Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.895
Fiz uma compra e produtos cancelados! Paguei no pix e não recebi o reembolso! E na plataforma diz que já foi feito! Onde posso ser atendida!?
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Olá, estou tentando a horas entrar em contato com o suporte por nã conseguir acesso ao portal do parceiro, mas parece que não tem nem email, ou watssapp ou mesmo um 0800 que possa resolver meu problema, o email de troca de senha não chega, estou muito estressada com a situação e quase deseistindo de voltar a vender pelo i food, suporte pessimo esse, ja mandei comentarios e mensagens em todas as caixinhas que eu vejo de comentarios mas não da em nada, estou realmente chateada com a situação e prestes a perder a paciencia, nunca vi isso na minha vida, falta de canais de ajuda fora da plataforma e ainda dizem que é pra melhorar o atendimento ao parceiro, só pode ser piada, não tem dificuldade maior do que isso, espero realmente que essa mensagem chegue ate alguem, porque sinseramente ja esta me cansando muito essa situação.
Oi Lilian! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Gostaria que houvesse o estorno de um valor pois o estabelecimento não confirmou meu pagamento, e não entregou, e o valor saiu da minha conta para o iFood, gostaria que alguém pudesse resolver
Oi, Maria Fernanda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, tá?
A função “Não recebi o email” para recuperar acesso a minha conta (não lembro o e-mail) não esta funcionando. Aparece “erro ao enviar o e-mail, tente novamente” mas já fazem 3 dias que estou tentando para voltar a trabalhar.
Oi Angela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Fiz uma compra de 179.30 centavos o entregador chegou e vou que não estava com meu pedido precisou finalizar pra ir para outra entrega e estou no prejuízo ninguém me responde e estou s as coisas em casa
Não recebi minha compra o entregador chegou e vou que não estava com minha entrega ninguém me responde
Oi, Priscila. Lamentamos pelo ocorrido, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Você consegue buscar ajuda acessando a opção “Ajuda” do App ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, combinado?
Não consigo entrar no portal do parceiro, pois fala que não foi possível verificar o e-mail, o que devo fazer já que não consigo abrir chamada pelo portal ou enviar um e-mail para o suporte.
resumindo não consigo trabalhar devido a isso e não consigo entrar em contato com o suporte por nenhum meio.
por favor entrem em contato comigo.
tel 21 96409 4132
vitorfont89@gmail.com
Olá, Vitor. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
mandei mensagem no @ifoodparaparceiros e eles mandaram a forma de como recuperar o acesso e caso não fosse possível era para enviar o CNPJ para vocês, eu enviei o CNPJ e coloquei as fotos do erro tbm. porem eles não me respondem mais.
se eu não consigo resposta pelo Instagram, o que devo fazer? se eu não tenho acesso ao portal e vocês não me respondem.
não consigo entrar no portal do parceiro…
Oi, Lucas. Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/, ok? Qualquer dificuldade nos chame!
Não consigo entrar no portal. Mudei o e-mail e não consigo pois sempre pede o e-mail anterior ao qual não tenho acesso. Por favor, entrem em contato pelo profgibrito@gmail.com por gentileza.
Oi, Darlyene. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se tiver alguma dificuldade nos avise!
Prezados, boa tarde.
Como funciona Vale Alimentação.?
Gostaria de adicionar essa opção para os clientes.
Att.:
Oi, José Davi. Tudo bem? Para disponibilizar vale-refeição online, é preciso que o CNPJ da sua loja tenha um contrato ativo com a bandeira que você tem interesse em oferecer. Ou seja, você precisa credenciar o seu CNPJ cadastrado no iFood a uma das bandeiras do seu interesse (Alelo, Sodexo, Ben, Ticket e/ou VR), entrando em contato diretamente com essas empresas de benefícios. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/vale-refeicao/.
Boa tarde,minha loja aparece no ifood porém não tenho acesso ao portal do ifood já tentei de várias formas e até agora não tive resposta.
Meu email:costellusburguer@gmail.com
Esse é meu e-mail de cadastro.
Oi, Adao. Tudo bem? Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Qualquer dúvida nos avise! 🙂
Boa noite, não estou conseguindo acessar meu ifood pois nao estou recebendo o código via e-mail.. por favor entrar em contato nesse e-mail: lucas.boy.hmt33@gmail.com
Obs: Segue abaixo o e-mail cadastrado porém nao tenho mais acesso.
Dann.pires@hotmail.com
Preciso de ajuda eu não consigo entrar no portal do parceiro porque eu não tenho mais meu número antigo para redefinir a senha preciso resolver isso
Olá, Karine. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo excluir minhas listas de supermercados no APP, não há essa opção depois de criada.
Oi, Victos. Nao conseguimos te ajudar por aqui, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😉
Boa noite eu perdi meu e-mail e número do meu telefone quero recuperar minha conta
Oi, Vitor. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Caso tenha alguma dúvida nos avise.
Boa noite, sou cliente e não consigo logar na minha conta. Quando tento entrar pelo e-mail ou telefone, recebo o código, digito e me direcionam para a pagina de cadastro ( já tenho cadastro), tento fazer o cadastro novamente e dá erro, não consigo entrar na conta mais.
Oi, Gabriela. Tudo bem? Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se tiver alguma dificuldade nos avise.
não consigo cadadastrar minha loja
Oi, William. Estamos aqui para te ajudar. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro; você pode conversar conosco clicando em: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Estou tentando fazer o cadastro da minha loja, e ali fala que já existe cadastro com meu cnpj e quando tento entra dá erro
Oi, Michele. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar e vamos ajudar você: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Tentei fazer um pedido em uma pizzaria em João Pessoa e duas vezes deu erro. Não concretizei o pedido e ainda me cobraram 2 x R$2,99. Não entendi essa cobrança.
Oi, Vanda. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