Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. !!!!!!!
    !!!!!!!
    Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado

    Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”

    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma.

    Agradeço desde já.

    CNPJ: 52.103.092/0001-39
    Telefone: (61) 98338-6153
    Email: dayane.b.alves@outlook.com

    1. Olá, Dayane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado

    Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”

    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma.

    Agradeço desde já.

    CNPJ: 50.035.409/0001-11
    Telefone: (32) 99915-0612
    Email: aliberfoods@gmail.com

    1. Olá, Laio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Estou tentando resolver um problema com a assinatura do clube IFood. Eu mudei de celular porém mantenho o mesmo número. Mas não consigo cancelar a assinatura, estou sendo cobrada toda mês e não tenho acesso ao benefício e muito menos um suporte para resolver o problema. Peço o cancelamento dessa infeliz assinatura.

    1. Olá, Franciele. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado”

    Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”

    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma.

    Agradeço desde já.

    CNPJ: 39.690.479/0001-70
    Telefone: (14) 99627-7546
    Email: luhefer04@gmail.com

    1. Oi Fernando! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado

    Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”

    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma.

    Agradeço desde já.

    Não tem 1 contato para suporte, é uma vergonha uma empresa deste tamanho não ter como contatar fora do portal, agora estou com este problema e não tem ninguém pra ajudar.

    1. Oi Edivino! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Bom dia iFood. Enviei e-mail para suporte@ifood.com.br, mas infelizmente o e-mail voltou. Reproduzo aqui os meus dizeres: “Caro iFood, Em 24/08/24, tentei fazer uma compra na Lemax atraves da minha conta. Para isso, pensei em entrar no Clube iFood para obter um desconto. Ocorre que voces nao aprovaram o pagamento com meu cartao Mastercard, dizendo que eu precisaria antes atualizar meu aplicativo. Tentei fazer isso, mas, como a atualizacao demorou muito, minha esposa acabou fazendo a compra pelo iFood dela. Por motivo de segurança, descadastrei meu cartao do aplicativo. Para minha surpresa, no entanto, veio um debito de R$ 5,95 do Clube iFood. Como assim? O pedido nao foi concluído! Só entraria no Clube para obter o desconto! Peço portanto que estornem esses R$ 5,95 o mais rapido possivel, ainda a tempo de aparecer o estorno nesta fatura, e, principalmente, me descadastrarem do Clube iFood para que eu não fique pagando este valor mensalmente. Obrigado pela atenção”

  7. Solicitação Urgente de Contato Humano para Resolução de Cadastro Cancelado

    Prezados,

    Venho por meio deste solicitar, com urgência, um parecer sobre o cancelamento do cadastro da minha empresa, D’Italia Veneza, na plataforma iFood. Ao realizar o cadastro da minha loja, designei minha esposa como responsável legal, o que gerou uma inconsistência no cadastro. Entramos em contato com o suporte do iFood e fomos informados de que a única opção seria cancelar o cadastro e que, dentro de 24 horas, poderíamos abrir um novo cadastro. Esse contato ocorreu por volta das 16 horas do dia 04/09/2024.

    Até o presente momento, todas as tentativas de contato com o suporte do iFood resultaram em respostas automáticas, sem a possibilidade de falar diretamente com um representante humano. Essa situação tem causado grande frustração e impede a resolução do problema de forma eficaz.

    Reitero a necessidade de um contato direto com um membro da equipe do iFood para esclarecer o mal-entendido e resolver a questão o mais rápido possível. Agradeço a atenção e aguardo um retorno urgente.

    Atenciosamente,

    Victor Melo

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação!!!!!!!! Você pode tentar recarregar., e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”
    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma!!!!!
    Agradeço desde já.
    CNP): 45.125.049/0001-09
    Telefone: (21)970025319
    Email: flavsteixeira@gmail.com

    1. Oi, Flavia. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  9. Boa tarde.
    Não estou conseguindo acessar minha loja, e-mail para recuperação de senha não chega, quando pede para reenviar aparece a mensagem “erro no e-mail, tentar novamente”.
    Gostaria de informações sobre o problema e solução do mesmo. Preciso abrir a loja na plataforma!
    Obrigada Tenda da Empada.
    CNPJ 157206240001-50
    Tel (21)964065400

    1. Oi, Isis. Tudo bem? Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  10. Eu não tenho nenhuma das minhas informações de login e senha, não tenho acesso ao email e telefone cadastrado tem algo que possa ser feito para corrigir essa situação.

