Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.465
Eu estou a 3 semanas tentando fazer um cadastro no ifood e vou inaugurar daqui 5 dias, estou desesperado e nao sei como fazer
Oi, Tiago! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ei, Tiago. Temos um atendimento exclusivo para cadastro via WhatsApp. Você pode clicar neste link para acessar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Assim que puder, envie mensagem por lá, ok? ? Assim nossa equipe interna poderá auxiliar você.
Boa tarde,
Fiz o cadastro da minha segunda loja , aguardei bem mais que as 48hrs que foram solicitadas e não consigo ter acesso à finalizaçãode cadastro, nem contato com ninguem, preciso vender, me ajudem por favor.
Rafa, tudo bem? Sentimos muito que nossa parceria tenha começado assim e vamos te ajudar, tá? Entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Conta com a gente! ?❤️
Oi, Igor. Se você estiver sem acesso, preencha suas informações ao clicar em “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode ainda enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com mais informações.
Oi não consigo de forma alguma refazer meu cadastro q exclui a um tempo atrás por causa do reconhecimento facial q não aprovava e não consegui nenhum suporte pra mim resolver sobre isso
Me ajudem por favor
Oi, Alcemir. Tudo bem? Nesse caso, entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Vamos te ajudar por lá, tá? ?
Oi, Alcemir! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Boa tarde. Preciso de ajuda para resolver um problema de cobranca sem prestacao de servico e nao acho um telefone ou lugar no app para reclamar. Ainda da erro na hora de publicar o comentario
Oi, Eliana. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar seu caso com mais detalhes. Fala com nosso time de especialistas lá na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vamos te ajudar, tá? ?
Olá! Caso precise de suporte nesse caso, sugerimos que você acione nossos canais de atendimento. Assim vamos poder entender especificamente o seu caso e buscar uma solução. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Minha pizzaria é cadastrada no ifood. Nós alteramos o valor dos itens no cardápio mas não consigo ajustar na plataforma e já faz um tempo que estou tendo prejuízo por conta disso, preciso de um auxílio
Ei, Carlos! Tudo bem? Poxa, sentimos muito por isso. Pra gente conseguir te ajudar melhor, entre em contato com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?
Olá! Caso precise de suporte nesse caso, sugerimos que você acione nossos canais de atendimento. Assim vamos poder entender especificamente o seu caso e buscar uma solução. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Ola, boa noite. Fiz o cadastro no ifood, porem não recebi o contrato via email e quando tento entrar no portal, fica na pagina “parece que deu algo errado”. Qual a melhor maneira de entrar em contato para que o ifood envie o contrato via email?
Oi, Ivone. Nesse caso, entre em contato com o chat disponível no canto inferior da página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/ ?
Oi, Ivone! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Oi, Ivone! Para fazer essa mudança você deve abrir um chamado com nossa equipe de atendimento. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Ola, boa noite. Fiz o cadastro no ifood faz umas 2 semanas, porem não recebi o contrato via email e quando tento entrar no portal, fica na pagina “parece que deu algo errado”. Preciso de algum suporte do ifood.
Bom dia como eu Faso pra tô precisando de um suporte meu cadastro não sai da última opção de análise já aprovou tudo menos a última opção
Oi, Daniel! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Não consegui acessar minhs conta de entregador.
Oi, André. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Oi, André! Esse canal é voltado a falar com as lojas que vendem no iFood. Para ter um suporte para pessoas entregadoras, você pode acessar este canal: https://entregador.ifood.com.br/faq/
Olá boa tarde
Já te tentei contato por e-mail porém não tive retorno.
Não estou conseguindo acessar minha conta no aplicativo, me ajudem
Boa tarde,
não estou conseguindo completar meu cadastro. Não sai de jeito nenhum da página em que diz que estão “analisando meus dados e preparando meu contrato”. Por favor, me ajudem a resolver meu problema, preciso muito abrir minha loja.
Como não tem meios mais eficientes de entrar em contato com vocês, por gentileza, peço que entrem em contato comigo. Meu whatsapp (61) 99516 2524 e meu E-mail: arielfeitosa97@gmail.com
Desde já agradeço.
Oi, Luana! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Olá boa noite, gostaria de a ajuda, um cliente cancelou o pedido, ele me informou o endereço errado e assim que cheguei no local ele cancelou o pedido, oque devo fazer nessa situação?
