Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.651 respostas

  1. Cara que demora é essa to a 1 hora esperando ser respondido nesse chat do ifood e ninguém fala nada, fizeram meu pedido errado e incompleto, pedir coisas simples como batata pingles e trouxeram batatas carrefour classic, além disso os 4 monsters que eu pedir nem se quer chegou! Quanta incompetência cara eu paguei meu dinheiro e foi caro só queria passar o domingo comendo as besteiras que eu gosto e tomando meu energético por conta do meu pé que ta machucado não pude ir no mercado e não tenho ninguém que possa fazer isso por mim, e ainda vem essa demora do ifood que deixa vc na mão definitivamente uma experiência bem ruim!

    1. Oi, João! Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, é possível buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Boa noite, preciso de ajuda. Estou tentando cadastrar meu restaurante, mas não consigo, pois informa que o meu cnpj já possui loja, mas não tenho. Inclusive meu cnpj é novo.
    Não consigo pedir ajuda dentro da plataforma, pois não tenho acesso.
    Já pedi ajuda pelo instagram há mais de 1 mês e não me deram retorno.
    Gostaria de saber pq não consigo cadastrar meu estabelecimento.
    Há um telefone, endereço fixo de alguém que possa me ajudar?

    1. Oi, Tatiana. Tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 🥰

  3. Não consigo entra na minha loja

    Pois esqueci meu e-mail

    E tento colocar outro não esta dando certo

    1. Oi, Gilmar. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em “Problemas no acesso?”. Depois, insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida, clique em “Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito, preencha o formulário com seus dados e aguarde o contato com nosso time, beleza?

  4. Não recebi meu pedido, tem mais de três horas. Quero meu reembolso, palhaçada. Não dá pra falar nesse chat, ngm responde.

    1. Oi, Jessica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Estou com um problema. Pedi um açaí e meu cartão acabou de ser clonado. Estão usando. Não posso receber a encomenda. Não me respondem.
    Farei uma contestação e boletim de ocorrência

    1. Oi, Patricia. Sentimos muito por isso. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil, tá bem?

  6. meu lanche veio todo errado, cheio de molho do burguer king, eu fui lá reclamei que queria o reembolso e foi negado, o lanche está aqui ninguem mexeu e vcs nao me dao uma resposta como pode ?

    1. Olá, Leonardo. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Estou tentando acessar o portal, porém não abre, já tentei recuperar e não chega nada no email. CNPJ 43107201000103.

    1. Olá, Cristiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  8. Estou esperando um retorno sobre meu pedido e até agora nada eles não retorna e não fizeram nenhuma ajuda sobre minha solicitação, é um descaso enorme com o cliente.

    1. Olá, Elaine. Tudo bem?
      Envie uma mensagem em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que iremos atendê-la.

  9. Boa tarde,
    Vocês estão enviando os valores que preciso receber para uma conta que eu não tenho acesso. E na verdade era uma conta pessoa física que estava cadastrada, e vocês alteraram sem a minha permissão. Eu preciso do acesso dessa conta para retirar os meus valores de vendas

    1. Olá, Juliana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  10. Preciso de ajuda para acessar o meu login no portal
    Do parceiro, fala que o e-mail ou senha estão inválidos, eu tento redefinir a senha e aparece “seu link foi inspirado” mesmo eu fazendo na hora, já tentei contato por diversas formas porém sem entrar no portal eu não consigo, fico no aguardo para tentar algum contato com vocês.

    1. Olá, Ana Beatriz. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  11. Boa tarde.
    Já estou sem trabalhar a exatos 2 dias.
    Atualizei minha CNH e alguns dados do app eles foram aprovados e mesmo assim meu app não quer funcionar de jeito nenhum.
    Foram aprovados os documentos e o app não quer funcionar preciso que vcs solucionem esse problema por gentileza o mais rápido possível pois estou sem trabalhar

  12. Preciso que resolvam isso o mais rápido possível por favor já estou a 2 dias sem trabalhar. Atualizei meus dados foram aprovados mas o app não funciona aí me complica de mais. Perdi as promoções do final de semana isso é um absurdo. Caso o problema não seja solucionado entrarei com processo contra o mesmo. Desde já agradeço

    1. Olá, Vagner. Tudo bem?
      Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Jucimara. Tudo bem?
      Se você não está conseguindo abrir chamado, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  13. Boa tarde! Não consigo acesso a minha loja. Cnpj 24.503.027.0001-65. Já tentei todos os meios de contato. Tel 31 98941-1814

    1. Olá, Patricia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Daniela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  14. Que dificuldade para conseguir um meio de resolver um problema de cadastro. Eu pago uma mensalidade e tudo, mas não consigo mais entrar no meu cadastro pelo google, o que devo fazer?

    1. Olá, Rodrigo. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso!
      Você poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  15. E como faz quando não consigo sequer acessar, estive algum tempo com a loja off agora quero voltar, mas recebi um e-mail falando que o login foi desativado mas a conta não, como faço para reativar o login, se não consigo 1 canal de atendimento para me ajudar?

    1. Olá, Claudia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  16. Boa noite no dia 12/07/2024 fiz um pedido que veio errado entrei em contato e não obtive êxito eu paguei em pix no valor 56,89 e o pedido que chegou para mim com o nome de outra pessoa foi de 34,90

    1. Olá, Adailda. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Preciso acessar minha conta novamente para começar a vender porém não tenho acesso mais ao email e senha. CNPJ . 37.679.254/0001-98

    1. Olá, Verônica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

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