Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.626 respostas

  1. Já estou com mais de 20 dias que tirei a 2 via do cartão é ainda não chegou tenho que ir na empresa aff já estou com 3 meses sem receber meu beneficio

  2. Estou tentando falar com ifood arrespeito das minha vendas que estão muito pouca demanda e meu restaurante não está ficando nos destaques já entrei no chat , e blog é esta chegando mensagem para fexar minha loja , e que tenho que fazer acompanhamento com gestor pesso que entre em contato para estarmos resolvendo esses problemas.

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    1. Oá, Natan. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  3. Solicitei um reembolso pelo fluxo do aplicativo (que é o mesmo descrito aqui) e antes mesmo de conseguirem resolver meu problema o atendimento foi finalizado.

    Solicitei um reembolso porque meu pedido veio de forma incorreta.
    E só me mandaram essa mensagem depois de eu solicitar o reembolso:
    Olá, Luiza! Agradecemos pelas informações fornecidas. Gostaríamos de esclarecer que as lojas parceiras e as pessoas entregadoras se cadastram para prestar serviços ao consumidor final, e o iFood atua como intermediário nessa relação entre as três partes envolvidas.
    Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação de cancelamento.
    Para uma compreensão mais detalhada dos termos de uso, convidamos você a consultar este link: https://www.news.ifood.com.br/cancelar-pedido-cliente-restaurante-faq/

    Mas eu não queria cancelar o pedido, gostaria do meu reembolso.
    Já é a segunda vez que isso acontece comigo (finalizarem o atendimento antes de resolver o problema).

    Não consigo prosseguir com a solicitação pelo aplicativo e gostaria de uma resolução por parte do iFood.

    Agradeço desde já!

    1. Oi, Luiza. Sentimos muito por isso, viu? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Olá, Maria. Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  4. Estou há DIAS tentando falar com o suporte. Depois que atualizou o app, a loja abriu sozinha, fora do horário de funcionamento, TRÊS VEZES. Chamei no DM do Instagram, pediram o CNPJ, eu respondi e não falaram mais nada.

    1. Oi,Sylvia. Vamos entender melhor o seu caso, tá? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais.

  5. Não consigo recuperar minha conta de lojista de jeito nenhum, tento recuperar a senha mas não chega no e-mail cadastrado, tento abrir uma nova loja e diz que o CNPJ já está cadastrado, tento inserir a senha correta o sistema diz que deu erro na página, por favor, preciso de ajuda para recuperar minha conta

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Boa tarde, eu não consigo logar minha loja.
    Por esse motivo estou sem poder vender e já usei de todas formas que foram orientadas .

    1. Olá, Márcia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. O aplicativo não tá abrindo, aparece que continua com falhas e meu score vai baixar pois está com o horário de planejamento.

    1. Olá, Jean. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Estou tentando acessar meu restaurante novamente. Passei por algumas dificuldades e deixei de logar por um bom tempo. Já tentei todos os recursos válidos. Será que não poderei mais vender pelo Ifood.

  9. Eu Bruno Lopes Nascimento não estou conseguindo entrar na minha conta por favor quero uma segunda oportunidade de vocês?

    1. Oi, Bruno. Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  10. Mudei meu número de celular e não consigo acessar minha conta .Pois quando vou entrar eles enviam o código para o número antigo no qual não tenho mais acesso e não adianta colocar apenas o e-mail , pq mesmo assim eles não deixam atualizar o número de telefone.

    1. Olá, Ligia. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  11. Tentei entrar em contato de diversas formas, porém sem sucesso.
    Aproveito para deixar minha insatisfação com a plataforma.
    Somos um restaurante SUPER há mais de 3 meses e nunca recebemos nenhum benefício por isso. Principalmente ter um suporte rápido e efetivo.
    Só falamos com robôs que nunca conseguem resolver nossos problemas.

    Hoje um cliente cancelou um pedido que tinha sido preparado e já estava pronto para RETIRADA. Ele nos comunicou que não poderia retirar e que não tinha escolhido essa opção. Porém, é o que consta em nosso sistema e no sistema do IFOOD. Prontamente ele cancelou e não tivemos nem a chance de recorrer a uma análise que fosse minimamente justa. O valor foi baixo, R$22. Outro dia aconteceu com um pedido muito maior, mas conseguimos reverter entrando em contato com o cliente e ele aceitou pagar o frete por fora e entregamos.

    Minha pergunta é: quem fica com o prejuízo? O restaurante?
    Não existe nenhuma política DECENTE onde, se o produto estiver pronto deverá existir uma análise se realmente pode ser cancelado?

    Eu realmente gostaria de uma resposta coerente e fico no aguardo.

    Sigo aguardando um contato mais eficaz e que solucione o meu problema.

    1. Olá, Juliana. Sentimos muito por essa experiência.
      Estamos revisando nossos processos para que situações como essa não ocorram. Agradecemos pelo seu comentário, cada feedback contribui muito para o nosso Compromisso de Melhoria Contínua.

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  12. nao consigo acessar ou alterar valores no meu cardapio! a configuraçao da loja esta inativa enfim… so vendendo!

    1. Olá, Tércio. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  13. Fiz 2 pedidos hoje nenhuma das 2 lojas entregaram os pedidos! O ifood falou que não tem como me fazer o reembolso, as lojas não atendem, não respondem e o ifood não faz nada quanto isso!!! Perdi um dinheiro enorme com essa brincadeira.

    1. Olá, Julia. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  14. Troquei o número de telefone,nunca mais consegui entrar na conta do Ifood e todo mês desconta um pacote de cupons no meu cartão. Estou tentando cancelar faz tempo mas não consigo suporte para tal. Lamentável e desagradável.

    1. Olá, Júnior. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/10/2024

Conheça o Super Integradoras: o programa que valoriza as melhores s...

17/10/2024

Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

17/10/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais