Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Oi, Yan. Vamos te auxiliar com isso. Você está tentando abrir uma conta digital no iFood Pago?
Ainda sem o acesso ao portal do parceiro e ao gestor de pedidos, estou tentando contato há mais de três dias tanto pelo @ifoodparaparceiros quanto pelo @ifoodbrasil, mas não obtenho resposta de jeito nenhum. Por favor, precisamos muito conseguir entrar em contato com vocês para solucionar o problema com o cadastro do nosso restaurante.
Nosso instagram é @sp.cookies
Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa tarde,
Já enviei o CNPJ e telefone há dois dias atrás.
Estou enviando novamente. Por favor, me respondam por lá, estou aguardando há três dias.
Obrigado
Eu sou entregador pelo Ifood e eles não me pagaram no dia correto e não me respondem pelo suporte no aplicativo
Oi, Matheus! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
A pior plataforma se chama iffod, não dá suporta para parceiro, vou colocar direto nas rede sociais
Oi Raimundo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?! Pode contar conosco!
Fiz um pedido ontem, meu lanche veio incompleto, mesmo após demorar 2h p chegar e o restaurante sequer me respondia. Mandei uma reclamação, o Ifood negou meu reembolso. Isso é um absurdo! Encerraram o chat e não estou conseguindo recorrer.
Oi, Vitoria, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Estou tentando reativar uma loja que não utilizo desde ano passado, já tentei recuperar senha, mas, não chega no email, não tem telefone do suporte e não consigo de jeito nenhum reativar. qburguercg@gmail.com o nosso email, nossa loja é DD burguer´s.
Oi Dayfson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Oi, Kaline! Temos uma demanda muito grande, mas pode ficar tranquila que vamos chegar no seu caso, ok?!
Estamos tentando trabalhar com o app e esse sendo um destrate! Cadastraram nosso e-mail errado, não conseguimos entrar no gestor de negócios.. não dão suporte, enfim teremos que sair da plataforma!
Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou conseguindo receber o código para abrir a loja. Recebo e-mails do ifood normalmente, mas o do código, não estou recebendo, nem no spam, nem na lixeira.
Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá, preciso de ajuda, minha loja foi desativada por falta de atividade minha e eu queria voltar, porém meu cadastro ficou ativo, não consigo criar novamente.
Oi Aislan! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Depois de cancelar a loja, resolvi entrar novamente fiz todo o cadastro novamente e tentei entrar, não consegui entrar no sistema de jeito nenhum
Liguei email mensagem chat nada disso fez com que eu entrasse em contato com o atendimento, vocês precisam ter uma central de ajuda que funciona que agente consiga entrar em contato com atendentes, pois fica difícil
Olá, Amanda. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
estou tentando deixar meu aplicativo disponível para fazer entregar, mas eu coloco a minha facial e logo após isso, já pede novamente, está assim desde ontem
Oi, Vitor. Entendemos a situação. Infelizmente, não conseguimos ajudar diretamente por aqui. Por favor, entre em contato com o canal @ifoodparaentregadores para resolver esse problema técnico. Eles poderão fornecer a assistência necessária.
Olá, minha mãe perdeu a senha do portal do parceiro e não recebe o link no e-mail cadastrado, precisamos de ajuda.
Oi, Patricia. Se sua mãe não está recebendo o link de recuperação de senha no e-mail cadastrado, verifique se o e-mail não está na caixa de spam ou lixo eletrônico. Se o problema continuar, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros. Estamos aqui para ajudar no que for necessário!
De que adianta ter suporte apenas dentro da plataforma se não consigo acessar a mesma, não consigo refazer um novo cadastro pois o cadastro do meu CNPJ já existe e também o e mail que é enviado para recuperar senha não chega nunca. resumindo, não tenho a mínima chance de conseguir a solução do problema.
Oi, Maicon. Entendemos a frustração e estamos aqui para apoiar você e encontrar uma solução para o problema. Você está utilizando o perfil de Dono para fazer a recuperação do acesso? Te esperamos!
Olá minha loja foi inativa por falta de uso por mais de 360 dias, tentei recuperar pelo e-mail mais não chega o codigo e quando tento criar novamente com os meus dados diz que já existe uma loja com esse cnpj.
E todos os lugares que li sobre ajuda tem que acessar o portal não me fez sentido se quero recuperar pois não tenho acesso rsrsrs….
Oi, Edna. Como você não movimentou sua loja nesse período, é possível que seu cadastro tenha sido inativado. Mas não se preocupe, vamos verificar com o nosso time interno. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, e te ajudamos a resolver isso! 😉
Oi Raimundo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Prezados, não consigo acessar o Portal do Parceiro. Todas as vezes que tento fazer o login dá erro. Por favor, me ajudem. Obrigada.
Olá, Ingrid. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo falar no telefone do yfood parceiro,não consigo entrar no aplicativo pois perdi meu número de celular e e-mail
Olá, Cristiane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde ,
Dia 08/09/2024 solicitei uma compra pelo aplicativo Ifood no Mc Donalds onde tive meu pedido completamente enviado errado , porem recebido por eles o valor correto . Não vieram uma das batatas solicitas , nem um dos Refrigerantes . E para completar os lanches chegaram totalmente revirados um absurdo porque não é barato . Na hora reclamei via chat e o senhor Ifood falou que me estonaria o valor x… porem até o momento nada .. Já liguei no meu banco e realmente nada vou devolvido , estou com a nota e todos os Prints da reclamação quero uma providencia ou iremos resolver por outros meios .
Vanessa!
Boa tarde. Estou com um problema em acessar minha plataforma. Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado e nem o número de celular, não lembro a senha e por este motivo estou perdendo vendas. Pode me ajudar por favor?
Oi, Igor! Tudo bem?
Para entender melhor o seu caso, pode me informar se o seu formulário de recuperação já foi preenchido? Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!