Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Oi, Yan. Vamos te auxiliar com isso. Você está tentando abrir uma conta digital no iFood Pago?

  2. Ainda sem o acesso ao portal do parceiro e ao gestor de pedidos, estou tentando contato há mais de três dias tanto pelo @ifoodparaparceiros quanto pelo @ifoodbrasil, mas não obtenho resposta de jeito nenhum. Por favor, precisamos muito conseguir entrar em contato com vocês para solucionar o problema com o cadastro do nosso restaurante.

    Nosso instagram é @sp.cookies

    1. Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

      1. Boa tarde,

        Já enviei o CNPJ e telefone há dois dias atrás.

        Estou enviando novamente. Por favor, me respondam por lá, estou aguardando há três dias.

        Obrigado

  3. Eu sou entregador pelo Ifood e eles não me pagaram no dia correto e não me respondem pelo suporte no aplicativo

    1. Oi, Matheus! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi Raimundo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?! Pode contar conosco!

  4. Fiz um pedido ontem, meu lanche veio incompleto, mesmo após demorar 2h p chegar e o restaurante sequer me respondia. Mandei uma reclamação, o Ifood negou meu reembolso. Isso é um absurdo! Encerraram o chat e não estou conseguindo recorrer.

    1. Oi, Vitoria, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  5. Estou tentando reativar uma loja que não utilizo desde ano passado, já tentei recuperar senha, mas, não chega no email, não tem telefone do suporte e não consigo de jeito nenhum reativar. qburguercg@gmail.com o nosso email, nossa loja é DD burguer´s.

    1. Oi Dayfson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Oi, Kaline! Temos uma demanda muito grande, mas pode ficar tranquila que vamos chegar no seu caso, ok?!

  7. Estamos tentando trabalhar com o app e esse sendo um destrate! Cadastraram nosso e-mail errado, não conseguimos entrar no gestor de negócios.. não dão suporte, enfim teremos que sair da plataforma!

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. Não estou conseguindo receber o código para abrir a loja. Recebo e-mails do ifood normalmente, mas o do código, não estou recebendo, nem no spam, nem na lixeira.

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Olá, preciso de ajuda, minha loja foi desativada por falta de atividade minha e eu queria voltar, porém meu cadastro ficou ativo, não consigo criar novamente.

    1. Oi Aislan! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Depois de cancelar a loja, resolvi entrar novamente fiz todo o cadastro novamente e tentei entrar, não consegui entrar no sistema de jeito nenhum
    Liguei email mensagem chat nada disso fez com que eu entrasse em contato com o atendimento, vocês precisam ter uma central de ajuda que funciona que agente consiga entrar em contato com atendentes, pois fica difícil

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  11. estou tentando deixar meu aplicativo disponível para fazer entregar, mas eu coloco a minha facial e logo após isso, já pede novamente, está assim desde ontem

    1. Oi, Vitor. Entendemos a situação. Infelizmente, não conseguimos ajudar diretamente por aqui. Por favor, entre em contato com o canal @ifoodparaentregadores para resolver esse problema técnico. Eles poderão fornecer a assistência necessária.

  12. Olá, minha mãe perdeu a senha do portal do parceiro e não recebe o link no e-mail cadastrado, precisamos de ajuda.

    1. Oi, Patricia. Se sua mãe não está recebendo o link de recuperação de senha no e-mail cadastrado, verifique se o e-mail não está na caixa de spam ou lixo eletrônico. Se o problema continuar, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros. Estamos aqui para ajudar no que for necessário!

  13. De que adianta ter suporte apenas dentro da plataforma se não consigo acessar a mesma, não consigo refazer um novo cadastro pois o cadastro do meu CNPJ já existe e também o e mail que é enviado para recuperar senha não chega nunca. resumindo, não tenho a mínima chance de conseguir a solução do problema.

    1. Oi, Maicon. Entendemos a frustração e estamos aqui para apoiar você e encontrar uma solução para o problema. Você está utilizando o perfil de Dono para fazer a recuperação do acesso? Te esperamos!

  14. Olá minha loja foi inativa por falta de uso por mais de 360 dias, tentei recuperar pelo e-mail mais não chega o codigo e quando tento criar novamente com os meus dados diz que já existe uma loja com esse cnpj.

    E todos os lugares que li sobre ajuda tem que acessar o portal não me fez sentido se quero recuperar pois não tenho acesso rsrsrs….

    1. Oi, Edna. Como você não movimentou sua loja nesse período, é possível que seu cadastro tenha sido inativado. Mas não se preocupe, vamos verificar com o nosso time interno. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, e te ajudamos a resolver isso! 😉

  15. Oi Raimundo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  16. Prezados, não consigo acessar o Portal do Parceiro. Todas as vezes que tento fazer o login dá erro. Por favor, me ajudem. Obrigada.

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Cristiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Boa tarde ,

    Dia 08/09/2024 solicitei uma compra pelo aplicativo Ifood no Mc Donalds onde tive meu pedido completamente enviado errado , porem recebido por eles o valor correto . Não vieram uma das batatas solicitas , nem um dos Refrigerantes . E para completar os lanches chegaram totalmente revirados um absurdo porque não é barato . Na hora reclamei via chat e o senhor Ifood falou que me estonaria o valor x… porem até o momento nada .. Já liguei no meu banco e realmente nada vou devolvido , estou com a nota e todos os Prints da reclamação quero uma providencia ou iremos resolver por outros meios .

    Vanessa!

  18. Boa tarde. Estou com um problema em acessar minha plataforma. Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado e nem o número de celular, não lembro a senha e por este motivo estou perdendo vendas. Pode me ajudar por favor?

    1. Oi, Igor! Tudo bem?
      Para entender melhor o seu caso, pode me informar se o seu formulário de recuperação já foi preenchido? Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

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