  11. Fiz um pedido no Ifood hoje, e o pedido veio faltando algumas coisas entrei em contato com vocês e você me informaram que não poderia prosseguir com a solicitação, agora vamos lá eu tenho culpa desses mercado não paga a compra certa é muito complicado, é só voces ver minhas compras nunca tive problema com loja e pedido e quando preciso não me ajuda é complicado preciso do restante das coisas ou meu dinheiro se não vou na polícia no procon reclame aqui porque isso não está certo

    1. Oi, Paolla. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  12. Estou com problemas na minha conta,por isso estou sem receber o repasse,porém não consigo ajuda com o suporte

    1. Oi, Gislene. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado. O prazo de retorno é de até 72 horas. 😉

  13. Estou a mais de um ano sem acesso ao portal do parceiro, não posso abrir chamado, estou trabalhando as escuras, preciso de ajuda urgentemente. O telefone que da confirmação por duas etapas não me pertence mais , necessito mudar o número para receber o código é assim entrar no portal do parceiro.

    Josiane
    CNPJ 34164966000168
    61_ 981604881

  14. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação!!!!!!!! Você pode tentar recarregar., e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”
    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma!!!!!
    Agradeço desde já.
    CNP): 54.855.517/0001-91
    Telefone: (61) 995144521
    Telefone 2: (61) 991469158
    Email: consultoriawdj@gmail.com
    Email: Wesley Lemos Silva

  15. Ola boa tarde me chamo Mariana fiz uma compra no ifood minha cidada é Taubate São Paulo
    06/09 numero do pedido 6720,porem com 24 latinha de cerveja budweiser 350 ml a 3,50 cada e veio de 269 ml onde é mais barato e menos produto o ifood ajuda finalizou 4 atendimentos dizendo que infelizmente não pode fazer nada ,quer dizer sou roubada pois isso é roubo é o aplicativo não pode nem trocar e nem devolver o valor a mais que estou pagando no produto
    quero saber como vocês porcedem com isso ?

    1. Oi, Mari. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  16. Nao consigo cadastrar minha loja e o Ifood só tem atendimento por chat robot que não ajuda em nada. Sempre dá erro de divergência no CNPJ, e não sai daí. Já criei até outro novo e continua dando o menos erro. E no Instagram deles o direct nem responde. Realmente não prestam suporte nenhum.

    1. Oi, Antonio. Vamos te ajudar com isso, tá bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  17. Fiz um pedido , foi debitado da minha conta , porém o restaurante não recebeu, nem o valor nem o pedido, no aplicativo mostra o pedido ativo mas sem as opções normais de ajuda.
    Como posso resolver ?

    1. Oi, Daniel. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil. 😉

  18. Boa noite pessoal !
    Alguns dias atras havia postado aqui um comentario referente ao meu acesso, que nao consigo logar em hipotese nenhuma, e por aqui pedem pra chamar na Dm do instagran, porém por lá também nao se tem retorno, o fato é que tem varias pessoas reclamando do mesmo problema de login, e ninguém soluciona, precisamos trabalhar urgentemente.

    O que fazer ? Algum contato telefonico ? Email ou algo do tipo ?

    1. Olá, Samara. Sentimos muito por isso!
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  19. Estou tentando fazer uma reclamação diretamente com vcs do atendimento ao cliente e não consigo, vcs cadastram lojas que fazem propaganda enganosa ou seja oferece promoção faz a gente adquirir mais itens e não mandam

    1. Olá, Luciana. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  20. Olá! fiz um pedido N1462 hoje (07/09) no Pasta Simionatto e solicitei ao fazer o pedido que enviasse NF ou cupom fiscal e que se não tivesse que cancelasse o pedido, pois preciso comprovar gastos. O pedido veio apenas com o comprovante do pedido. Ao falar no chat com o restaurante, disseram que toda empresa aceita dessa forma e não me enviaram. Por favor, preciso de uma NF ou um cupom fiscal, pois a minha empresa NÃO ACEITA comprovante. Além do que, a NF é um direito e não um favor!!!

    1. Oi, Luana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas além da opção Ajuda do app, é possível obter atendimento enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/11/2024

Campanha Black Friday B2B Ex Parceiros

11/11/2024

Feriados 2024: calendário com as principais datas

11/11/2024

CMV: o que é e como funciona?