Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.895
Não consigo acessar o portal do parceiro. Peço para restaurar senha e nunca chega, e NÃO EXISTE UM BENDITO TELEFONE AO QUAL POSSO ENTRAR EM CONTATO PARA RESOLVER O PROBLEMA. E não, não ha nada de errado com meu cnpj, ele esta ativo. Gostaria de saber como proceder, pois não encontrei em lugar nenhum tal solução para o problema.
Olá, Taires. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:
Não existe um canal decente para contato com IFOOD. O chat só traz respostas genéricas. Não há opção de falar com atendente. Me assustei quando li os comentários: pessoas com problemas há mais de 15, 20 dias! Isso é absolutamente inaceitável! Uma tarifa altíssima que pagamos e NENHUM canal de ajuda!
Olá, Gerson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.
Gente vcs só tem suporte tecnico pra parceiro ou entregador???? Poxa eu “pretendo ser” cliente e quando coloco meu cpf ou email ou telefone, fica “tivemos um problema aqui” e nao resolve nunca!!!!
Olá, tudo bem?
Recomendamos que você acesse nosso chat de cadastro através desse link: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Estou a mais de um ano sem acesso ao Portal do Parceiro, já solicitei auxílio por todos os canais, Instagram, WhatsApp e inclusive Reclame aqui e nada, nenhuma assistência e nem ajuda. Como consigo resolver isso.
Olá, Luiz. Sentimos muito por isso.
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊
Eu tive uns problemas pessoais e não estava abrindo minha loja, e agora eu estou tentando entrar e abrir a loja, mas não deixa estão tudo correto, mas da erro sempre. Eu preciso de ajuda.
Olá, Farlene. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Olá, gostaria de expressar minha insatisfação com a empresa iFood. São exatamente 00:09 da manhã, estou com fome e não consigo pagar com meu vale alimentação pelo iFood. Escolhi o vale alimentação Alelo e encontrei alguns restaurantes, mas nenhum aceita o vale. Isso é muito frustrante e mostra falta de respeito pela dignidade das pessoas.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Pouco caso d iffod com as lojas .
Preciso falar com alguém d iffod pois não consigo acessar o portal de pedidos.
esse ifood ta uma negação, to com saldo na carteira, não estou conseguindo fazer pedido desde ontem, ja chamei no chate, niguem responde!!!! triste isso………
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
O ifood deixou minha conta restrita por causa da CNH já renovei já mandei pra eles e mesmo assim tá restrito já entrei no suporte não tive resposta também
Oi, Cleyton. Envie uma DM para o @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar com isso, beleza?
O app de auxílio que na verdade não auxilia em ninguém a nada é um p*** escritório que não ajuda entregador de jeito nenhum porque eu acabei de perder tempo indo até o novo escritório não resolveu nada o site MERDA também não ajuda tinha que ser no Brasil uma empresa que quer crescer no Brasil sem respeitar seu colaborador porque para mim qualquer tipo de empresa deveria ter sim o posto fixo para ter atendimento pessoal e não só se esconder atrás de um monitor de computador.
(O que você espera de um pessoal que fica no ar condicionado dentro de um escritório coçando até a 17 não tá doendo no bolso deles, no final do mês cai) diferente do entregador que tem que fazer o final do mês dele.
Oi, Bruno. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Boa tarde,
Não consigo acessar minha conta no Ifood. Toda vez que realizo o procedimento de acesso, recebo os códigos, os preencho, mas aparece a informação que a minha conta não pode ser acessada. Como proceder?
Oi, Fer. Como você não tem mais acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.
Estou recebendo cobranças indevidas e não consigo fala com ninguém, vou processar essa porcaria
Oi, Valdene. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”.
Preciso falar com o suporte eu perdei o meu número cadastrado e não consigo acessar o app
Oi, Ewerton. Esperamos que esteja bem! Se você for parceiro do iFood, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar. 😉
Estou sendo cobrado pelo ifood no meu cartão Visa, há 4 meses, um valor de R$ 4,95 e não sei do que se trata. E não consigo um telefone para ligar para saber do que se trata.
Já entrei em contato com o banco para saber do que se trata, mas eles precisam bloquear o cartão para investigarem. E eu não posso ter o cartão bloqueado pois estou viajando para fora do país e preciso do cartão.
Olá, Antonio. Tudo bem?
Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
cancelei um pedido , ja vai fazer 1 mes q eles nao me reembolsa
Oi, Josineide. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Parabéns ao iFood, pelo pior suporte que poderia existir.
Estou tentando recuperar minha conta e não consigo, já digitei o código enviado no celular, inclui meu novo e-mail, pois, não tenho mais o antigo, e não consigo acessar a conta, somente fica exibindo a mensagem que algo errado aconteceu.
Portanto, estou aqui na esperança de ter algum retorno, pois, não há um telefone ou e-mail para entrar em contato, e para suporte pelo APP precisamos estar conectados na conta, ou seja, como posso solicitar suporte se não consigo acessar a minha conta? Fico no aguardo de algum retorno positivo. Se não houver apenas excluam a conta então e removam meus dados do Banco de Dados de vocês.
Se conseguir me fala por favor estou com quase o mesmo problema
Olá Bruno,
Fiz uma nova tentativa hoje e após informar o código enviado para o celular e o e-mail antigo, consegui acessar a conta, Espero que consiga também, mas não recebi nenhum retorno do iFood, infelizmente.
Oi, Daiane. Lamentamos por essa experiência e estamos aqui para te ajudar. Se você ficou por algum período sem movimentar sua conta, é provável que o cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Nesse caso, pedimos que envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados que assim conseguimos analisar melhor, tá bem? Esperamos sua mensagem!
Deixei um crédito de 20,00 no i food o dinheiro simplesmente sumiu !!
Não consigo saber com quem entrou em contato !
Alguém pode me ajudar ?
Oi, Renata. Por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras. Mas abra um chamado lá na opção “Ajuda” do App ou envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar, beleza?
Preciso reativar minha loja , não consigo entrar em contato por nenhum lugar !!! Me ajudem
Oi, Lucilio. Entre em contato por meio do nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos ajudar você!
Eu perdi meu acesso au email e o número de telefone cadastrado como faso para conseguir atualizar as informações da minha conta
Oi, Hugor. Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!