Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.956 respostas

    1. Olá, Daniela. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  1. Bom dia!
    Fiz um pedido ontem à noite pelo mc Donalds, o pacote veio violado e o pedido faltando. Entrei em contato pelo chat para o reembolso, pois como estava com a embalagem violada, não confiei em comer o pedido. Gostaria do meu reembolso e simplesmente, finalizaram minha conversa pelo chat.

    1. Olá, Ingrid. Sentimos muito por essa experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  2. No mês de fevereiro de 2024 minha empresa teve um faturamento de apenas R$ 2.376,23 pelo ifood, conforme extrato financeiro.

    No entanto, consta no sistema da Sefaz CE, declarado pelo ifood, um valor de faturamento de R$ 12.262,29

    Um valor declarado pela ifood bem acima do que de fato ocorreu.

    Por conta desse valor declarado equivocadamente pela ifood, a Sefaz CE notificou a minha empresa para declarar essa diferença, assim como recolher o imposto sobre essa diferença

    Solicitamos que a i-food retifique sua declaração da DIMP do mês de fevereiro de 2024 para o valor correto que é R$ 2.376,23, conforme extrato de faturamento.

    1. Olá, Alexsandro! Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  3. Espero que esta mensagem os encontre bem.

    Venho por meio deste e-mail formalizar o fim da franquia de americana, conforme previsto no contrato. Após análise cuidadosa e considerando o cenário atual, decidimos que é melhor seguir em outra direção.

    Gostaria de destacar que encerramos este relacionamento de maneira amigável e profissional, respeitando todas as cláusulas previstas no contrato de franquia. Para isso, é fundamental que procedamos com o distrato formal, conforme as disposições legais aplicáveis.

    Peço que me enviem as orientações e a documentação necessária para a formalização do distrato. Foi importante garantir que todos os termos foram cumpridos, incluindo a devolução de materiais e a resolução de quaisquer pendências financeiras. Também solicitamos que fosse providenciado o registro formal do término do contrato, assegurando que não haja dúvidas futuras sobre a dissolução da parceria.

    Estou à disposição para um e-mail e conversar sobre os próximos passos para garantir que este processo seja conduzido de forma transparente e eficaz. Meu objetivo é concluir essa etapa com o máximo de profissionalismo e respeito que nossa parceria sempre teve.

    Agradeço pela colaboração e pelo suporte ao longo dos anos e espero que possamos finalizar este processo da melhor maneira possível.

    Aguardo retorno com os detalhes necessários para prosseguirmos.

    Atenciosamente,

    Renan Firmiano Silva
    Nóz café e pães
    (19) 996246242
    Renan@nozpadaria.com.br

    Sinta-se à vontade para ajustar o texto conforme necessário para refletir sua situação específica.

    1. Oi Renan, tudo bem? É uma pena que você não possa continuar com a gente. 😔 Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Iniciar atendimento”.

  4. Boa tarde. Fiz um pedido de dois sanduíches do subway pelo aplicativo de vocês e o pedido chegou errado. Tirei fotos, tentei contato com o restaurante, mas até então não gostaríamos de reembolso, e sim do pedido certo. O restaurante não respondeu, então abrimos um chamado com o suporte de vocês. Porém, vocês não respondem. Estou desde 13:30 tentando contato e agora já passa das 15:00. Até ir ao estabelecimento para tentar realizar a troca eu já fui, mas um dos itens está em falta, portanto eu gostaria do reembolso. O atendente disse para tentar retornar amanhã no restaurante para resolver porque hoje é feriado em Belo Horizonte, mas a obrigação de resolver o problema é de vocês, já que comprei via aplicativo. Quero meu reembolso. Fiz a compra via pix. Favor retornar o contato em alguma das plataformas. Já tentei via WhatsApp, Instagram, Twitter, ifood. Vergonhoso o atendimento ao cliente de vocês.

    1. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Ola, tudo bem? Estou precisando de ajuda. Quando tendo acessar meu portal, eu fico recebendo uma mensagem de erro “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, eu tentei de novo e de novo nos proximos dias e nada funciona. Tentei refazer meu portal e me diz “Vc já tem cadastro no Ifood”. Não tenho facil acesso com ninguem para consertar isso. Smartphone ou PC, não importa, dá algo errado. Preciso de ajudar urgente, por favor.

    1. Oi Guilherme, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  6. Estou há 6 meses tentando acessar meu portal do parceiro. Não consigo!

    Já encaminhei as telas de erros pelo Instagram, WhatsApp, Facebook.

    O iFood é uma empresa que não oferece nenhum tipo de suporte efetivo. Seu atendimento é 100% feito por robôs e robôs não conseguem atender demandas específicas. Simplesmente não há nada que possamos fazer para resolver além do que já fizemos, a não ser contar com a boa vontade para nos darem atendimento. Nem mesmo abrir uma nova conta conseguimos.

    Uma frustração terrível.

  7. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Oi Clariana, tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 🙂

  8. Gente, como consigo contato com vcs, tenho 83 reais preso na carteira e não consigo utilizar há 7 dias, será que alguém podia me dar uma atenção!

    1. Oi Ana Carolina. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Fiz uma compra no IFood mercado, e um item veio errado! Solicitei ajuda, e pedi o reembolso! Porém está constando que está em andamento e já tem mais de 24h. Eu mando mensagens e elas não são atendidas, nem mesmo visualizadas. Pedido #6278. Poderiam me ajudar? Não encontro outro canal para solicitar ajuda! Um descaso total

    1. Oi Gabriela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Jefferson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Olá,

    Estou tentando acessar o portal, mas informa usuário ou senha inválidos, tento colocar “esqueci a senha” para receber e redefinir, mas não chega e-mail. Tô tentando achar una forma de contatar o suporte pra mim ajudar, mas não estou conseguindo.

    1. Olá, Akemi. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  11. Olá meu nome é mattheus não lembro nada dos dados do meu restaurante como faço para cancelar o restaurante cadastrado no meu cnpj

    1. Olá, Mattheus. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Boa tarde, tudo bem?
    Fiz uma conta parceiro e n usei, agora estou tentando entrar para começar a minha empresa e n estou conseguindo, esqueci a senha e n esta vindo o código por email

    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Vimos que nos mandou uma direct no Instagram com mais detalhes do seu caso e te respondemos lá! Consegue dar uma olhadinha?

  13. Não conseguimos logar., ninguém resolve péssimo os canais de comunicação parece que o parceiro não tem valor para o Ifood, Alo Ifood não estamos pedindo um favor, nos pagamos caro para usar sua plataforma, por favor entrar em contato

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