Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.929 respostas

  1. Não consigo entrar no portal do parceiro, pois fala que não foi possível verificar o e-mail, o que devo fazer já que não consigo abrir chamada pelo portal ou enviar um e-mail para o suporte.
    resumindo não consigo trabalhar devido a isso e não consigo entrar em contato com o suporte por nenhum meio.
    por favor entrem em contato comigo.
    tel 21 96409 4132
    vitorfont89@gmail.com

    1. Olá, Vitor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

      1. mandei mensagem no @ifoodparaparceiros e eles mandaram a forma de como recuperar o acesso e caso não fosse possível era para enviar o CNPJ para vocês, eu enviei o CNPJ e coloquei as fotos do erro tbm. porem eles não me respondem mais.
        se eu não consigo resposta pelo Instagram, o que devo fazer? se eu não tenho acesso ao portal e vocês não me respondem.

  2. Prezados, boa tarde.

    Como funciona Vale Alimentação.?
    Gostaria de adicionar essa opção para os clientes.

    Att.:

    1. Oi, José Davi. Tudo bem? Para disponibilizar vale-refeição online, é preciso que o CNPJ da sua loja tenha um contrato ativo com a bandeira que você tem interesse em oferecer. Ou seja, você precisa credenciar o seu CNPJ cadastrado no iFood a uma das bandeiras do seu interesse (Alelo, Sodexo, Ben, Ticket e/ou VR), entrando em contato diretamente com essas empresas de benefícios. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/vale-refeicao/.

  3. Boa tarde,minha loja aparece no ifood porém não tenho acesso ao portal do ifood já tentei de várias formas e até agora não tive resposta.
    Meu email:costellusburguer@gmail.com
    Esse é meu e-mail de cadastro.

  4. Preciso de ajuda eu não consigo entrar no portal do parceiro porque eu não tenho mais meu número antigo para redefinir a senha preciso resolver isso

  5. Olá, Karine. Tudo bem?
    Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Victos. Nao conseguimos te ajudar por aqui, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😉

  6. Boa noite, sou cliente e não consigo logar na minha conta. Quando tento entrar pelo e-mail ou telefone, recebo o código, digito e me direcionam para a pagina de cadastro ( já tenho cadastro), tento fazer o cadastro novamente e dá erro, não consigo entrar na conta mais.

  7. Estou tentando fazer o cadastro da minha loja, e ali fala que já existe cadastro com meu cnpj e quando tento entra dá erro

  8. Tentei fazer um pedido em uma pizzaria em João Pessoa e duas vezes deu erro. Não concretizei o pedido e ainda me cobraram 2 x R$2,99. Não entendi essa cobrança.

    1. Oi, Vanda. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. Boa tarde
    Gostaria de verificar se a loja que tinha cadastrada no meu CPF ainda está ativa, pois recebi um e-mail de ajuste de assinatura, mas a mesma foi utilizada 1 unica vez no mês que abri a loja no portal e não teve nenhuma venda e não consigo acessar mais para ver a situação. Por gentileza me retornarem no e-mail: isacamargo69@gmail.com

  10. Olá me chamo adson tentei fazer um cadastro no iFood para minha surpresa já tinha um cadastro lá mas eu nunca tive conta precioso de ajuda

  11. Olá me chamo adson tentei fazer um cadastro no iFood para minha surpresa já tinha um cadastro lá mas eu nunca tive conta precioso de ajuda.

  12. preciso de ajuda fui abrir uma conta no iFood mas já tinha uma conta existente eu nunca fiz ifood preciso de ajuda para fazer um novo cadastro.

  13. Ninguém me respondem no aplicativo! Quero o reembolso do meu pix de 103 do pedido que recebi errado! Mandei foto, expliquei.. simplesmente pararam de me responder! Gasto uma fortuna c vcs diariamente quase…p agora vcs terem esses atendimento ridículo!

    1. Oi, Natalia. Sentimos muito pelo ocorrido! Para que possamos te ajudar mais, envie direct em nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil com seus dados de contato. Nosso time fica à disposição para te atender.

  14. Prezados, estou tentando entrar na minha conta do iFood para parceiros e não tenho sucesso. Tentei por meio de todas as formas disponíveis e sugeridos por vocês, porém mesmo assim não consegui. Também não consigo entrar em contato com o suporte… Enfim, preciso vender então gostaria que me
    ajudassem a resolver esse problema causado pela plataforma de vocês!

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