Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.480

  1. Bom dia! Cheguei a fazer cadastro referente ao meu petshop com vocês, mas ainda não consegui assinar o contrato, muito menos entrar no portal. Sempre aparece algum erro.
    Poderiam me ajudar? Gostaria de uma resposta.

  2. Estou tentando a dois dias concluir o cadastro no Portal do Parceiro e apenas fica aparecendo “parece que algo deu errado” e a página não atualiza. A empresa já recebeu o contrato, está assinado e não consegue ajustar a loja para deixar online. Não consigo acessar o suporte pois a página do Parceiro não abre.

    Aguardo retorno!

  3. ESTOU COMO MESMO PROBLEMA… QUANDO VÃO SE PRONUNCIAR PARA NOS AJUDAR A RESOLVER??
    fica aparecendo “parece que algo deu errado” e a página não atualiza. AGUARDO RETORNO.

  4. Boa tarde,

    Sou a Karin e cadastrei minha empresa no iFood tem uma semana e não consigo acessar o portal iFood, pois não consigo confirmar o e-mail e também não recebi o contrato para dar início ao portal! Já tentei entrar em contato via telefone e WhatsApp e não obtive êxito! Dessa forma, peço auxílio para resolver meu problema para que eu consiga o mais rápido possível entrar no aplicativo e vender! Meu nome completo é Karin Cândido dos Santos, meu cpf: 113.978.909.08, e-mail: karincandidos@gmail.com, CNPJ: 48.232.426/0001-05.
    Aguardo retorno!

    Atenciosamente,

    Karin Cândido dos Santos
    (48)99681-3683

    Agradeço desde já.

    1. Tento acessar o portal e diz que a conta não está atrelada a loja! E quando tento cadastrar novamente aparece que já tenho cnpj cadastrado

  5. Boa tarde, estamos usando o ifood parceiros no tablet, porem quando chega pedidos, toca sino no computador, poderiamos não usar no computador, e sim no tablet, fazendo todos o processo?

  6. Minha conta estava passando por problemas na efetivação de pagamento, onde o aplicativo estava apenas aceitando pagamento na modalidade pix.
    Ao tentar normalizar a conta, tentei algumas das medidas abaixo:
    *Desloguei e loguei na conta
    *Reinstalei o aplicativo
    *Apaguei o cache de dados
    *Adicionei 3 cartões distintos de Vale Refeição e no Crédito e todos deram erro
    Verifiquei calmamente as informações dos cartões, inclusive algumas informações já estavam salvas há meses e sendo utilizadas de forma normal sem nenhum erro.
    Tentei atendimento via chat do ifood, porém respostas automáticas não resolverão meu problema.
    Como ultima alternativa, realizei a desativação da conta para posteriormente criar como se fosse uma nova, do zero. Porém, ao tentar utilizar o email e telefone para recadastramento, sempre dá um erro no aplicativo.
    Fico no aguardo de alguma solução, pois sempre fui um cliente sem causar ou ter transtornos até então, e como viajo bastante a trabalho o ifood é um aplicativo quase que essencial. Conto com o usual atendimento. Desde já, muitíssimo obrigado!

  7. Não consigo entrar na minha conta está sendo bugado sendo que eu já tenho cadastro quero ver como que está o andamento não consigo acessar

  8. Olá, fiz o cadastro do meu restaurante no iFood e depois de 1 semana trabalhando não consigo mais logar no portal do parceiro, a única mensagem que me aparece pelo gestor de pedidos é “Seu contrato foi cancelado. Conforme solicitado, sua loja não está mais disponível no iFood. Caso tenha alguma dúvida, fale com nosso atendimento.”.

    Não ouve solicitação de encerramento do contrato, não recebi nenhuma notificação sobre está informação.

    Agora não consigo suporte pois não é possível entrar em contato por telefone, e-mail ou qualquer outro meio.

    Preciso de ajuda. Como prosseguir?

    Informações de contato:

    Nome: Caio Henrique dos Santos Ferrer
    Telefone: 11 95445-4587 (Pessoal)

    Nome do Parceiro: Ferrer Lanches
    Contato: 11 96385-4826 (Comercial)
    Mei: 37597753000136

    Aguardo contato. Obrigado.

  9. Olá, cadastrei minha loja e assinei o contrato mais no momento de finalizar as configurações o portal parceiro da erro e não e possível carregar. Isso já tem mais de uma semana , gostaria de uma solução parava efetivação da minha loja na plataforma.
    CNPJ: 23899501/0001-57

  10. Estou tentando finalizar o cadastro da minha loja já fazem dois dias e não consigo, o ifood diz que o CNPJ informado já está cadastrado e pede para acessar o Portal do parceiro, mas quando informo o e-mail no portal ele leva para uma página que não carrega.
    Já tentei ajuda via chat mas até agora ninguém conseguiu resolver, gostaria de uma solução para a conclusão do cadastro.
    CNPJ:48.366.469/0001-75

  11. Oi, Caio! Estamos aqui para ajudar você, ok? Encaminhei seu caso para nosso time interno e nos próximos dias entraremos em contato por e-mail ou telefone.

  12. Olá, Icaro! Esse canal é exclusivo para falar com os restaurantes que vendem pelo iFood. Para resolver seu problema, por favor, clique no seu Perfil no app e, em seguida, clique em Ajuda. Assim você será direcionado ao canal correto! 🙂

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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