Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.969 respostas

    1. Oi, Ricardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  1. Preciso do reembolso de 12,90 duas vezes já com hoje que me cobram débito no meu nu Bank sem eu comprar absolutamente nada, fico sem entender, gostaria de solução

    1. Olá, Vanilda. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  2. Perdi acesso a minha loja,tento reenviar a senha mas não chega nada no e-mail o que posso fazer?

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. sou uma entidade, vou ter um evento e gostaria de cadastrar minha entidade nesse dia para vender no IFOOD. Grato

  4. perdi o acesso ao e-mail que minha loja é cadastrado, assim não chega o código ! já coloquei em “ esqueci meu email” preenchi com todos os dados da conta bancária do ifood porém da digito de agência errado! sendo que a agência do ifood não tem digito ! já não sei o que fazer, não consigo falar com nenhum número

    1. Olá, Jamily. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Ontem fiz uma compra no BK e não tiver a entrega fiquei esperando até as 3h00 com criança pequena e o pedido não foi entregue informei o IFood tiver resposta hoje de manhã e relatei tudo eles simplesmente finalizou minha conversa não recebi o produto e não tiver o estorno do valor preciso de um parecer tentei o chat da loja e nada de me darem retorno tenho print de cada parte .

    1. Olá, Viviane. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Olá! Eu não consigo concluir meu cadastro a equipe entrou em contato comigo para me ajudar e do nada o rapaz não me respondeu mas, tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda

    1. Olá, Mônica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Bom dia,

    Somos parceiros de vcs mas precisamos recuperar o usuário e a senha

    Como devemos proceder e com quem podemos falar e resolver isso?

    Fico no aguardo

    Obrigada
    Gisele

    1. Olá, Gisele. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Eu mudei o nome da minha loja e tentei recadastrar a mesma no ifood mas o ifood diz que eu nao posso ter dois cadastros com o mesmo cnpj. O problema é que eu não quero cadastrar dois perfis ou duas lojas diferentes no mesmo cnpj, eu apenas mudei o nome da minha loja e o cnpj continua o mesmo por isso eu estou sem acesso ao ifood e aos serviços que poderia estar prestando aos meus clientes atraves do mesmo.

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Fiz o cancelamento da conta. E quero retornar, no entanto diz que o CNPJ já tem um restaurante. Não consigo acesso de email nenhum. Chega o código mas a página não carrega, a msg diz “Parece que algo deu errado”, já tentei de vários navegadores e não abre de jeito nenhum. Preciso recuperar meu acesso.

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Perdi acesso a minha loja,tento reenviar a senha mas não chega nada no e-mail o que posso fazer?

    Prezados, boa tarde.

    Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado

    Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”

    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma.

    Agradeço desde já.

  11. Bom dia,

    Meu nome é Hadassa e, no mês passado, assinei o Clube iFood utilizando o e-mail Porém, como não utilizo mais este e-mail, criei uma nova conta com um e-mail diferente. Agora, estou enfrentando dificuldades para acessar a conta antiga, pois o número de envio do código de verificação não é mais o mesmo.

    Gostaria de saber como posso proceder para cancelar a assinatura do Clube iFood vinculada a essa conta antiga.

    1. Olá, Hadassa. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Sistema de ajuda não resolve nada simplesmente encerram a conversa e vc fica no prejuízo solicitei Coca cola viram faltando 14 fardos com seis e 24 latas avulsa e simplesmente no chat encerraram a ajuda e não recebi o reembolso

    1. Olá, Olga. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Então meu aparelho formatei duas vezes, pois ele está com problema, então não consigo remover o aparelho para eu autorizar novamente o que eu faço ? Não quero espera próximo mês

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  14. Fiz uma.compra hoje e não tinha o pedido na loja. O reembolso não veio via Pix, sendo que eu paguei via Pix. Quero meu estorno por favor, na conta, conforme o pagamento realizado. Aguardo brevidade na solução.

    1. Olá, Thaís. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  15. Não consigo entrar em contato em nenhuma plataforma, nem por telefone nem pelo proprio site.

    O meu portal do parceiro não entra, está dando erro no meu gestor de pedidos… Diz que não estou cadastrada, mas quando tento realizar um cadastro dá um erro dizendo que estou cadastrada…

    1. Oi, Renata. Vamos te ajudar com isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Te esperamos!

  16. Comprei um sanduíche no mec e ele veio com um cabelo enorme no meio eu abri e já vi o cabelo, como não viram isso ? O suporte do ifood não fez nada avisei que poderia pedir a loja para buscar o pedido e nada deles retornar , sinceramente é impossível consumir um perdido no estado que está quero meu reembolso e quero que busquem esse sanduíche Porq não irei consulo-lo ! O ifood já foi melhor em questão de suporte

    1. Oi, Matia Julia. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  17. Olá, fiz uma compra de mercado e alguns itens vieram faltando. Não fui reembolsada e abri uma reclamação no Reclame Aqui.
    Porém me acusaram de ter violado os termos da plataforma e me alertaram em bloquear meu perfil.
    Por causa dessa ofensa, eu gostaria do meu dinheiro que está na carteira do ifood transferido para uma conta minha e em seguida desejo cancelar meu perfil definitivamente.

    Como posso entrar em contato com o iFood?

    Obrigada

  18. Olá, estou a dias tentando acessar o portal do ifood e gestor de pedidos, mas de uma semana pra cá, estou sendo impedida de acessar. Tentei até criar outra conta, mas devido aos dados da outra conta que eu ja tinha não consigo criar outro. Por favor, me ajudem. Eu tinha o cadastro mas quando solicitei a troca do CNPJ não consegui logar mais na conta. Mostra a seguinte mensagem no parceiro ifood “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”

    Ja no gestor de pedidos mostra essa mensagem: “Ops! Existe um problema no seu login.
    Loja(s) inativa(s): Pingo de Mel
    O usuário que você usou não possui nenhuma loja ativa associada, por isso não conseguimos mostrar as funcionalidades do Gestor de Pedidos. Use outro usuário ou entre em contato com nosso suporte.
    Fazer login com outro usuário”

    1. Oi Marcia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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