?

  3. O app de auxílio que na verdade não auxilia em ninguém a nada é um p*** escritório que não ajuda entregador de jeito nenhum porque eu acabei de perder tempo indo até o novo escritório não resolveu nada o site MERDA também não ajuda tinha que ser no Brasil uma empresa que quer crescer no Brasil sem respeitar seu colaborador porque para mim qualquer tipo de empresa deveria ter sim o posto fixo para ter atendimento pessoal e não só se esconder atrás de um monitor de computador.
    (O que você espera de um pessoal que fica no ar condicionado dentro de um escritório coçando até a 17 não tá doendo no bolso deles, no final do mês cai) diferente do entregador que tem que fazer o final do mês dele.

    1. Oi, Bruno. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  4. Boa tarde,
    Não consigo acessar minha conta no Ifood. Toda vez que realizo o procedimento de acesso, recebo os códigos, os preencho, mas aparece a informação que a minha conta não pode ser acessada. Como proceder?

    1. Oi, Fer. Como você não tem mais acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.

    1. Oi, Valdene. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”.

    1. Oi, Ewerton. Esperamos que esteja bem! Se você for parceiro do iFood, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar. 😉

  5. Estou sendo cobrado pelo ifood no meu cartão Visa, há 4 meses, um valor de R$ 4,95 e não sei do que se trata. E não consigo um telefone para ligar para saber do que se trata.
    Já entrei em contato com o banco para saber do que se trata, mas eles precisam bloquear o cartão para investigarem. E eu não posso ter o cartão bloqueado pois estou viajando para fora do país e preciso do cartão.

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Oi, Josineide. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Parabéns ao iFood, pelo pior suporte que poderia existir.

    Estou tentando recuperar minha conta e não consigo, já digitei o código enviado no celular, inclui meu novo e-mail, pois, não tenho mais o antigo, e não consigo acessar a conta, somente fica exibindo a mensagem que algo errado aconteceu.
    Portanto, estou aqui na esperança de ter algum retorno, pois, não há um telefone ou e-mail para entrar em contato, e para suporte pelo APP precisamos estar conectados na conta, ou seja, como posso solicitar suporte se não consigo acessar a minha conta? Fico no aguardo de algum retorno positivo. Se não houver apenas excluam a conta então e removam meus dados do Banco de Dados de vocês.

      1. Olá Bruno,

        Fiz uma nova tentativa hoje e após informar o código enviado para o celular e o e-mail antigo, consegui acessar a conta, Espero que consiga também, mas não recebi nenhum retorno do iFood, infelizmente.

    1. Oi, Daiane. Lamentamos por essa experiência e estamos aqui para te ajudar. Se você ficou por algum período sem movimentar sua conta, é provável que o cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Nesse caso, pedimos que envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados que assim conseguimos analisar melhor, tá bem? Esperamos sua mensagem!

  7. Deixei um crédito de 20,00 no i food o dinheiro simplesmente sumiu !!
    Não consigo saber com quem entrou em contato !

    Alguém pode me ajudar ?

    1. Oi, Renata. Por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras. Mas abra um chamado lá na opção “Ajuda” do App ou envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar, beleza?

    1. Oi, Lucilio. Entre em contato por meio do nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos ajudar você!

  8. Eu perdi meu acesso au email e o número de telefone cadastrado como faso para conseguir atualizar as informações da minha conta

    1. Oi, Hugor. Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

    1. Oi, Amanda. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  9. O suporte de vocês não existe, estou com repasse constando pago e a conta vazia, nada de resposta em nenhum canal ou app, descaso total.

    1. Oi, Rafael. Entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, e-mail e número de telefone. Vamos ajudar você!

  10. Boa Noite, você poderia colocar uma opção de cancelar pedido. Tentei cancelar meu pedido e não consigui e eu havia comprado no mesmo instante.

    1. Oi, Jaylla. Lamentamos não conseguir te auxiliar por aqui, mas você pode buscar suporte no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Assunto: Problema no Aplicativo Solicitando CNH

    Olá, equipe do iFood,

    Meu nome é Alex e sou entregador no iFood há 4 anos, trabalhando exclusivamente com bicicleta.

    Recentemente, encontrei um problema no aplicativo que está me impedindo de trabalhar normalmente. O aplicativo está solicitando a minha CNH, embora eu não possua esse documento, pois trabalho exclusivamente com bicicleta.

    Gostaria de solicitar sua ajuda para resolver esse problema o mais rápido possível, pois isso está impactando diretamente minha capacidade de realizar entregas.

    Desde já, agradeço pela atenção e fico no aguardo de um retorno.

    Atenciosamente,

    O EMAIL DO SUPORTE DO IFOOD N RECEBE MENSAGEM FAZ 15 DIAS QUE ESTOU SENDO IMPEDIDO DE TRABALHAR

    1. Oi, Alex. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  12. Estou reabrindo minha loja, mas não tenho mais acesso a nada do cadastro antigo (email, contatos, Instagram etc…). Gostaria de uma ajuda para voltar a funcionar como parceiro Ifood, mas até agora só tive retorno de atendimento virtual. Estou precisando com urgência de um retorno.

    1. Oi, Ciro! Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos atendê-lo por lá!

  13. Não consigo acessar o cadastro no iFood de jeito nenhum e não consigo suporte por nenhum meio, como proceder?

    1. Oi, Thaynara. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

18/10/2024

Veja o que aconteceu no Fórum de Restaurantes de Outubro

18/10/2024

iFood apoia restaurantes afetados pela falta de luz e água em SP

17/10/2024

Conheça o Super Integradoras: o programa que valoriza as melhores s...