Oi, Alexandre. Para recuperar o acesso ao Portal do Parceiro, clique em Esqueci meu e-mail no site https://portal.ifood.com.br/login – tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas.
PRECISO DE AJUDA!!!!!
Solicitei a entrega parceira e o entregador disse que o endereço da loja estava aparecendo em outro local, no chat pedi para cancelar a entrega e o ifood cancelou o pedido, que já havia sido entregue para o cliente. Não consigo abri chamado para resolver, não estou conseguindo contestar o cancelamento.
Oi, Anne. Tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso, o melhor canal é com o chat disponível na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Qualquer coisa estamos por aqui. 🙂
Oi, Anne! Para podermos ajudar, precisamos de algumas informações da sua loja. Por favor, nos encaminhe por DM no instagram @ifoodparaparceiros o seu CNPJ e o detalhamento do caso?
Oi, Daniel. Temos um atendimento exclusivo para cadastro via WhatsApp. Você pode clicar neste link para acessar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Assim que puder, envie mensagem por lá, ok? ? Assim nossa equipe interna poderá auxiliar você.
Estou sendo cobrado pelo ifood, como se tivesse um cadastro mas quando vou acessar o portal do parceiro, só da erro
Oi, Igor. Como você não está conseguindo acessar, selecione a opção “Esqueci meu e-mail” ou “Esqueci minha senha” na página de login, ok?
Oi, Igor! Precisamos investigar melhor o seu caso para saber como ajudar. Por favor, envie os dados da sua loja no nosso Instagram @ifoodparaparceiros
Ola, boa noite. Fiz o cadastro no ifood, porem não recebi o contrato via email e quando tento entrar no portal, fica na pagina “parece que deu algo errado”. Qual a melhor maneira de entrar em contato para que o ifood envie o contrato via email?
Oi, Ivone! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Oi, Ivone! Para fazer essa mudança você deve abrir um chamado com nossa equipe de atendimento. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Sou entregadora e preciso de suporte para excluir os aparelhos autorizados, porem na aba ajuda nao tem a opção suporte apenas info de como fazer mais nao consigo de forma alguma excluir os aparelhos ja autorizados devido prazo nao ter liberado ainda, porem nao posso esperar muito tempo pois preciso trabalhar….aguardo retorno
Oi, Maiara. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os nossos restaurantes e lojas parceiras. Mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” no app. ?
Oi, Maiara! Esse canal é voltado a falar com as lojas que vendem no iFood. Para ter um suporte para pessoas entregadoras, você pode acessar este canal: https://entregador.ifood.com.br/faq/
estou tentando cadastar minha empresa, ni cadastro diz que esta tudo certo que ate assinei o contrato, fala pra eu entrar no portal e acessar, porem quando entro ele da erro diz que a pagina nao recarregou, tentei em 3 computadores diferente com varios tipo de provedor todos da o mesmo problema, a tambem algo de errado ja que durante o casdastro recebi um email para fazer a confirmação do e-mail porem quando clico no link a pagina de confirmação da o erro 404 diz que link experiou, fiz um milhao de tentativas em 3 computadores em provedores diferentes em provedores anonimo e nada. Podem me ajudar? nao encontro um chat para suporte.
Oi, Alex. Como você não está conseguindo finalizar o cadastro, acione o nosso time de especialistas pelo WhatsApp: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?
Oi, Alex! Precisamos entender melhor o caso caso para saber como ajudá-lo. Por favor, envie no nosso Instagram @ifoodparaparceiros as informações da sua loja, para localizarmos por aqui?
Bom dia, gostaria de começar a fazer entregas via aplicativo e eu utilizo a bike,mas no aplicativo não tem a opção de cadastrar como bike,tentei cadastrar como motoqueiro e mudar mas pede a foto da CNH e eu não possua,não consigo nem deletar minha conta e fazer outra,como proceder?
Oi, Davi. Tudo bem? Poxa, por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades. Mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” do app, ok? 😉
Oi, Davi! Como vai? Esse canal aqui é direcionado aos negócios que vendem no iFood. Para ser uma pessoa entregadora parceira, você pode acionar o seguinte canal: https://entregador.ifood.com.br/