Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.966 respostas

  1. Boa noite !

    Então, estou com
    Um
    Problema gravíssimo , fiz um pedido de uma sopa ontem , veio totalmente AZEDA , estragada
    Entrei em contato com o iFood, e não fizeram o meu estorno, quero deixar bem claro, e que, realmente veio estragada, enviei as fotos, as mensagens , inclusive do restaurante, que, no primeiro momento , queriam enviar outra, mas não tinha a menor condição de aceitar outra, visto que, a consistência, com o odor insuportável .. nso se tinha como aceitar outra … quero relatar tbm, que perdi um cupom de 8,00 reais e ainda paguei 61,69
    Tive uma noite terrível, pois estávamos precisando , após um dia super cansativo,,se alimentar , eu, e minhas Filhas, uma é médica, e disse
    Isso é insalubre .. enfim, foi um desgaste enorme ! Enviei várias fotos, coloquei à disposição para se alguém quisesse pegar e constatar, mas todos no prédio falaram , sem dúvida alguma, está estragada !
    Já estou acostumada a comer esse tipo de sopa , abóbora com gengibre , pois eu não como carne de espécie alguma há mais de 30 anos, mas as crianças comem, e só compramos quando pode vir separado , o que dizia ser , mas realmente veio ESTRAGADA , e a loja falou que só quem pode fazer o estorno é o iFood
    Sempre, sempre usamos , e as vezes vem alguma coisa errada, ou não quando não usamos o cupons que sempre compramos com você , e que tbm já disse , que em alguns lugares, não todos, quando se usa o cupom , vem diferente o produto …
    E sempre são solícitos , mas ontem foi muito muito decepcionante, pois o iFood, demorou muito a responder muito mesmo, só respondendo na madrugada , e já pedindo a compreensão que, não poderiam fazer nada sendo que, a sopa veio ESTRAGADA, ninguém comeu , e não tinha como aceitar algo do mesmo lugar a não ser o estorno
    Nem é pelo dinheiro, mas é inadmissível, receber o que recebemos ontem , uma sopa totalmente estragada !
    Mostrei os funcionários de onde minha Filha mora e todos , sem exceção, falaram , está ESTRAGADA … não acho justo, pagar por algo sem a menos condição de comer …
    E veio totalmente diferente da primeira vez q pedimos, a cor, a consistência, o odor insuportável …
    Somos uma família e todos usam o iFood
    Compro sempre cupons , mas como disse, quando se usa, não vem do jeito de quando não se usa (é bem claro isso )

    E já relatei isso

    Mas nesse caso, apesar de ter usado um cupom de 8 reais, não acredito que tenha haver, pois se trata de um alimento totalmente insalubre , azedo …

    É muito bizarro o que aconteceu
    E ninguém veio buscar

    A loja , após falar que entregava outro alimento ( mas sem chance de aceitar) falou que era para falar com com o iFood , pq só eles poderiam estornar, e pedindo desculpas, pois devem ter constatado que realmente , veio estragada
    Mas não tinha como aceitar

    Foi tufo encaminhado para o iFood
    Mas foi terrível demais , eles finalizarem na madrugada, sem fazer o estorno de sigo, estragado , que poderiam qqr pessoa pegar e vê

    Estou muito triste, pois usamos muito, meus Filhos , família , amigos , e passar por isso
    Então

    Peço a gentileza, de que revejam o fato , e que, consigam fazer o meu estorno, por favor !

    Agradeço a compreensão, de verdade !

    As fotos estão lá ( era para ser uma sopa batida de abóbora com gengibre , e não a maçaroca que veio TOTALMENTE AZEDA !

    Desde já,
    Muito obrigada

    1. Oi, Deuza. Não conseguiremos te ajudar por aqui, pois este canal é apenas para lojas e restaurantes parceiros, mas caso não obtenha retorno na opção de Ajuda do app, você pode enviar mensagem para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, combinado?

  2. estou tentando cadastrar um restaurante, mas quando finalizo o cadastro, uma tela informa que alguem entrará em contato. como nunguem entrou em contato desde o dia 21, dia que fiz o cadastro inicial, tentei entrar no portal . mas tambem nao entra. diz que dá erro.

