Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.961 respostas

    1. Oi Igor. Esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas temos um canal para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores.

  1. Olá, boa tarde!
    Estávamos utilizando normalmente nossos acessos da loja e do nada, nesta semana, desconectaram a gente e não mais conseguimos conectar. Informam dados errados e estamos colocando os que sempre foram utilizando para logar.

    E nisso, não conseguimos contato com ninguém do ifood para resolver o problema, gostaria de cancelar e excluir nossa loja do Ifood.

    1. Oi Tawany. Envie, por favor, um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguimos te ajudar melhor!

  2. Boa tarde queria ver c tenho como mudar meu email e celular pedi o acesso pra entra aí não tou conseguindo mudar a senha

  3. Ola boa noite , como eu faço para entrar em contato com o suporte da plataforma , eu estou querendo resolver a situação da minha conta mas não tenho aseco a plataforma,

    1. Olá, Kleiner. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Boa noite!
    Estou tentando redefinir a minha senha para entrar na minha conta parceira, mas só dá erro. O e-mail para redefinição não é enviado.
    Não estou conseguindo contato com vocês para resolver o problema. Dessa forma, solicito o cancelamento e exclusão da minha loja do Ifood.

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Elisa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Não consigo recuperar meu login de acesso ao portal parceiro, só dá erro e nunca chega o bendito e-mail, já aluguei loja estou pagando aluguel pra trabalhar pelo ifood e não consigo entrar pra colocar minha loja pra funcionar, será que alguém pode me ajudar?

    1. Olá, Vanessa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Rapaz, como uma plataforma desse nivel é tão ruim em comunicação. Telefone não funciona. essa carinha do lado direito nao abre pra suporte. cadastro nao finaliza …só Jesus

  7. Bom dia tudo bem? Meu repasse não caiu no dia deu uma nova previsão dia 23 e não caiu também. Me ajuda por favor

    1. Olá, Geraldo. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  8. Bom dia, meu repasse não caiu já tem dias e não consigo falar com ninguém, tem algum contato que possam me atender?

    1. Olá, Thaís. Tudo bem?
      Se você já abriu chamado e seu caso não foi solucionado, envie uma direct para a nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  9. Bom dia!
    desconectaram o meu acesso e não mais conseguimos conectar. Informam dados errados, não chega o e-mail para alteração e não consigo acessar a plataforma e estamos colocando os que sempre foram utilizando para logar.

    1. Olá, Quéren. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Boa tarde! Fiz a pior decisão de escolher o clube, pois após assinar não aceitam meu cartão e não consigo fazer pedido com nenhuma forma de pagamento, pois consta erro.
    Cancelei no mesmo dia, mas mesmo estando cancelado consta na tela o clube.

    Atendimento ruim sem suporte, ferramenta e sistema falho.

    PÉSSIMA experiência.

    1. Olá, Divo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Roger. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Olá não estou conseguindo dar seguimento a minha loja diz que está fora das normal do termo e política da empresa, não acho um contato para falar sobre. Como faz?

    1. Oi Aline! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. O que estar aconerecdo ?? ja tem 2 semanas que faco e refaco o meu cadstro da loja pra vender meus produtos pelo ifood e aparece mensagem dizendo que vcs vao entrar em contato conosco pra passarmos pra proxima etapa e nada,. e uma vez criada a conta parceiro iffod, tambem nao consigo logar, voces nao tem um telefone de suporte pra que possamos ligar e obter ajuda com voces. Realmente me deixa preocupado uma empresa tao famosa como ifood deixar todos clientes e parceiros assim sem ter com quem falar pra obter ajudar e respostas. nosso email e calzoonpalhocaponte@gmail.com e telefone 48-99216-7941‬. Por favor preciso passar proximo passdo preciso vender no ifood o quanto antes e agora so dependo de vcs.

    1. Oi, Ednayran. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  13. Boa tarde!
    Não consigo cadastrar um novo número,e um novo email me ajudem por favor.
    O aplicativo não tá me dando resposta.

    1. Oi Rodrigo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  14. Não consigo abrir a loja já aceitei contrato e nada acontece , não abre não consigo configurar a loja

    1. Oi Michele. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉

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