Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.967 respostas

  1. É uma vergonha precisar do suporte eu mandei uma foto do meu problema mecânico e eles coloca esses robos para analisar e falar com a gente. Aí agora me deixa 24 horas de bloqueio.. a foto mostra a peça quebrada sacanagem

    1. Oi Jorge. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  2. Bom dia!

    É possível alterar o CNPJ cadastrado?
    No caso estou estudando a possibilidade de troca de dono do estabelecimento.

    Obrigado.

    1. Olá, Eric. Tudo bem?
      É possível sim, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que podemos ajudar você nessa alteração. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  3. Boa tarde não consigo entrar no app do Ifood pois não tenho mais o e-mail e nem a sena no app oque eu faço

  4. Existe uma cobrança mensal de 12,90 no meu cartão e nao consigo cancelar. Não há um chat para clientes direto do ifood, pelo que percebi. Somente com a loja revendedora. Preciso de suporte e cancelamento disso.

    1. Olá, Regis. Tudo bem?
      Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  5. Tive minha conta roubada e já mais de 2 anos tento de todas as irmãs recupera lá e não existe um canal de suporte plausível para resolver meu problema.
    Pois existe algum golpista em posse de todos os meus dados, tais como CPF, conta bancária, documento da moto. E o Ifood não toma providência alguma em relação a isso. Dizem ter um programa de proteção de dados que é uma pura mentira. Se realmente fosse eficaz não teriam roubado meus dados

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  6. Não consigo acessar o portal, diz que a senha está errada. Tento a recuperação mas não está chegando o email. Como faço?

    1. Olá, Regina. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Gostaria de voltar a trabalhar com ifood tenho uma loja no aplicativo mais ficou um tempo inativo. Agora não consigo mais entrar no aplicativo parceiro. Ninguém me dá um retorno do ifood e nem no Instagram. Tá difícil para resolver

    1. Olá, Elaine. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  8. Boa tarde! Quero voltar a trabalhar com Ifood, fiquei um tempo invativo porem agora não consigo realizar o acesso novamente.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Estou com problema para muda meu CNPJ, não respondem!!! O chat não ajuda, não consigo fechar minha loja!!! Muito insatisfeito

    1. Olá, Guilherme. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Tiago. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  10. Olá, boa noite. Quero abrir uma loja no Ifood, fiz meu CNPJ, paguei, no gov.br está ativo. Mas quando eu vou me cadastrar no Ifood diz que o CNPJ não está ativo. Me pego meio desesperado em relação a isso, como faço?.
    Obrigada.

    1. Olá, Soraia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Eugenio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Preciso do cupom ficl do me pedido 8215. O restaurante não emite e não encontro o chat de vocês para solicitar. Favor enviar. O Restaurante foi o Tsuru Sushi do Guarujá.

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  12. Abri uma conta da minha lanchonete no ifood e não consigo assessar o portal do parceiro e o suporte é feito de dentro do portal , mas como ? Se nao consigo nem logar , ainda não entrei nem uma vez pq da erro e não tem numero nem email p falar com eles , um descaso imenso .

    1. Oi, Gabrieli. Tudo bem? Você já fez a assinatura do contrato digital e configurou seu cardápio?

    1. Olá, Cleber. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Gostaria de reclamar o fato que o pedido é cancelado, o storno não é imediato, quando vc tem pouco dinheiro, fica sem poder pedir novamente, a constante nesses cancelamentos é muito chato. Fora o fato que não conseguimos falar com ninguém com robôs. Já tive varias vezes esse problema. Agora vou começar a registrar no RECLAMA AQUI, e divulgar nas redes sociais, talvez assim vc tenham mais respeito com o consumidor.

    1. Oi, Iara. Agradecemos pelo seu comentário. Nesse caso, o estorno é enviado para o seu banco e ele é responsável por devolver o valor à sua conta. Caso tenha alguma dúvida, abra um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  14. Olá, bom dia, creio que meu e-mail cadastrado esta errado, eu não consigo fazer nada, como add logo, add dados da loja.
    Quando vou a parte de dados bancários recebo uma msg dizendo que só o dono da loja pode fazer isso, mas eu sou o dono da loja.

  15. O Aplicativo está pedindo para autorizar o telefone, mas o telefone já está autorizado e ele não permite excluir para autorizar novamente, preciso de ajuda mas não consigo contato com o suporte

    1. Olá, Juscelino. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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