    1. to tentando entrar em contato por aqui, pois, como nao consigo logar, nao tenho como abrir um chamado

      1. veja, eu ja tentei via o canal que vc indicou. eu entro em chat e o chat robo indica abrir um chamado. Só que eu nao posso abrir um chamado porque não consigo entrar no portal.

        tento entrar no portal e dá erro, manda recarregar. e nao abre a possibilidade de eu abrir um chamado.

  3. Minha filha fez o pedido de 3 milk sheik, o motoboy entregou 2.
    Estamos tentando falar no ifood e não temos um retorno!

    1. Oi, Vanessa. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas além da opção de Ajuda no app, você pode enviar direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, tudo bem?

  4. Precisando urgente falar com vcs, fui lesado por uma loja, tenho como provar que comprei um determinado valor e a loja cancelou parte dos produtos me enviou a nota no valor já atualizado mas não estornou o valor,

    1. Sentimos muito por essa experiência, Joselito, que não faz parte do padrão dos nossos parceiros! Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  5. Fui roubado comprei em uma loja mercado cancelaram alguns produtos e não me estounaram o restante do dinheiro,a nota fiscal que me foi enviada prova isso, porquê o valor não bate com valor pago, e o próprio affod através do atendimento disse que tava tudo certo e não podia fazer mais nada, aí perguntei que resolve, acho que só na justiça, tenho valor pago e tenho valor recebido que bem inferior.

    1. Oi, Keven. Sentimos muito por essa experiência, que não faz parte do padrão dos nossos parceiros! Assim que possível, entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. Dessa forma poderemos verificar, tudo bem?

  6. Olá, Boa noite

    Desde ontem a noite estou tentando adicionar um tamanho novo a minha categoria de pizza, porem, ele nao esta sendo adicionado mesmo eu apagando e carregando de novo, ou, desativando e ativando novamente, o suporte nao me responde pois aparece que está sendo transferido mas ele não transfere há um dia já, peço a ajuda de vocês para conseguir uma solução para ter essa opção disponível e poder trabalhar em melhores condições.

    Muito obrigado pela atenção e espero uma pronta resposta.

  7. Bom dia, me desconectei da minha conta do ifood e não tenho mais acesso ao email antigo e não consigo acessar mais minha conta. como faço pra cancelar o clube ifood pra não cobrar todo mês do meu cartão ?

  8. Boa noite ,

    Meu pedido veio violado , refrigerante vazou pedi mais da metade do refrigerante , sanduíche veio molhado por causa que o refrigerante molhou e a batata também .

    Me pediram várias fotos e me deram duas opções um voucher ou o cancelamento optei por cancelar e não aconteceu nada , paguei por um item que não posso consumir

    1. Oi, Yago! Estamos aqui pra te ajudar. Vamos lá?! Basta você enviar um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram com seu CNPJ, e-mail e número de telefone. Aguardamos você. 😉

  9. Olá, fiz uma compra agendada no valor de 200 e pouco, o entregador pediu o código por mensagem e simplesmente colocou pedido entregue, era minha compra do mês, falei com o suporte pelo aplicativo e eles não cancelaram a compra… o que faço ?

    1. Oi, Ryan. Além da opção de Ajuda no aplicativo, você pode enviar um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil, tudo bem? 🙂 Dessa forma poderemos te ajudar melhor.

  10. Não estou conseguindo de forma alguma entrar no meu ifood entregador, quando eu coloco a senha da senha incorreta, quando eu coloco pra redefinir a senha, o e-mail para trocar de senha não chega no meu celular, as vezes dá erro de login, resumindo não consigo acessar o aplicativo de forma alguma, e eu estou precisando trabalhar com o aplicativo, até pouco tempo estava entrando e meus dados estava tudo certo, eu tinha sido aprovada pra fazer corridas, e estava tudo ok com a documentação, mais mesmo assim não estava aparecendo o botão pra mim ficar on-line, e não estava aparecendo a tela inicial com o mapa das regiões, quero q vcs me ajudam a resolver esse problema pfv…

    1. Oi, Debora. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  11. Estou com um problema referente a um pedido que o cliente cancelou mesmo recebendo o pedido e se alimentando do mesmo. O cliente fez o pedido pelo app Ifood com pagamento via Ifood, ele recebeu o pedido dentro do prazo cadastrado pela loja, mas o “mal intencionado” do cliente esperou estourar o prazo de entrega para relatar no app que o pedido estaria atrasado e solicitou o cancelamento dele, sendo assim o cliente se alimentou do pedido e não pagou, pois o Ifood aceitou a reclamação desse mal carácter.

