Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.956 respostas

  1. Boa tarde!!
    Queria entrar em contato com algum atendente, pois no meu cartão de crédito está cobrando uma taça tudo mês desde de abril de 2024 e se eu aceitei algum (clube, pacote) alguma coisa do tipo, foi por equívoco. Entrei em contato com o meu banco e eles me orientaram para entrar em contato com vocês.

    1. Olá, Tatiane. Tudo bem?
      Você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Jaqueline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa noite, estou com dificuldade de alterar meu número de telefone pelo app, pois tem o botão lá no app “este não é meu número” pois preciso e nada acontece, sempre fica querendo recuperar com número que não tenho mais acesso.

    1. Olá, Júlio. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    1. Olá, Taua. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    1. Olá, Darlisson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Meu reembolso não foi recebido entrei em contato com meu banco eles falaram que era pra fala com o ifood que palhaçada tonesperando meu dinheiro vou entra em processo, pôs isso é uma falta de responsabilidade

    1. Oi Rayssa, tudo bem? Você é cliente do iFood ou responsável por um restaurante parceiro? Assim conseguimos te auxiliar mais.

    1. Opa Marcio, beleza? Temos um time especializado para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado.

  4. Olá Bom dia, estou com mais ou menos 1 anos esperando a minha conta abrir para eu roda lá já está tudo certo os documentos mais até agora lá nada…

    1. Oi Ramon, tudo bem? Você está tentando se cadastrar como um restaurante parceiro ou como entregador do iFood?

  5. Esqueci minha senha,estou tentando resetar toda vez que coloco esqueci senha,aparece que enviou um link para meu email para resetar senha,mais esse email não chega para mim,preciso resetar minha senha,esses telefones do suporte nenhum funciona,me ajuda por favor

    1. Oi Jessica. Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  6. Queria entrar em contato com algum atendente, pois no meu cartão de crédito está cobrando uma taça tudo mês desde de abril de 2024 e se eu aceitei algum (clube, pacote) alguma coisa do tipo, foi por equívoco. Entrei em contato com o meu banco e eles me orientaram para entrar em contato com vocês.

    1. Oi Rafa, tudo bem? Você já conferiu se ativou o Clube iFood na sua conta? Para falar sobre isso você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  7. TIVE PROBLEMAS COM MEU REPASSE PELA SEGUNDA VEZ, SENDO QUE O PRIMEIRO CHAMADO NÃO FOI RESOLVIDO, NINGUEM RESPONDE E QUANDO RESPONDEM É COM MENSAGEM AUTOMÁTICA E NAO RESOLVEM… JA FIZ ATE RECLAME AQUI, QUERIA RESOLVER ESSE PROBLEMA COM VOCES PARA NAO TER QUE IR ATRAS DE OUTRAS PROVIDÊNCIAS…AGUARDO RETORNO

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos enviar o número do chamado aberto, CNPJ e telefone para contato com DDD.

  8. Estou a mais de 2 meses tentando resolver um pequeno problema , do nada eles bloquearam meu telefone e quando vou tentar logar novamente no iffod pago eles enviam um sms que nunca chega , já fiz chamado já tentei se tudo nessa vida mas nada e feito , fingem demência que não estão entendendo o que está acontecendo e pronto .. 2 meses sem repasse

    1. Oi, Waldir. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Vamos analisar melhor o seu caso.

  9. Fiz uma compra no ifood hoje, dia 14/08/2024 no estabelecimento supermercado Atacadão Benfica.
    O entregador parou em outro endereço e encerrou a compra DO NADA.

    Ao solicitar ajuda pelo Ifood, fui informada que o código de entrega foi usado! Sendo que não passei meu código pra ele, nem pra ninguem. Não tive contato com ele fora da plataforma. E O ENTREGADOR TEM ACESSO AO MEU NUMERO E MEU CPF PELA NOTA….

    O entregador agil de má fé!!!! Viu o meu número de celular e digitou os 4 ultimos digitos, que é o código de toda entrega!!!!  Ficou com as minhas compras no valor de 270 reais e minha comida do mês….

    Fui ver o perfil da loja para pedir ajuda e tem diversas pessoas reclamando que foram roubadas do mesmo jeito!! A loja disse que não pode fazer nada. (estou mandando prints em anexo)

    O ifood disse que não pode fazer nada. (prints em anexo).

    E pior,… 10 minutos após o ocorrido, o entregador. clonou meu cartão e está usando meu cpf pra fazer compras… Recebi diversas mensagens de lojas que nunca conheci. Tive que bloquear meu cartão e estou indo na delegacia reportar o uso do meu cpf…..

    Gente, eu quero meu estorno pelo menos.
    E quero por favor denunciar essa loja.

    O LADRÃO TEM MEU NOME, MEU TELEFONE, MEU CPF E TEM MEU ENDEREÇO. EU TO DESESPERADA.

    O CARA FICOU COM TODA A COMIDA QUE COMPREI PRO MÊS E. COM O DINHEIRO! EU NÃO TENHO NEM COMO COMPRAR COMIDA DE NOVO PRA ESSE MÊS.

    O MÍNIMO QUE ESTOU PEDINDO É O ESTORNO E A DENUNCIA PRO ESTABELECIMENTO!!!!!!!!

    1. Olá, Vitoria. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Não consigo acessar a minha conta. Como faço para resetar a minha senha sem acesso ao email cadastrado?

  11. Boa tarde
    Não consigo acessar minha loja, á mesma não se encontra mais no app para clientes, porém quando tento cadastrar novamente informa que eu já tenho cadastro na plataforma! Venho enviando email a vários dias, buscando contato via telefone e esta quase impossível ter algum retorno, minha esperança, é que por aqui possa da certo. Vocês tem que ter ou voltar com um número para contato.

  12. Olá, estou com um problema na minha carteira do ifood, tenho saldo e não consigo utilizar, tento falar com o suporte e não tenho nenhum retorno. Daqui a pouco, será encerrado. Preciso de um retorno ou devolver.

  13. No dia 09/08, fiz uma compra no valor de 79,38 no restaurante Yakioba! (Hot roll promo). E apesar de tentar contato com o restaurante diversas vezes, para alterar o local de entrega, o endereço que estava na frente era do meu trabalho e eu estava em casa, não obtive sucesso nenhum, telefone inválido ou não atendem. Mandei várias mensagens pro telefone cadastrado. Nada adiantou. O que fizeram com meu pedido? Pq somente no dia 11/08 obtiveram contato comigo? Eu só consegui ver o chat hoje. Deixei meu endereço no chat, meu telefone e ninguém se dignou-se a me contactar. Estou me sentindo enganada. Foram 79,38 quem fica com o prejuízo é sempre nos consumidores? E agora? Quem vai me restituir? Fico no aguardo

  14. Boa tarde eu perdi meu dados e gostaria de acessei minha conta iffod eu nunc trabalhei mais tô tentando trabalhar e não tá dando certo pois eu não tenho acesso ais o emil que eu cadastrei

    1. Oi, Robson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. preciso redifinir a minha senha de aceso ao portal , pq nao me lembro .
    mas quando eu envio não vem link nehum e fica aparecendo que deu erro no envio .
    vocês poderiam me ajudar , não sei mais oque fazer para ter o meu acesso de novo

    1. Olá, Alice. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Boa noite. Troquei o número do meu celular e não consigo acessar minha conta . Preciso trocar o número para lugar .

    1. Olá, Michel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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