Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.937 respostas

  1. Olá, preciso de contato com vocês URGENTE. Possuo loja no ifood e preciso alterar o número para logar no Ifood parceiros.
    Estou sem acesso ao número antigo e não consigo logar para poder abrir a loja.

    SOLICITO CONTATO URGENTE. WHATS 48-99863-7891

    1. Olá, Daniela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Uma miséria esse suporte, não te ajuda em nada, deixa o cliente de mãos atadas, não respondem, não resolvem nenhum tipo de problema. É uma vergonha.

    1. Olá, Adriano. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Minha filha fez uma compra pra meu endereço seria entregue as 10:00 até as 13:00 não sai esperando a compra até agora nada ao perguntar minha filha disse q estava como entregue e passei o código ,como assim puxei o horário nas câmeras e até as 13 :10 não veio ninguém. E agora eu estou chateada com isso .

    1. Olá, Mirian. Sentimos muito por essa experiência.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Estou a 2 meses tentando finalizar meu cadastro como restaurante parceiro, inclusive fiz uma solicitação pelo reclame aqui, mas a resposta cognática foi: que meu cnpj estava em uso por Lucas, dentro da plataforma, pasme! Nem eu e nem outras empresas e tão pouco a RF temos essas informações. Acredito muito que a singela Jenifer do time ifood, nem se quer entendeu o que foi solicitado, pois saliento que não houve a oportunidade de fazer a leitura de fácil interpretação. Já que a plataforma chegou ao um patamar a qual não esta dando conta da demanda, restringiu as vias de comunicação, bem como atendimento humanizado, possibilitando assim o caos que tenho acompanhado nos últimos dias! Fazer chamada em massa convidando e não tendo a oportunidade de abrir um canal específico para novos restaurantes, fica difícil, acreditar que haverá um resposta para tanta demanda recorrente. Por fim com meus dados gostaria que fosse revisado esta situação para que em fim possa finalizar o cadastro da minha empresa. Espero que desta vez seja lido, entendido e principalmente respondido!

    1. Olá, Tatiane. Sentimos muito por isso!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Olá, Marco. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Oi, Ryan. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado.

  6. Prezados, bom dia!

    Em meados de Maio recebi uma notificação de vocês informando que a análise de meus dados foi confirmada e que poderia começar a rodar no aplicativo Ifood entregador. Desde então tenho tentado acessar ele através do meu e-mail ou através do meu número de celular e em todas tentativas é apresentado uma mensagem: Algo deu errado, tente novamente.

    Já desinstalei e instalei o app, apaguei cache, verifiquei as permissões do celular e do app, versão Android, verifiquei se a localização do meu dispositivo está ativada e todas as tentativas não foram suficientes para resolver meu problema.

    Semanalmente recebo notificações do app informando que a região onde estou ou o horário está bom para rodar mas quanto tento abrir o app não consigo. Como vocês podem me ajudar?

    1. Oi Thiago. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time irá te ajudar.

  7. ja estou a meses tentando entrar no portal do parceiro e não consigo porque so da erro na pagina, ja tentei redefinir ja fiz tudo que me orientaram mas sem sucesso e não temos atendimento do ifood pra resolver, UM DESCASO TOTAL

    1. Oi, Andreia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Bom dia, tudo bem ??? Não sei se esse é o caminho mas eu já estou cansado, esgotado de tentar falar com o suporte do Ifood entregador e não obter nenhuma resposta, meu nome é Carlos Conrado Domingos Gonçalves e eu sou motorista parceiro do Ifood, através do Ifood Entregador, e na semana passada tive a minha conta bloqueada devido a CNH ter vencido, renovei a CNH voando praticamente e enviei os documentos através do app Ifood Entregador para a validação dos documentos e liberação da conta pra eu poder voltar a trabalhar, na conta dentro do app já dá pra ver que a CNH foi aceita e atualizada, porém a restrição da minha conta não sai de jeito nenhum e eu já estou literalmente desesperado pra reativar a conta e voltar a trabalhar, é somente isso que eu estou pedindo, que alguém com Deus no coração tenha empatia pela minha situação e me ajude a resolver o mais rápido possível essa situação, essa restrição, porque a minha família já está prestes a começar a passar necessidades porque eu não consigo simplesmente trabalhar, eu só quero entrar no app e fazer as entregas, meu score é MARAVILHOSO, não tenho indice de atrasos nas entregas e nem rejeição das entregas, atuo somente dentro de Indaiatuba – SP. Por Favor eu só quero TRABALHAR, SOCORRO. PELO AMOR DE DEUS !!!

    1. Oi, Carlos.
Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodparaentregadores temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  9. Bom dia

    Não consigo ter mais acesso ao login e senha, e a plataforma não nos permite em fazer um novo. Sempre abre referindo que tem algo errado
    Não dá nem o acesso para tentarmos fazer um novo login e senha. Estou sem usar a plataforma por esse motivo.

    1. Olá, Adalezia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Ricardo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Troquei de telefone, sei minha senha e não consigo entrar pq pede um código de verificação que chega em um número que não tenho mais e vcs não tem a opção de trocar e não tem suporte para resolver.

    1. Oi Pedro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Preciso recuperar acesso ao antigo cadastro, porém não possuo mais o e-mail cadastrado. Necessito de contato urgente

  12. Boa tarde, não consigo acessar minha loja no portal do parceiro e não recebo o email com as instruções para realizar o cadastro da nova senha…preciso de ajuda urgente!

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