    1. Oi, Deise. Pedimos que envie mensagem pelo atendimento na opção Chamados e ajuda do Portal do Parceiro. Dessa forma poderemos conversar mais e analisar a informação.

      1. Peço que entre em contato comigo por e-mail, pois pelos canais de atendimento não estou conseguindo encontrar a opção certa.

  12. Olá, usei o ifood umas 3x para fazer compra para casa, dia 21/08/2024 eu fui fazer a mesma coisa, selecionei o mercado que queria e finalizei a compra, era para ela ter chegado dia 23/08/2024, dia 22/08 eu entrei no aplicativo para ver se estava tudo certo com minha compra, e notei que meu pedido tinha sumido, só aparecia o rastro no histórico de transação, conversei com um funcionário do mercado e me informaram que meu pedido não havia chegado para eles, só que descontaram da minha conta o dinheiro e até hoje não recebi a compra e muito menos meu dinheiro de volta.

    1. Oi, Gomes. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, por isso pedimos que envie mensagem pela opção Ajuda no app ou para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  13. Hoje, eu fiz uma compra no Extra, Espinheiro, Recife.
    Pedi leite, pão, queijo, café e adoçante.
    Me enviaram ovos, frango e tapioca.
    Já tentei entrar em com o ifood e com a loja, mas sem sucesso.
    Pedido 2542
    Embalador: Douglas

    1. Oi, Maria Eugenia. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Por isso pedimos que entre em contato pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  14. Olá, no dia 24 de agosto tentei pedir uma ajuda por um problema no app e pediram para mandar mensagem no instagram, quando mandei mensagem nao me respondem

    1. Oi Zulma. Tudo bem? Pode nos chamar lá novamente? Vamos dar uma olhadinha no que aconteceu. Nosso Instagram é @ifoodparaparceiros, beleza?

  15. Estou a 3 meses tentando entrar no portal do parceiro e simplesmente da erro e não tenho nenhum retorno. Não consigo entrar no portal e como esperam que eu consiga abrir um chamado de ajuda? Simplesmente nao tem suporte. Ja mandei email e nada.

    1. Oi Thais. Vamos te ajudar com isso, tá bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso?

  16. Bom dia, não consigo começar minhas viagens, todos os documentos foram aprovados mas estou a meses esperando e não tive liberação para começar a entregar. Estou precisando e não consigo falar com ninguem, nem mesmo no Instagram. Ninguém sequer visualiza a mensagem.
    Alguem pode me responder? Qualquer pessoa, ou alguem pode me dizer se consigo abrir uma reclamação no reclame aqui e ver se consigo uma resposta?

    1. Opa Danilo, beleza? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você pode abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  17. Se eu precisar trocar o CNPJ cadastrado no ifood, eu consigo sem problemas?

    A situação é a seguinte:
    Estou recebendo o seguro desemprego, e vou começar meu delivery. Quero me cadastrar, mas se eu criar CNPJ posso perder o seguro dependendo do faturamento.
    Quero usar o CNPJ de um familiar temporariamente, até o prazo do seguro acabar, e depois vou criar o meu próprio.

    Eu consigo alterar o CNPJ do cadastro?
    Seria como uma venda/compra de empresa e troca de titularidade.

  18. Olá equipe iFood, tudo bem?
    Eu sou cliente e usuário da plataforma. Eu tive um celular furtado e precisei trocar para outro. Quando fiz o acesso no novo aparelho, vi que todo meu histórico de compra sumiu. Eu preciso ter acesso para comprovar gastos em minha empresa, como faço?

    Poderiam entrar em contato comigo? Abraços.

    1. Olá, Arthur. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  19. Bom diaa, o cadrasto fica rodando falando que tenho que assinar o contrato mais nao carrega … a dias

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

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