Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.638 respostas

  1. Boa tarde,
    Ficamos um tempo sem acessar nossa loja no ifood, agora nos estabilizamos e pretendemos reabrir, porem nao consigo logar no portal e as instruções para redefinir senha e conta nao esta dando certo.
    Precisamos de auxílio para voltarmos com nosso conta no ifood

    Espero conseguir algum retorno por aqui
    Obrigado

    1. Olá, Adriano. Tudo bem?
      Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  2. Não sei de que adianta o setor de moderação dos comentários dos clientes, desde que eles não falem mal do ifood, da entrega ifood ou fale palavrão, ai ela pode falar mal de tudo do restaurante. Duas clientes fizeram pedidos para denegrir eu estabelecimento e eles deixaram, pois não falava do ifood e nem falava palavrão. Hoje um outro cliente fez uma reclamação falando do tamanho da quentinha sendo que colocamos a gramagem no menu do ifood e na imagem mostra onde vem a quentinha. Ainda por cima o cliente disse que o valor era alto para o tamanho, sendo que ele contou com a entrega feita pelo ifood e olha que ele ainda teve desconto saindo frete grátis e parte do pedido também. Então ele reclamou como se tivesse pago o valor total e somente pela comida. Não acho justo, ele já sabia da quantidade e o ifood negou meu pedido de cancelamento do comentário. Sinto que como comerciante fica difícil continuar no ifood, o cliente sempre está certo (desde que não fale mal do ifood e palavrão ai a gente dono do estabelecimento que se vire.

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
      É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

    1. Olá, Keity. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar.

  3. Boa Noite. Gostaria de saber o que está acontecendo com o meu cadastro que já está aprovado a quase 3 meses e não libera para começar fazer as entregas…

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Estou tendo problemas no acesso da minha plataforma, consigo colocar email e senha corretos mas não entra no portal ! Não consigo contato com o suporte do ifood de nenhuma forma, estou a semanas tentando resolver e não consigo ! como faço pra entrar em contato com o suporte pra resolver ? pois estou com minha operação parada devido a isso….

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar.

  5. Não estou conseguindo acessar minha conta no ifood. Perdi o acesso ao email e email de recuperação, pertencia a meu irmão falecido. Não acesso mais nada. Quero voltar as atividades e não consegui porque o ifood não tem suporte que atenda os parceiros. Espero que alguém entre em contato comigo CNPJ 44.652.475/0001-38

    1. Olá, Patricia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Boa noite .
    Fiquei um tempo sem acessar minha conta no ifood ,e agora estou tentando logar ,porque conseguir montar a loja novamente e não consigo acesso

    1. Olá, Fabiana. Tudo bem?
      Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
      É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

    1. Oi, Alexandro. Sentimos muito por isso. Você está bem? Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com a equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”, ok?

  7. Não consigo de jeito nenhum logar na minha conta ifood, que ficou um tempo fechada, preciso de ajuda Urgente

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
      É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  8. Quero uma ajuda o meu aplicativo tá dizendo que tem um dispositivo não reconhecido mais e o mesmo aparelho que eu logo no aplicativo esse erro apareceu tem 2 dias que apareceu isso como pode resolver

    1. Olá, Fredson. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  9. Olá gostaria de solicitar o Ifood Card porém está dando erro pelo site gostaria de saber se tem algum suporte por telefone. seria para empresa que eu trabalho.

    Fico no aguardo

  10. Um absurdo !!! Troquei de aparelho e ao transferir meus dados do
    Aparelho antigo para o novo, eles me bloquearam alegando que houve movimentação suspeita na minha conta . Com isso perdi o direito de usar o app. Mando
    Msg para ajuda , e eles ignoram . Agora nem respondem mais .

    1. Oi, Denise! Tem um passo a passo que você pode fazer pra recuperar essa conta. Seguinte:

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

      Depois volta pra gente dizendo se funcionou!

  11. Estou a mais de uma semana tentando assinar o contrato com o ifood e aparece erro na tela não me deram suporte entraram em contato mas não solucionaram o problema bem complicado

    1. Olá, Edmilson. Tudo bem?
      Se o erro ao tentar assinar o seu contrato continua, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  12. Bom dia,
    Não consigo acessar a aba recomendações para sua loja
    Não abre nenhum item
    Por gentileza preciso urgente de suporte.
    Obrigada Ilza

    1. Olá, Ilza. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  13. Me chamo Vinicius
    Se o suporte puder entrar em contato comigo meu celular é 16981953710 Não tenho mais meu email e celular antigo e número de celular antigo
    Não consigo entrar na minha conta do Ifood há um ano sou entregador,por este motivo,não acho forma de falar com o suporte Ifood,tentei excluir minha do ifood,sempre só aparece a mensagem ocorreu um problema,tente novamente
    O que faço não consigo excluir minha conta antigo para fazer outra,e nem consigo entrar na minha conta antiga.

  14. Não consigo solicitar cupom fiscal ou seja um comprovante do que eu comprei na loja, para mim poder apresentar na empresa o valor ao qual eu gastei

    1. Olá, Fernando. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Boa tarde, tive um cadastro no ifood com cnpj mas nunca utilizei o serviço e foi cancelado. Gostaria de fazer um novo cadastro, porém não estou conseguindo. Preciso de ajuda para saber o que está impedindo.
    Grata.

    1. Olá, Gabriela. Tudo bem?
      Recomendamos que você acesse nosso chat de cadastro através desse link: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  16. Fiz um pedido hoje no app do ifood e veio faltando metade das coisas que eu pedi!
    Eles não me devolveram o valor e finarizam a conversa! Mandei foto da nota e mesmo assim n me externaram
    O valor!

    1. Olá, Samanta. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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