Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.560

  1. Fiz um pedido que não chegou. Liguei pata loja que disse que nao recebeu pedido algum. Mas o pagamento está ativo no cartão de crédito.
    O botão ajuda não está ativo.
    Quero um telefone para falar com alguém sobre este atendimento no dia de hoje na Casa do Sabão-Marco2, valor R$ 103,40.
    No aguardo.

    1. Oi, Antonio. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi Sérgio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

  2. Não consigo acessar minha conta, pois minha senha consta como inválida e o email de recuperação não chega.

    1. Oi Gislaine. Tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  3. Fiz uma compra dia 21/08 foi efetuado o pagamento no débito porém não recebi o pedido. Ontem o APP ficava instável e aparecia que o pedido estava em andamento, hoje o pedido sumiu da tela e não consigo abrir chamado para reembolso pelo APP.
    Como devo atuar?

    1. Oi Sirlene. Lamentamos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Fiz cadastro na plataforma porem o email de contrato nao chega no meu email (victornorris05@gmail.com). Preciso de auxilio! nao consigo abrir chamado

    1. Oi Igor. Esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas temos um canal para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores.

  5. Olá, boa tarde!
    Estávamos utilizando normalmente nossos acessos da loja e do nada, nesta semana, desconectaram a gente e não mais conseguimos conectar. Informam dados errados e estamos colocando os que sempre foram utilizando para logar.

    E nisso, não conseguimos contato com ninguém do ifood para resolver o problema, gostaria de cancelar e excluir nossa loja do Ifood.

    1. Oi Tawany. Envie, por favor, um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguimos te ajudar melhor!

  6. Boa tarde queria ver c tenho como mudar meu email e celular pedi o acesso pra entra aí não tou conseguindo mudar a senha

  7. Ola boa noite , como eu faço para entrar em contato com o suporte da plataforma , eu estou querendo resolver a situação da minha conta mas não tenho aseco a plataforma,

    1. Olá, Kleiner. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Boa noite!
    Estou tentando redefinir a minha senha para entrar na minha conta parceira, mas só dá erro. O e-mail para redefinição não é enviado.
    Não estou conseguindo contato com vocês para resolver o problema. Dessa forma, solicito o cancelamento e exclusão da minha loja do Ifood.

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Elisa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Não consigo recuperar meu login de acesso ao portal parceiro, só dá erro e nunca chega o bendito e-mail, já aluguei loja estou pagando aluguel pra trabalhar pelo ifood e não consigo entrar pra colocar minha loja pra funcionar, será que alguém pode me ajudar?

    1. Olá, Vanessa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Rapaz, como uma plataforma desse nivel é tão ruim em comunicação. Telefone não funciona. essa carinha do lado direito nao abre pra suporte. cadastro nao finaliza …só Jesus

  11. Bom dia tudo bem? Meu repasse não caiu no dia deu uma nova previsão dia 23 e não caiu também. Me ajuda por favor

    1. Olá, Geraldo. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  12. Bom dia, meu repasse não caiu já tem dias e não consigo falar com ninguém, tem algum contato que possam me atender?

    1. Olá, Thaís. Tudo bem?
      Se você já abriu chamado e seu caso não foi solucionado, envie uma direct para a nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  13. Bom dia!
    desconectaram o meu acesso e não mais conseguimos conectar. Informam dados errados, não chega o e-mail para alteração e não consigo acessar a plataforma e estamos colocando os que sempre foram utilizando para logar.

    1. Olá, Quéren. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Boa tarde! Fiz a pior decisão de escolher o clube, pois após assinar não aceitam meu cartão e não consigo fazer pedido com nenhuma forma de pagamento, pois consta erro.
    Cancelei no mesmo dia, mas mesmo estando cancelado consta na tela o clube.

    Atendimento ruim sem suporte, ferramenta e sistema falho.

    PÉSSIMA experiência.

    1. Olá, Divo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Roger. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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