Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.511

  1. Boa tarde, no meu cadastro do Ifood apareceu um número desconhecido de cartão de crédito. Sem perceber que o número era de um cartão desconhecido, realizei 4 pedidos, preciso descobrir a quem pertence o tal cartão e tentar fazer o reembolso, mas não há um atendimento no ifood para estem fim. Como proceder?

    1. Olá, Tarciso. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Desde de 2020 estou tentando me cadastrar no Ifood, tento fazer um cadastro como qlqr outra pessoa comum mas sou impedido, minha primeira tentativa, em 2020 uns amigos me recomendaram o app para fazer cadastro, assim fiz entregas a madrugada, fiz tudo direitinho e etc, foto,CNH,CPF, telefone, tudo certinho, só que parece que como no tempo eu tinha acabado de tirar minha carteira (CNH) o app não me aceitou, tudo bem, mas Agr eu quero fazer o cadastro e sou impedido sempre, toda vez que eu vou fazer o cadastro, excluo minha conta e espero o tempo determinado, 7 dias. E quando vou criar e não consigo simplesmente tirar fotos do me documentos, pq já está lá e sempre sou recusado, 4 anos nisso e já vai para o 5, só queria uma solução da empresa, que possa me ajudar sou apenas mais uma pessoa querendo trabalhar, somente. São 4 anos tentando e sem resposta, já tentei fazer um suporte não posso, não sou entregador ainda, ja mandei msg para o Instagram, sucesso, várias vezes mas nada da certo. Só queria realmente trabalhar.

    1. Oi, Daniel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

  3. Como faz pra recuperar acesso no app parceiros ? Já pedi um milhão de vezes e o e-mail pra recuperar a conta não vai de jeito nenhum, só tem robô e as respostas do robô não me ajudam em nada, preciso que algum humano me atenda.

    1. Oi, Luciana. Envie uma mensagem no direct do Instagram @ifoodparaparceiros, por favor. Vamos te ajudar!

  4. Boa noite ,

    Meu pedido veio violado , refrigerante vazou pedi mais da metade do refrigerante , sanduíche veio molhado por causa que o refrigerante molhou e a batata também .

    Me pediram várias fotos e me deram duas opções um voucher ou o cancelamento optei por cancelar e não aconteceu nada , paguei por um item que não posso consumir

    Já tentei falar com vocês de várias formas e não consigo retorno , meu dinheiro não é capim gente

    1. Oi Maria Eduarda. Sentimos muito por essa experiência. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  5. Minha loja está cancelada, gostaria de voltar a trabalhar como parceiro ifood, porém não consigo acessar o portal e nem tenho retorno do ifood, já tentei em de várias maneira até pelo Instagram e ninguém retorna.

  6. Olá boa noite sou o Anderson pedir meu celular pedir meu número e meu e-mail como faço para recuperar

  7. É uma vergonha precisar do suporte eu mandei uma foto do meu problema mecânico e eles coloca esses robos para analisar e falar com a gente. Aí agora me deixa 24 horas de bloqueio.. a foto mostra a peça quebrada sacanagem

    1. Oi Jorge. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  8. Bom dia!

    É possível alterar o CNPJ cadastrado?
    No caso estou estudando a possibilidade de troca de dono do estabelecimento.

    Obrigado.

    1. Olá, Eric. Tudo bem?
      É possível sim, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que podemos ajudar você nessa alteração. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  9. Boa tarde não consigo entrar no app do Ifood pois não tenho mais o e-mail e nem a sena no app oque eu faço

  10. Existe uma cobrança mensal de 12,90 no meu cartão e nao consigo cancelar. Não há um chat para clientes direto do ifood, pelo que percebi. Somente com a loja revendedora. Preciso de suporte e cancelamento disso.

    1. Olá, Regis. Tudo bem?
      Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  11. Tive minha conta roubada e já mais de 2 anos tento de todas as irmãs recupera lá e não existe um canal de suporte plausível para resolver meu problema.
    Pois existe algum golpista em posse de todos os meus dados, tais como CPF, conta bancária, documento da moto. E o Ifood não toma providência alguma em relação a isso. Dizem ter um programa de proteção de dados que é uma pura mentira. Se realmente fosse eficaz não teriam roubado meus dados

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  12. Não consigo acessar o portal, diz que a senha está errada. Tento a recuperação mas não está chegando o email. Como faço?

    1. Olá, Regina. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Gostaria de voltar a trabalhar com ifood tenho uma loja no aplicativo mais ficou um tempo inativo. Agora não consigo mais entrar no aplicativo parceiro. Ninguém me dá um retorno do ifood e nem no Instagram. Tá difícil para resolver

    1. Olá, Elaine. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  14. Boa tarde! Quero voltar a trabalhar com Ifood, fiquei um tempo invativo porem agora não consigo realizar o acesso novamente.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Estou com problema para muda meu CNPJ, não respondem!!! O chat não ajuda, não consigo fechar minha loja!!! Muito insatisfeito

    1. Olá, Guilherme. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Tiago. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  16. Olá, boa noite. Quero abrir uma loja no Ifood, fiz meu CNPJ, paguei, no gov.br está ativo. Mas quando eu vou me cadastrar no Ifood diz que o CNPJ não está ativo. Me pego meio desesperado em relação a isso, como faço?.
    Obrigada.

    1. Olá, Soraia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Eugenio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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