Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.129

    1. Olá, Magai. Tudo bem?
      Envia as informações na nossa direct @ifoodparaparceiros que vamos analisar!

    1. Olá, Otávio. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😉

  1. Fiz um pedido e a própria loja me indicou fazer o cancelamento pois o entregador, segundo ela, era de responsabilidade do ifood nao ia chegar ate o estabelecimento (o pedido ja estava mais de 40m atrasado). Em seguida nao encontrei a opção de cancelamento e a loja também apontou que nao tinha a opção de cancelar (quando aperto na opcao de “pedido atrasado” sou direcionado para o chat com a loja e novamente não consigo fazer nada.

    Descaso e má funcionamento do aplicativo

    1. Olá, Guilherme. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. bom dia!

    Estamos com problema no aplicativo entregador, esta aparecendo como se estivesse em rota tem 24h que esta assim. O aplicativa não esta aparecendo a opção de chat , preciso muito trabalhar hoje

    1. OI, Rafa! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi Joyce! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Deixei mensagem no Instagram parceiro
    Porém não responderam
    Não consigo acesso ao parceiro e tem 3 dias que tento entrar em contato

  4. Oi, Yan. Vamos te auxiliar com isso. Você está tentando abrir uma conta digital no iFood Pago?

  5. Ainda sem o acesso ao portal do parceiro e ao gestor de pedidos, estou tentando contato há mais de três dias tanto pelo @ifoodparaparceiros quanto pelo @ifoodbrasil, mas não obtenho resposta de jeito nenhum. Por favor, precisamos muito conseguir entrar em contato com vocês para solucionar o problema com o cadastro do nosso restaurante.

    Nosso instagram é @sp.cookies

    1. Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

      1. Boa tarde,

        Já enviei o CNPJ e telefone há dois dias atrás.

        Estou enviando novamente. Por favor, me respondam por lá, estou aguardando há três dias.

        Obrigado

  6. Eu sou entregador pelo Ifood e eles não me pagaram no dia correto e não me respondem pelo suporte no aplicativo

    1. Oi, Matheus! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi Raimundo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?! Pode contar conosco!

  7. Fiz um pedido ontem, meu lanche veio incompleto, mesmo após demorar 2h p chegar e o restaurante sequer me respondia. Mandei uma reclamação, o Ifood negou meu reembolso. Isso é um absurdo! Encerraram o chat e não estou conseguindo recorrer.

    1. Oi, Vitoria, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  8. Estou tentando reativar uma loja que não utilizo desde ano passado, já tentei recuperar senha, mas, não chega no email, não tem telefone do suporte e não consigo de jeito nenhum reativar. qburguercg@gmail.com o nosso email, nossa loja é DD burguer´s.

    1. Oi Dayfson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Oi, Kaline! Temos uma demanda muito grande, mas pode ficar tranquila que vamos chegar no seu caso, ok?!

  10. Estamos tentando trabalhar com o app e esse sendo um destrate! Cadastraram nosso e-mail errado, não conseguimos entrar no gestor de negócios.. não dão suporte, enfim teremos que sair da plataforma!

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Não estou conseguindo receber o código para abrir a loja. Recebo e-mails do ifood normalmente, mas o do código, não estou recebendo, nem no spam, nem na lixeira.

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Olá, preciso de ajuda, minha loja foi desativada por falta de atividade minha e eu queria voltar, porém meu cadastro ficou ativo, não consigo criar novamente.

    1. Oi Aislan! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. Depois de cancelar a loja, resolvi entrar novamente fiz todo o cadastro novamente e tentei entrar, não consegui entrar no sistema de jeito nenhum
    Liguei email mensagem chat nada disso fez com que eu entrasse em contato com o atendimento, vocês precisam ter uma central de ajuda que funciona que agente consiga entrar em contato com atendentes, pois fica difícil

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  14. estou tentando deixar meu aplicativo disponível para fazer entregar, mas eu coloco a minha facial e logo após isso, já pede novamente, está assim desde ontem

    1. Oi, Vitor. Entendemos a situação. Infelizmente, não conseguimos ajudar diretamente por aqui. Por favor, entre em contato com o canal @ifoodparaentregadores para resolver esse problema técnico. Eles poderão fornecer a assistência necessária.

  15. Olá, minha mãe perdeu a senha do portal do parceiro e não recebe o link no e-mail cadastrado, precisamos de ajuda.

    1. Oi, Patricia. Se sua mãe não está recebendo o link de recuperação de senha no e-mail cadastrado, verifique se o e-mail não está na caixa de spam ou lixo eletrônico. Se o problema continuar, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros. Estamos aqui para ajudar no que for necessário!

  16. De que adianta ter suporte apenas dentro da plataforma se não consigo acessar a mesma, não consigo refazer um novo cadastro pois o cadastro do meu CNPJ já existe e também o e mail que é enviado para recuperar senha não chega nunca. resumindo, não tenho a mínima chance de conseguir a solução do problema.

    1. Oi, Maicon. Entendemos a frustração e estamos aqui para apoiar você e encontrar uma solução para o problema. Você está utilizando o perfil de Dono para fazer a recuperação do acesso? Te esperamos!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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